Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das onze

Os Dias Eram Assim: Alice é internada e mantida à força em hospício

Raphael Dias/TV Globo

Alice (Sophie Charlotte) na cena que encontrou declaração do marido no seu espelho - Raphael Dias/TV Globo

Alice (Sophie Charlotte) na cena que encontrou declaração do marido no seu espelho

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 28/7/2017 - 5h12

Vitor (Daniel de Oliveira) internará Alice (Sophie Charlotte) em um hospital psiquiátrico. Ele inventará que a fotógrafa tentou suicídio em Os Dias Eram Assim, e ela será mantida trancada em um quarto, tomando calmantes fortes, sem que a família nem Renato (Renato Góes) saibam de seu paradeiro.

O advogado aproveitará que Kiki (Natália do Vale) estará abalada com a revelação de que Nanda (Julia Dalavia) tem Aids. Lentamente, ele dopará Alice com diferentes tipos de drogas. Ela terá confusão mental, visão turva e sonolência.

A essa altura da trama, os dois já estarão separados, mas Vitor voltará para a casa de Kiki para acompanhar a recuperação de Lucas (Xande Valois). O menino será atropelado e passará dias entre a vida e a morte.

O telespectador verá o vilão colocar gotas de remédios na água de Alice e até no uísque que servirá para ela. Sem conseguir dormir há dias e nervosa, a fotógrafa apagará.

Alice acordará no carro dele. "Não quero sair com você, quero voltar pra casa. Me leva de volta, Vitor, pra minha casa", balbuciará, sem forças. "Você vai ficar bem, Alice, num lugar ótimo, longe dos problemas. muito alterada desde a notícia da doença da Nanda, teve um esgotamento nervoso, é isso", rebaterá o empresário.

Tentativa de suicídio
Com a ajuda de Cora (Susana Vieira), ele mentirá para um psiquiatra. "Ela vem apresentando comportamentos estranhos, ausências, nervoso. E agora atentou contra a própria vida", afirmará Vitor.

"Pendurada na janela. É crise nervosa, minha nora deve abusar de remédios como a mãe. Pode fazer exame e vai ver que tem coisa no sangue dela", dirá a madame.

Os exames constatarão uso excessivo de drogas. Horas depois, Alice acordará. Nas cenas previstas para irem ao a partir do dia 27 de agosto, ela repetirá sem parar. "Onde eu ? Que lugar é esse?"

Alice se levantará da cama com dificuldade, irá até a porta, tentará abrir e constará que está trancada. Ela estranhará, olhará para a janela com grades e ficará assustada. Baterá na porta, desesperada. "Tem alguém aí? Abre a porta", gritará.

Só depois de um bom tempo é que uma enfermeira surgirá e lhe obrigará a tomar remédios. Alice cuspirá os comprimidos em seguida, quando estiver sozinha.

Ao mesmo tempo, Vitor alegará que a mulher teve um surto e tentou se matar. Nervosa, Kiki assinará a internação da filha e acreditará que é o melhor fazer o tratamento logo, como o genro lhe disse.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.