Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASAMENTO DE FACHADA

Prefeita, Cândida pisa gostoso em Anselmo em Amor Perfeito: 'Marido decorativo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Zezé Polessa tem os cabelos curtos e cacheados e usa um vestido roxo; o semblante exprime deboche em cena de Amor Perfeito

Cândida (Zezé Polessa) em cena de Amor Perfeito; ela se tornará chefe da família Evaristo

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 10/9/2023 - 15h00

Eleita prefeita de Águas de São Jacinto, Cândida (Zezé Polessa) decidirá reassumir seu local de direito: a casa luxuosa da família Evaristo em Amor Perfeito. Ela sequer se importará que dividirá o mesmo teto que Anselmo (Paulo Betti), pois terá consciência de que é a chefe daquela família. Afinal, além de ser a mente por trás das decisões, ela também se tornará responsável pelo sustento da casa na novela das seis da Globo. "Só preciso d'ocê como marido decorativo", zombará ela.

Será o salário como prefeita que levantará a casa, muito mais do que a queijaria de Anselmo ou o bico como salva-vidas de Ivan (Bruno Montaleone). Cândida terá tanta ciência disso que fará questão de humilhar o marido, sabendo que ele não terá para onde ir. Esperta, a política voltará para casa armada no luxo e louca para se vingar do traidor.

A veterana chegará de mala e cuia em cenas que devem ir ao ar nesta segunda (11), após vencer as eleições. O personagem de Paulo Betti ainda perguntará o que ela está fazendo ali, e a mulher não hesitará em responder:  "Voltei pra minha casa, uai! Uma prefeita não pode morar num hotel, não é?".

Luís (Paulo Mendes) elogiará o fato de os pais se resolverem, e Ivan implorará para que o ex-prefeito aproveite a chance que Cândida estará lhe dando. Ela concordará: Eu disposta a relevar o quanto ocê e o Gaspar [Thiago Lacerda] me desrespeitaram. Acho que, depois da minha nomeação, ocês aprenderam alguma coisa, né mesmo?", esbravejará. 

Ele se armará de deboche. "Aqui: eu nunca vou esquecer a traição que ocê me fez. E o Gaspar também não vai esquecer que a própria mãe sabotou a carreira política dele!", reclamará o crápula.

"Quem é ocê pra falar em traição?! O que eu fiz foi legítimo, meu plano de governo era muito melhor que o do Gaspar, tanto que eu recebi o apoio das mulheres e de muitos homens de São Jacinto. Se não fosse assim, o governador não tinha me nomeado!", explicará a nova prefeita.

Ivan insistirá para que o pai dê o braço a torcer, mas Anselmo se recusará a cumprimentar a "Judas de saia". Luís, então, lançará um argumento infalível: "Então o senhor não vai reconhecer a decisão do governador do Estado?" O personagem de Paulo Betti se dará por vencido e cumprimentará a mulher, mesmo que de má vontade.

Mas ele continuará com uma carranca evidente, apesar de os filhos insistirem que, ao menos, ele ganhou a esposa de volta. "É... Vão-se os anéis e ficam os dedos. Ao menos, ocê me perdoou, Candinha!", soltará o sonso. Ela soltará uma risada de escárnio:

Devagar com o andor, Anselmo! Eu disse que ia relevar o que você me fez! Perdoar eu não sei se um dia vou conseguir, não. Esquecer, então, jamais! O caso é que uma prefeita não pode ficar sem marido, então a gente vai continuar sob o mesmo teto.

Ele tentará usar sua suposta experiência como moeda de troca, mas virará alvo de zombaria. "Que experiência? Como prefeito, ocê sempre foi um ótimo queijeiro. Só preciso d'ocê como meu marido decorativo. Aliás, por enquanto, ocê também vai dormir no quarto com os meninos", encerrará ela, subindo para o seu quarto sozinha.

O fim de Amor Perfeito está marcado para o dia 22, quando o público verá o final feliz de Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) ao lado de Marcelino (Levi Asaf). A novela será substituída pelo remake de Elas por Elas.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas.


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.