Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAOS FAMILIAR

Possuído, Otávio deixa escapar segredo bombástico em O Rei do Gado: 'Mais ódio'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Guilherme Fontes caracterizado como Otávio; ele usa uma boina e suéter surrados e tem o semblante sério em cena de O Rei do Gado

Otávio (Guilherme Fontes) em cena de O Rei do Gado; ele soltará a língua na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 28/4/2023 - 16h30

Otávio (Guilherme Fontes) não conseguirá se controlar e soltará o maior segredo de Rafaela (Gloria Pires) em O Rei do Gado. Empolgado em detonar a própria mulher para Judite (Walderez de Barros), o mauricinho revelará que a moça não é uma Berdinazzi. A empregada ficará confusa, e o rapaz não entrará a fundo na história. "Quanto mais aquela barriga cresce, mais ódio eu sinto", se limitará a dizer ele.

Dias depois, Geremias, interpretado por Raul Cortez (1932-2006), voltará da Itália e dará detalhes das origens da falsa sobrinha na novela do Vale a Pena Ver de Novo. 

O fazendeiro terá ido para o exterior justamente para entender a linhagem da sobrinha. Ele descobrirá tudo apenas pouco dias na cidade em que Bruno Berdinazzi (Marcelo Anthony) passou seus últimos dias alguns anos antes. Com uma fofoca ali, outra aqui, ele reconstruirá a história.

A italiana Gema (Luísa Fiori) teve dois relacionamentos. O primeiro foi com Bruno, cujo fruto foi o pai de Giuseppe (Emílio Orciollo Netto) --o verdadeiro sobrinho-neto de Geremias, que ele encontrou durante sua expedição na Itália.

O segundo namoro foi com um canalha qualquer, que engravidou Gema do pai de Rafaela. O homem a abandonou logo depois, e, envergonhada, ela decidiu fingir que o caçula também era filho de Bruno --apesar de o homem já estar morto a essa altura.

Entretanto, Judite só terá detalhes dessa história muito tempo depois. Por isso, quando Otávio mencioná-la no decorrer de seu desabafo, ela terá um piripaque. A mulher já estará espantada com a forma com a qual o agrônomo se refere a moça.

Ela terá feito uma simples pergunta sobre a convivência dos dois, e ele despejará todo seu rancor: "[Estamos vivendo] Cada um no seu canto", soltará o rapaz, depois de mencionar a gravidez da ex-golpista. A personagem está esperando um filho de Marcos (Fabio Assunção).

"Não deve ter ódio de um inocente", retrucará a governanta da fazenda. "Não tenho ódio do filho, tenho ódio é da mãe", arrematará ele. Ainda assim, a empregada perguntará como a jovem está. "Não sei, mas que ficou preocupada com a viagem do tio Geremias para a Itália, isso ela ficou", revelará ele.

A menção à viagem fará Judite se lembrar de uma ligação do patrão. Ela, então, começará a narrar o que conversou com o ricaço:

Ele quis saber como estava as coisas aqui, perguntou da Marieta [Patrícia Pillar]. Da Rafaela ele não perguntou, mas senti que tinha algo no ar. Se eu bem o conheço, vai chegar aqui com muita novidade. Se descobriu algo, não contou, mas eu senti uma ponta de satisfação quando falei com ele. Ele falou que vai ter que trazer a Marieta aqui de volta de qualquer jeito. Foi a última coisa que falou.

Será aí que Otávio soltará seu trunfo. "Então ele já tá sabendo...", dirá ele, misteriosamente. "Sabendo o quê?", perguntará Judite. "Que a Rafaela não é uma Berdinazzi", deixará escapar o jovem, sem mais nem menos.

Chocada, a empregada confrontará o veterinário: "O quê? O que é que você tá falando?", insistirá ela. "Nada, Judite. Deixa pra lá. Vamos esperar o tio Geremias voltar", concluirá Tavinho, desconversando.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Rei do Gado e outras novelas:


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.