Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Programação

Record vai reprisar minissérie bíblica após Os Dez Mandamentos

Leonardo Bricio em cena de Rei Davi, minissérie de 2012 que a Record irá reprisar  -

Leonardo Bricio em cena de Rei Davi, minissérie de 2012 que a Record irá reprisar

DANIEL CASTRO

Publicado em 23/10/2015 - 16h27

O sucesso de Os Dez Mandamentos fez a Record mudar sua estratégia de programação. Após o término da saga de Moisés, a emissora irá reprisar uma minissérie bíblica, Rei Davi, exibida originalmente em 2012. Temendo despencar no Ibope, não exibirá mais neste ano A Escrava-Mãe, sobre a história pregressa da escrava Isaura. Com Rei Davi, dará continuidade a uma "faixa de produções bíblicas" até a estreia de A Terra Prometida, no início de 2016.

A reapresentação de Rei Davi foi anunciada em comunicado interno da Record na tarde desta sexta (23). A partir do dia 16, a minissérie entrará às 20h30. Ficará no ar até as 21h, dando lugar a Os Dez Mandamentos. O Jornal da Record passará a ser apresentado às 22h. Uma semana depois, quando Os Dez Mandamentos acabar, seguirá sozinha até a chegada de A Terra Prometida.

O Notícias da TV apurou que a Record tentou emendar uma novela bíblica na outra. Ou seja, manteria Os Dez Mandamentos no ar até a estreia de A Terra Prometida, sobre a história de Josué. Foi um pedido de Edir Macedo, dono da emissora.

Mas há uma série de obstáculos atrapalhou a proposta: 1) as gravações de Os Dez Mandamentos estão atrasadas _cenas são feitas no mesmo dia de exibição; 2) a autora de Os Dez Mandamentos, Vivian de Oliveira, está sobrecarregada com a novela e já foi destacada para escrever os 20 primeiros episódios de A Terra Prometida, que é uma continuação da saga de Moisés; 3) não vai dar tempo de produzir cenários e figurinos e preparar o elenco para começar a gravar a trama de Josué neste ano; 4) o RecNov está em processo de terceirização: a produtora Casablanca está assumindo o programa de Xuxa e a produção das próximas novelas, com demissões e recontratações de funcionários.

Em gravação desde abril em Paulína (SP), A Escrava-Mãe causou calafrios nos profissionais que viram suas primeiras cenas. A novela tem uma linguagem e narrativa (lenta) bem diferente de Os Dez Mandamentos. A fuga de público seria inevitável, avalia-se. Por isso o esforço por acelerar A Terra Prometida e a opção por reprisar Rei Davi.

Caprichada superprodução de 2012, Rei Davi foi estrelada por Leonardo Bricio, sob a direção de Edson Spinello. O texto é da mesma Vivian de Oliveira de Os Dez Mandamentos. Ambientada 1.000 anos antes de Cristo, conta a história de Davi, o pastor de ovelhas que derrotou o gigante Golias e que se transformou em um homem valente, guerreiro, que conseguiu unir as 12 tribos de Israel e criar uma nação. A produção teve 29 capítulos.

Em julho, a minissérie foi reclassificada pelo Ministério da Justiça como imprópria para menores de 10 anos (antes, era vetada para menores de 12). Assim, a Record não terá problemas com a Classificação Indicativa nos Estados em que não há horário de verão.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.