Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MATHEUS SAMPAIO

Para viver órfão na TV, ator mirim visita casa de apoio e se emociona

Arquivo pessoal

O ator mirim Matheus Sampaio, de 12 anos, em meio aos jovens da Casa das Crianças de Rio Claro

O ator mirim Matheus Sampaio, de 12 anos, em meio aos jovens da Casa das Crianças de Rio Claro

REDAÇÃO

Publicado em 9/2/2020 - 4h56

Com apenas 12 anos, o ator Matheus Sampaio faz sua estreia na TV em um papel difícil. Ele interpreta o órfão Ivan na novela Amor Sem Igual, da Record, e para entender melhor a realidade de seu personagem decidiu visitar uma casa de apoio a crianças. Ficou emocionado com o que viu: "Temos de dar valor para as pequenas coisas", admitiu.

Natural de Rio Claro, no interior de São Paulo, Sampaio foi passar um dia na Casa das Crianças da cidade como um laboratório para conhecer de perto o cotidiano de quem vive em um local daqueles.

"As crianças que estavam lá todas têm familiares. Na verdade, toda criança tem um familiar próximo, e a lei hoje busca por toda a linhagem familiar de uma criança abandonada. Não sei qual delas não tinha mãe ou pai, pois a assistente não pôde nos passar. Porém, fiz questão de levar amor e esperança para todos. E percebi, nos olhinhos daquelas crianças, uma certa esperança", contou o jovem ator.

Durante a visita, Matheus levou brinquedos às crianças, mostrou algumas cenas de seu personagem na novela escrita por Cristianne Fridman e também tocou violão e cantou com os frequentadores da casa de apoio. "Eu me emocionei com a maneira como as crianças receberam os brinquedos que levei. A alegria, satisfação...", lembrou ele.

E a convivência serviu para acrescentar algo a seu personagem na trama? Ele diz que sim. "A assistente social Rosalina Brasolotto me contou que antigamente a Casa das Crianças era Casa Lar, onde ficavam menores abandonados. Soube de histórias desses menores, que na maioria deles eram revoltados, tristes, totalmente sem estrutura. Eu me emocionei e pude acrescentar alguns sentimentos ao Ivan, deixando-o ainda mais rico", valorizou.

Vida nova

Matheus com Barbara França (Fernanda), sua colega de cenas em Amor Sem Igual (Reprodução/Instagram)

Apesar de ser novato nas novelas, Matheus Sampaio já tem história na atuação: aos 12 anos, acumula cursos de teatro, de TV e de cinema, além de várias oficinas. Agora, tem uma grande oportunidade na pele de Ivan, garoto de rua que é ajudado pela empresária Fernanda (Barbara França).

Ao contrário de seu personagem, Matheus tem o total apoio dos pais --a mãe, Thaís, topou largar o interior e se mudar para o Rio de Janeiro para investir no sonho do filho de ser ator.

"Toda criança precisa dos pais por perto", conta ele, que tenta comparar sua vida com a de Ivan. "Acredito que não seja fácil para ele, tão novo, ter de se virar sozinho, morar nas ruas e passar por tanto sofrimento. Ele tem um bom coração, mas a vida não colaborou com ele", diz o menino, que se inspira em Selton Mello na atuação.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.