Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TEMPERINHO DO CAPETA

Quem é Kéfira na novela Reis? Novo amor de Salomão droga rivais com pó

REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com Guilherme Dellorto como Salomão à esquerda e Letícia Peroni como Kéfira à direita em cena de Reis

Salomão (Guilherme Dellorto) se apaixona à primeira vista por Kéfira (Letícia Peroni) em Reis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 25/4/2024 - 20h50

Kéfira (Letícia Peroni) vai literalmente cair no colo de Salomão (Guilherme Dellorto) nos próximos capítulos da novela Reis. Ela é filha de Hirão (Luiz Nicolau), rei de Tiro, que vai oferecê-la em casamento ao nobre em busca de uma aliança com Israel. A jovem, porém, é muito mais perigosa do que se imagina --e vai até drogar Naamá (Ingrid Conte) e Mazaab (Julianne Trevisol) com um pó misterioso.

O filho de Davi (Petrônio Gontijo) vai cair de amores pela princesa assim que a vir pendurada em uma árvore no folhetim de Cristiane Cardoso. Ele, posteriormente, a encontrará no palácio durante um jantar oferecido a Hirão.

"Salomão, quero lhe apresentar a minha filha Kéfira", dirá o monarca, que ainda fará uma proposta irrecusável nas cenas que serão exibidas a partir desta sexta (26).

Mazaab vai ser a primeira das rainhas a acolher a fenícia no harém, alertando-a de que o personagem de Guilherme Dellorto nunca mais se deitou com ninguém após a morte de Abisague (Barbara França).

Kéfira, então, vai mostrar um pouco da sua cultura e dos seus costumes para as outras mulheres de Salomão. Ela também vai entregar um pequeno embornal cheio de um pó alucinógeno --capaz de tirar até o que sobrou do juízo de Naamá.

REPRODUÇÃO/RECORD

Mazzab e pó em Reis

"Ai, parece que eu vou voar", dirá a mãe de Roboão (Henrique Camargo). "O que está acontecendo? Parece que tem alguma coisa com seu rosto", dirá ela, delirando com a substância.

Mazaab ainda vai ter uma ideia brilhante. "E se a gente levasse desse pó para o quarto de Salomão? Eu ia adorar vê-lo sob o efeito disso", disparará.

Kéfira na Bíblia Cristã

Não há qualquer menção a uma Kéfira na Bíblia, mas o reino de Tiro mantinha comércio regular com os israelitas. Trata-se de uma cidade-estado às margens do mar Mediterrâneo, onde hoje fica o Líbano, considerada um dos berços da civilização ocidental. Já o pai dela, Hirão, é mencionado brevemente no livro de Samuel.


Resumos Semanais

Resumo de Reis: Próximos capítulos da novela da Record - 14/6

Sexta, 14/6 (Capítulo 334)
Sucessor de Roboão, Abias busca conselho com Semaías, mas a culpa pelo seu envolvimento com Joela vem à tona. Nos portões de Jerusalém, Jeroboão dá início ao plano. Os capítulos de Reis são fornecidos pela Record ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.