Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 1 a 5/6

Os Dez Mandamentos: Zípora provoca Moisés e o deixa nu em lago

Reprodução/Record

Giselle Itié (Zípora) em cena desta quinta-feira (28) de Os Dez Mandamentos, da Record - Reprodução/Record

Giselle Itié (Zípora) em cena desta quinta-feira (28) de Os Dez Mandamentos, da Record

REDAÇÃO

Publicado em 31/5/2015 - 6h37
Atualizado em 31/5/2015 - 6h38

RESUMO: Zípora (Giselle Itié) vai implicar cada vez mais com o forasteiro Moisés (Guilherme Winter). Ela roubará as roupas do hóspede de seu pai enquanto ele estiver se banhando no lago. Moisés terá que andar nu pela propriedade de Jetro (Paulo Figueiredo) e chegará de volta à casa constrangido. Adira (Rayana Carvalho) contará ao pai que a irmã pregou a peça em Moisés

Segunda, 1/6 (Capítulo 51)

Zípora fica irritada com Moisés por ele imobiliza-la. Apuki se revolta ao descobrir que Anrão e Arão são familiares de Moisés. Em conversa com Tuya, Seti afirma que mandará matar Moisés caso ele apareça no palácio. Jetro diz que Moisés pode continuar em sua casa. As filhas de Jetro se animam com a ideia de Zípora se casar com Moisés. Ramsés convida Nefertari para um passeio. Apuki conta para Judite que Arão é irmão de Moisés. Enquanto se banha, o filho de Joquebede percebe a presença de Zípora e se aproxima sorrateiramente. Ela finge ser simpática e acaba levando as roupas de Moisés, deixando-o pelado dentro da água. Ramsés diz não ter perdido a esperança de Moisés estar vivo. Eliseba fica sabendo que Leila foi expulsa do palácio. Uri conversa com o filho Bezalel e explica o motivo da ida deles para a vila dos hebreus. Adira conta para Jetro que Zípora roubou as roupas de Moisés. No mesmo momento Moisés chega. Jetro se desculpa pela filha e cobre o rapaz com uma manta. Yunet se mostra esperançosa no namoro da filha com o futuro rei. Seti pede ajuda a Disebek para se reaproximar de Henutmire. Moisés pede trabalho a Jetro. Ao chegar ao pasto para ajudar as filhas de Jetro, Moisés é expulso por Zípora. 

Terça, 2/6 (Capítulo 52)

Moisés enfrenta Zípora e diz que ajudará Jetro mesmo contra a vontade dela. Seti ordena que Ramsés assuma as obras que estavam sob responsabilidade de Moisés. Miriã, Joquebede e Anrão não entendem porque Judite se casou com Apuki. Judite reclama da arrogância de Apuki. Abigail entristece Leila e Uri ao dizer que uma hora Bezalel será chamado para trabalhar como escravo. Moisés agradece a Jetro pela acolhida, mas diz que deve partir. Zípora afirma para as irmãs que abre mão do direito de se casar primeiro. Yunet diz que Paser deveria ser recompensado por Seti pela revelação que fez. Tuya sugere que o faraó escolha outra esposa para Ramsés. Henutmire é firme e diz para Disebek que não perdoa Seti. Jetro vai até o quarto de Zípora e diz que não admitirá destrato ao hospede. Ahuri, uma moça egípcia, conta para Gahiji que sua ex-esposa faleceu e que está com seu filho. Ela entrega o menino Chibale para o cozinheiro real. Tuya concede permissão a Gahiji para criar o filho no palácio. Ramsés nomeia Anrão como o novo chefe dos hebreus. Zípora não dá atenção a Moisés e ele vê um escorpião subindo nas pernas dela.

Quarta, 3/6 (Capítulo 53)

Moisés sorri vitorioso ao conseguir livrar Zípora do escorpião. Tuya revela para Henutmire que sugeriu que Seti escolha uma nova esposa para Ramsés. Yunet escuta a conversa. Disebek se preocupa com a proximidade de Ramsés e a família de Moisés. Tuya fica indignada com a insistência de Bakenmut em encontrá-la novamente e pede que o oficial esqueça o que houve entre eles. Leila diz para Joquebede que não se arrepende de ajudar Moisés, porém não imaginava que Uri e Bezalel iriam sofrer tanto. Arão sugere aproveitar a proximidade com Ramsés para encontrar alguma maneira de prejudicar Apuki e deixa o pai irritado. Moisés senta para comer com Jetro e as filhas iniciam uma avalanche de perguntas. Judite enfrenta Apuki e é protegida por Jairo de ser chicoteada pelo marido. Apuki fica surpreso com a atitude do filho e Judite foge com as crianças. Hur promete ajudar Uri a encontrar um novo emprego. Arão e Eliseba são surpreendidos com a chegada de Judite e os filhos. Triste, Nefertari não consegue parar de pensar em Moisés. Betânia observa Moisés sonhando e aproveita para beijá-lo. Abraçado com Betânia, ele chama por Nefertari e se assusta ao acordar ao lado da moça.

Quinta, 4/6 (Capítulo 54)

Moisés fica confuso e se afasta, explicando que Nefertari é a noiva que abandonou no Egito. Betânia pede desculpas pela atitude, tenta se insinuar, mas é dispensada. Arão fica revoltado pela agressão de Apuki com Judite e oferece abrigo para ela. Yunet propõe uma aliança para Bakenmut e o seduz. Zípora questiona o sumiço de Betânia, mas ela disfarça. Judite decide voltar pra casa e é surpreendida com a chegada de Apuki, que surge furioso. Zípora desconfia que Betânia foi atrás de Moisés. Arão confronta Apuki. Uri confessa para Hur que está complicado se acostumar com a vida sofrida de hebreu. Apuki diz que não maltratará Judite e a leva para casa junto com os filhos. Apuki ameaça castigar Judite caso ela procure novamente a ajuda de hebreus. Nefertari fica irritada com a pressão de Yunet para que ela se case com Ramsés. A pedido de Jetro, Moisés aceita acompanhar Zípora no deslocamento com o rebanho para terras mais afastadas. Na obra, Apuki chama Anrão e Arão para uma conversa a sós. Ramsés revela que o amor por Nefertari nunca passou e a surpreende com um beijo.

Sexta, 5/6 (Capítulo 55)

Nefertari diz que não quer se envolver com Ramsés. Zípora ensina Moisés a adestrar as ovelhas. Disebek avisa Ramsés que Seti não irá admitir o casamento dele com Nefertari. Leila assume para Gahiji que teme que Uri resolva voltar a morar no palácio com Bezalel. Betânia humilha Jerusa e é recriminada por Adira e Jaque. Karoma conta que Chibale sentiu falta da mãe, deixando Gahiji penalizado pelo filho. Miriã e Joquebede ficam preocupadas com paradeiro de Moisés. Jetro diz que não admite o envolvimento de Adira com Menahem. Bakenmut e Yunet se beijam a sós no quarto. Nefertari pede que Karoma não comente com Yunet sobre o beijo em Ramsés. Moisés se surpreende com a habilidade de Zípora em acender uma fogueira. Os dois ficam tensos ao terem a conversa interrompida por uivos de lobo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.