Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das onze

Os Dias Eram Assim: Magra e pálida, Nanda tem primeira ferida da Aids

Reprodução/TV Globo

Julia Dalavia (Nanda) em Os Dias Eram Assim; personagem apresentará sintomas da doença - Reprodução/TV Globo

Julia Dalavia (Nanda) em Os Dias Eram Assim; personagem apresentará sintomas da doença

REDAÇÃO

Publicado em 12/7/2017 - 8h01
Atualizado em 12/7/2017 - 9h50

Nanda (Julia Dalavia) apresentará sintomas mais graves da Aids nos próximos capítulos de Os Dias Eram Assim. O médico Domingos (Izak Dahora) investigará o que será confundido com uma gripe e perceberá o aparecimento de uma ferida suspeita. A irmã de Alice (Sophie Charlotte) começará a perder muito peso e a ficar pálida, o que exigiu da atriz eliminar oito quilos e evitar se expor ao sol para dar mais veracidade à interpretação.

Domingos aparecerá lendo uma revista científica sobre uma misteriosa doença no início dos anos 1980, a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids), que se desenvolve por causa do vírus HIV. "Médicos e sanitaristas do mundo inteiro tão alarmados. Os números impressionam", comentará em conversa com Renato (Renato Góes).

"Ainda não existe um exame disponível que identifique a doença no organismo. Isso dificulta muito o diagnóstico", explicará o médico.

Monique (Letícia Spiller) socorre Nanda (Julia Dalavia), que passa mal (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

Na sequência, Domingos irá à casa de Nanda para atendê-la e ficará atento ao fato de que ela morou nos Estados Unidos durante quase cinco anos, onde pode ter se infectado com o vírus.

"Cinco anos de paz, de amor e muita liberdade. Sem ninguém controlando minha vida, dizendo com quem ou quando eu posso sair", lembrará a filha de Kiki (Natália do Vale).

O médico reparará ainda em uma ferida no ombro da garota e perguntará quando foi que apareceu. "Ah, nem tinha reparado, senti uma ardência esses dias, deve ser algum mosquito que mordeu", responderá Nanda.

"Não parece mordida de mosquito, parece herpes, vamos tratar", orientará, desconfiado, na cena que vai ao ar no dia 27.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.