Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AÇÃO DE R$ 4 MILHÕES

Para faturar com novela de época, Globo reedita merchan que viaja no tempo

PAULO BELOTE/TV GLOBO

Ana Cecília Costa está caracterizada como Verônica com figurino vermelho em um cenário da novela Amor Perfeito, da Globo

Verônica (Ana Cecília Costa) surgirá em ação comercial no dia do seu casamento na novela das seis

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 29/7/2023 - 7h00

Apesar de Amor Perfeito ser uma trama de época, situada nos anos 1940, a Globo encontrou uma maneira de faturar com merchandising. Uma marca de cosméticos fechou com a emissora para mostrar os benefícios que seu produto oferece a quem vive na atualidade. Para o comercial acontecer, a história vai "viajar no tempo".

A propaganda vai começar dentro da história e saltar para o intervalo, com a continuação do conteúdo exibido na novela das seis da Globo. Esse formato de publicidade não é inédito: já ocorreu em Nos Tempos do Imperador (2021), quando os novos modelos de patrocínio desenvolvidos pela emissora tinham acabado de ser apresentados ao mercado. O tipo de ação comercial é chamado, apropriadamente, de Viajante do Tempo.

O valor da ação, que faz parte dos módulos extras apresentados no plano comercial da novela das seis, é de R$ 3.950.154,00. O contrato, porém, pode ter desconto e ser negociado dependendo da parceria comercial que a empresa tem com a emissora. A quantia engloba custos de produção e direitos na TV, Gshow e redes sociais.

A propaganda começará no salão de Lívia (Lucy Ramos), que estará extremamente atarefada. Dois casamentos vão ocorrer simultaneamente em Amor Perfeito: o de Gilda (Mariana Ximenes) com Orlando (Diogo Almeida) e o de Verônica (Ana Cecília Costa) com Érico (Carmo Dalla Vecchia). 

Um adendo com o merchandising da L'Oréal Paris foi enviado aos atores para entrar bem nesse momento. A dona do restaurante estará sentada na cadeira da cabeleireira, que mexerá nas madeixas dela.

Tati Machado vira 'figurante'

"Ao fundo, vemos uma figurante (Tati Machado) que também está arrumando os cabelos", indicaram os autores na descrição da sequência. A jornalista e apresentadora substituta do Encontro já fez outras ações para a marca.

"Lívia, só você pra me salvar! Tô sentindo as pontas do meu cabelo ressecadas... E a raiz? Superoleosa... Não sei mais o que fazer", dirá Verônica. "Calma, dona Verônica! Vou me esforçar muito para deixar esse cabelo supimpa para o seu casamento mais seu Érico", responderá Lívia.

A câmera então vai focar na "figurante", que estará prestando atenção na conversa atentamente. Em seguida, ela vai "interagir com olhares para a câmera, discretamente, quebrando a quarta parede", conforme o adendo.

"Hmmm... Ainda não inventaram nenhum produto que resolva isso! Mas o que tenho aqui deve aliviar esse problema por hoje. Então, vamos lá te transformar na noiva mais bonita que São Jacinto já viu, porque você vale muito! Que dona Gilda não escute isso", comentará Lívia, rindo.

Verônica vai rir junto, e o telespectador verá a "figurante" indo embora, com as duas se despedindo dela. Entrará aí o intervalo comercial, com a publicidade completa da marca --voltada para os dias de hoje, e não para 1940. 

Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito é exibida desde março, e seu último capítulo está previsto para ir ao ar em 22 de setembro. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.