RESUMÃO DA SEMANA
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Rebeca (Mariana Santos) vai saber que existe registro de sua mãe em arquivo de orfanato
Rebeca (Mariana Santos) vai descobrir quem é sua mãe na reta final de Cara e Coragem. O grupo das mulheres de laranja surgirá com uma pista da mulher que a deixou no orfanato ainda bebê, mas a loira não vai querer saber a identidade da genitora até que o exame de DNA prove que as duas têm parentesco na novela das sete da Globo. Ao mesmo tempo, cenas dela com Dagmar (Guida Vianna) mostrarão o início da aproximação das duas.
Isso mesmo, o Notícias da TV adianta que Dagmar é a mãe biológica de Rebeca. Detalhes da história virão à tona na primeira semana de janeiro. Entretanto, o telespectador verá os indícios do desfecho dessa trama a partir da próxima quarta-feira (28).
Andrea (Maria Eduarda de Carvalho) fará uma reunião do grupo de mulheres que comanda em seu apartamento. Ela convidará Rebeca, e Pat (Paolla Oliveira) também participará do encontro.
"Eu já perdi as esperanças, vocês não vão conseguir encontrar o paradeiro da minha mãe biológica", comentará a ex-mulher de Danilo (Ricardo Pereira). "Aí que você se engana. Lembra que a gente te falou que tinha uma pista? Então, confirmamos que era quente", contará a ruiva.
Rebeca rebaterá que não tinha nenhum documento sobre a genitora no orfanato onde foi criada. "Tinha um registro, sim, que havia sido perdido por causa de um incêndio que ocorreu, há muito tempo. Alguns documentos e arquivos foram salvos e levados para um depósito. Entre eles, o registro da sua mãe", anunciará a atriz.
"O registro, que ela assinou quando te deixou lá, está bastante deteriorado por causa do incêndio e por causa do tempo. Mas existe grande possibilidade de restauração", explicará Pat. Andrea avisará que assim elas chegarão ao nome da mãe de Rebeca.
"Eu... Não quero saber, não quero. Tenho medo de me frustrar. Já sofri tanto com essa história da Célia [Stella Freitas] não ser a minha mãe... Eu não quero dar continuidade a isso", avisará a ambulante, que foi enganada pelo ex-marido. "Vamos fazer o seguinte: vamos te dar um tempo pra refletir melhor, pra saber se é isso mesmo que você quer, combinado?", intercederá Pat.
Depois disso, Dagmar encontrará com Rebeca na barraca de camelô e oferecerá panos de pratos bordados para serem comercializados ali. A loira vai se sensibilizar com a senhora e a contratará como fornecedora. Ambas as personagens vão falar uma da outra com muito carinho.
Guida Vianna interpreta Dagmar na novela
Segunda, 26/12 (Capítulo 181)
Ítalo acredita que Rômulo esteja ligado aos compradores da fórmula de magnésio e avisa a Pat que ela terá que ajudá-lo a descobrir. Olívia tenta se aproximar de Nadir. Um paparazzo fotografa Enzo e Hugo se beijando. Alfredo observa Sossô falando com Moa sobre Chiquinho e reage entristecido.
Leonardo conta para Clarice e Martha que denunciou Regina e Danilo à polícia. Moa confessa a Milton que teme perder o amor de Pat. Hugo decide dar uma entrevista exclusiva para Soraia Reis. Pat aceita trabalhar com Rômulo, e os dois se beijam.
Danilo e Regina desconfiam de que Margareth esteja sabotando o laboratório. Pat sugere que Joca se ofereça para levar Lou até o altar. Paulo entrega uma intimação para Anita. Rico conversa com Teca sobre seu casamento com Lou. Joca pede para levar Lou até o altar. Moa vê Pat e Rômulo se beijando.
Terça, 27/12 (Capítulo 182)
Moa aborda Pat, que assume o romance com Rômulo. Lou aceita o pedido de Joca, desde que Olívia também a conduza até o altar. Moa afirma que provará a falta de caráter de Rômulo. Pat teme não se acertar mais com Moa. Anita pede a ajuda de Clarice para ir à delegacia depor contra Regina e Danilo. Alfredo revela a Olívia sua apreensão com o resultado do exame de DNA.
Lou questiona Pat sobre o relacionamento com Rômulo. Anita presta depoimento a Marcela e Paulo. Regina tenta um divórcio amigável com Leonardo. Rebeca fala para Moa que Rômulo é amigo de Danilo. Chega o dia do casamento de Lou e Rico. Rico, Joca e os convidados chegam ao local do casamento. Renan sequestra Lou antes da cerimônia.
Quarta, 28/12 (Capítulo 183)
Jéssica avisa a Duarte do sequestro de Lou. Rico se desespera. Lou se amedronta com o estado de Renan, mas consegue fugir. Rômulo garante a Danilo que colocou pessoas para encontrar Jonathan. Ítalo, Rico, Moa e Pat descobrem uma pista do paradeiro de Renan.
Regina perde tudo no divórcio e tenta falar com Leonardo. Lou consegue chegar para o casamento e todos aplaudem os noivos. Regina e Danilo recebem intimações para depor. Gustavo se reconcilia com Duarte. Andréa convoca Pat e Rebeca para uma reunião com o grupo de mulheres.
Anita pede proteção a Ítalo. Danilo e Regina chegam juntos para depor. Moa conta para Pat sobre a amizade de Rômulo com Danilo. Rebeca se recusa a saber informações sobre sua mãe biológica. Ísis e Jéssica entram para o grupo e denunciam Renan.
Quinta, 29/12 (Capítulo 184)
Ísis e Jéssica contam sobre seus relacionamentos com Renan. Regina e Danilo desmentem Anita e Leonardo e culpam os dois por seus crimes. Marcela fala para Paulo que indiciará Danilo, Regina e Leonardo pelo atentado contra Clarice, e Jarbas ouve. Danilo expulsa Regina de sua casa. Ítalo avisa a Leonardo que ele será indiciado.
Regina é demitida e se enfurece quando vê Clarice chegar à SG. Kaká pede permissão para Armandinho, a fim de investir em Cleide. Olívia ameaça denunciar Renan se ele não se afastar de Lou. Moa ouve Pat dizer que deixará de ser dublê, sem saber que é uma combinação com Ítalo. Regina volta para a casa de Dagmar. Gustavo encerra a parceria de negócios com Danilo. Sai o resultado do DNA que Alfredo fez com Sossô. Pat e Moa se beijam.
Sexta, 30/12 (Capítulo 185)
Pat mente para manter Moa afastado e seguir com o plano de Ítalo. Ítalo entrega a Marcela provas contra Danilo. Pat convence Rômulo a fazer uma festa em sua casa para a promoção de sua nova carreira. Paulo e Fernanda se beijam.
Moa confessa a Milton que teme pela segurança de Pat ao se relacionar com Rômulo. Hugo e Enzo vão encontrar Armandinho e Luana e são hostilizados por um grupo de homens no bar. Moa procura Clarice e Leonardo para tentar descobrir informações sobre a aliança de Rômulo e Danilo.
Alfredo leva o exame de DNA para Pat e confirma que Moa é o pai biológico de Sossô. Rebeca mostra, com estranhamento, para Moa a carteira arrais de Danilo, que é uma autorização para pilotar embarcações de pequeno porte. Regina manuseia a arma que ganhou de Alexei.
Sábado, 31/12 (Capítulo 186)
Alfredo afirma que continuará sendo pai de Sossô. Rebeca questiona Danilo sobre a renovação da carteira Arrais. Rico e Lou voltam de viagem. Marcela se incomoda ao ver Paulo feliz por causa de Fernanda. Um rapaz aborda Enzo na rua e agradece pela entrevista que Hugo deu à imprensa.
Lou estranha o comportamento de Pat na casa de Rômulo durante a festa. Moa investiga, com a ajuda de Rico, se Danilo já usou a carteira Arrais. Ítalo consegue instalar o microfone na casa de Rômulo. Joca começa a trabalhar no brechó de Dalva.
Rico e Moa descobrem o barco de Danilo na marina e contam à polícia. Pat assina contrato de exclusividade com a empresa de Rômulo e troca olhares com Ítalo. Andréa encontra Duarte. Moa e Rico convencem Marcela a investigar o barco de Danilo. Pat conversa com Moa sobre Sossô.
Os capítulos de Cara e Coragem são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1
Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.