Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIEGO CRUZ

Pandemia transforma São Judas de Quanto Mais Vida, Melhor em astro do TikTok

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ator Diego Cruz olha para frente com cara de sério em cena de Quanto Mais Vida, Melhor!

O ator Diego Cruz vive um falso São Judas Tadeu na novela Quanto Mais Vida, Melhor!, da Globo

Diego Cruz sonhava em atuar, mas trabalhava em um universo completamente diferente: o de vendas. Em 2020, a pandemia veio e virou seu mundo de cabeça para baixo. Sem ter mais a segurança do emprego, ele decidiu investir no TikTok, para o qual gravou uma série de vídeos engraçados. O resultado? Ganhou mais de 7 milhões de seguidores e chamou tanto a atenção que foi convidado a viver São Judas Tadeu em Quanto Mais Vida, Melhor!, novela das sete da Globo.

"Sou ator há alguns anos. Só que, como viver de arte não é fácil, eu estava buscando outros caminhos e trabalhando com vendas, em uma startup. Eu fui evoluindo de cargo nessa empresa, e essa evolução foi tirando o tempo para eu me dedicar à arte, que era minha verdadeira paixão. Isso estava me deixando angustiado. Aí surgiu a pandemia, o setor em que eu trabalhava foi totalmente afetado, e fui colocado de férias", conta o intérprete em entrevista ao Notícias da TV.

Em casa, eu falei: 'Não vou ficar aqui de pernas para o ar, sem fazer nada. Acho que é o momento de eu resgatar essa minha veia artística'. O TikTok estava borbulhando no Brasil, começando, eu não conhecia muito bem. Decidi estudar, ver o que o pessoal consumia lá, e me joguei de cabeça para fazer dar certo. Nunca foi para brincar, foi para fazer acontecer e mostrar meu trabalho como ator. Então, as coisas foram avançando. 

Em vídeos curtos, Cruz brinca sobre diversas situações do cotidiano, comenta assuntos como azaração e zoa as relações entre mães e filhos. Aliás, quando vai interpretar alguma personagem feminina, ele costuma aparecer com uma toalha na cabeça, para simular um cabelo longo.

Mesmo com a simplicidade das gravações, não é incomum que elas tenham milhões de visualizações no aplicativo. "Eu sou muito otimista, vislumbrava que poderia acontecer, mas foi uma surpresa. Com o primeiro vídeo que consegui viralizar, uma paródia do MasterChef, foi quando caiu a ficha. Saí de 100 seguidores de um dia para 3 mil no outro", relata.

O rapaz chegou, inclusive, a criar alguns personagens fixos dentro de um universo de clichês, que o ajudaram a aumentar sua visibilidade e fizeram sua vida dar uma guinada.

Minha vida mudou radicalmente. Depois de alguns meses eu já estava me sustentando por meio desses trabalhos, das publicidades que chegavam. Pedi demissão da empresa em que estava, comecei a viver do que eu gostava de fazer. Fora o carinho das pessoas! Ser parado na rua e ouvir o quanto eu trago de alegria para elas no dia a dia. Não tem preço. 

Santinho do pau oco

Graças a seu trabalho na internet, Diego Cruz recebeu um convite para participar de Quanto Mais Vida, Melhor!. Na trama de Mauro Wilson, ele entrou como São Judas Tadeu. Mas não o legítimo, apenas um jovem que se veste como o santo e que é confundido com o próprio por Nedda (Elizabeth Savala), em um plano de Osvaldo (Marcos Caruso) para reconquistá-la.

"Eu estava ansioso para ver o resultado, gravei há vários meses. Estou feliz! Ele entrou para dar uma bagunçada no meio de campo do Osvaldo e da Nedda. As coisas ainda vão dar uma complicada, e São Judas Tadeu vai estar ali. No final das contas, tudo bem, ele só quer um bolinho de vez em quando para comer (risos)", brinca o intérprete.

Apesar de viver um santinho trambiqueiro, Cruz diz que a essa altura já se tornou quase devoto do próprio São Judas, sobretudo pela oportunidade que teve de contracenar com atores como Elizabeth Savala. 

"Eu tenho uns bonequinhos dos meus personagens, que uma seguidora minha, uma artista incrível, fez. Pedi para ela fazer um do São Judas Tadeu. Já criei um apego, não só ao santo, mas ao personagem", frisa. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quanto Mais Vida, Melhor!.


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.