Capítulos de 15 a 19/6
Reprodução/Record
Zípora (Giselle Itié) vai flagrar a irmã nos próximos capítulos de O Dez Mandamentos, da Record
REDAÇÃO
Publicado em 12/6/2015 - 18h46
Atualizado em 14/6/2015 - 5h05
RESUMO: Decidida a seduzir Moisés (Guilherme Winter), Betânia (Marcela Barrozo) armará um plano para invadir o quarto do hóspede de seu pai, que ficará surpreso com a presença dela. A moça jogará seu charme para conquistar o forasteiro e roubará um beijo. Os dois serão flagrados por Zípora (Giselle Itié), que ficará chocada com a cena e não acreditará na versão do rapaz
Segunda, 15/6 (Capítulo 61)
Uma comitiva de soldados anuncia a morte do faraó para todos na cidade. Ramsés recebe os sacerdotes para o processo de mumificação do rei. Miriã se enche de esperança e cogita a hipótese de Moisés voltar. Disebek consola a esposa Henutmire. Apuki se irrita ao concluir que Ramsés assumirá o trono. Mesmo com a morte do faraó, Nefertari afirma que irá para Waset. Anrão e Arão se preocupam com o futuro do povo hebreu. Miriã avisa para Leila e Uri que Seti morreu. Nefertari encontra Ramsés no jardim do palácio e eles se abraçam emocionados. Nefertari incentiva Ramsés a assumir o trono do rei. Hur vai até o quarto de Henutmire para conversar com a princesa. Ikeni e Bakenmut ficam aliviados ao ouvirem Disebek dizer que a morte do faraó aconteceu por causas naturais. Nefertari lamenta a decisão de Ramsés em casar-se com a noiva escolhida por Seti. Apuki se mostra ansioso para saber quem será o novo responsável pela execução das obras. Ramsés pede proteção aos deuses e senta no trono do rei. Alguns dias se passam e o corpo de Seti, já mumificado, é levado ao sarcófago. Ramsés é coroado novo faraó do Egito. Do lado de fora do palácio, uma multidão saúda o novo Deus-Rei. Ainda no palácio, Nefertari é apresentada a uma sacerdotisa de Waset. Moisés e Zípora retornam à casa de Jetro e ela estranha a ausência dos familiares. Jetro e Baruk discutem na frente dos anciãos. As irmãs de Zípora aguardam ansiosas do lado de fora da casa de Baruk. Nefertari se prepara para deixar o palácio. Yunet vai até o quarto do faraó Ramsés e pergunta se ele deixará Neferatari partir.
Terça, 16/6 (Capítulo 62)
Em conversa com Yunet, Ramsés diz que não impedirá Nefertari de virar sacerdotisa. Jetro conta para Zípora que Baruk voltou a criar problemas. Ikeni avisa que Ramsés deseja ver Nefertari. Ramsés presenteia Nefertari com uma linda joia feita por Hur e se despede da amada. Nefertari diz para Paser que está preparada para a nova vida como sacerdotisa. Joquebede relembra o momento que precisou esconder Moisés quando era um bebê. Nefertari entra no barco e segue para Waset com Siamon. Ramsés diz que fará novo decreto perdoando Moisés. Henutmire fica imensamente feliz com a decisão do irmão. Moisés conversa com Jaque e reclama do jeito de Zípora. Ikeni beija Karoma e é interrompido por Bakenmut. Ramsés ordena que comecem as buscas por Moisés. Zípora gosta de ver Moisés cuidando de uma ovelha. Bakenmut cobra as promessas de Yunet. Ela encontra com Disebek e tenta manipulá-lo para conseguir que Nefertari volte. Yunet fica nervosa ao ouvir o sacerdote dizer que descobrirá a verdade sobre a morte do faraó. Zípora e Moisés terão que fazer juntos o parto de uma ovelha.
Quarta, 17/6 (Capítulo 63 )
Yunet afirma que jamais envenenaria Seti e Paser finge acreditar. Com ajuda de Moisés, Zípora fica aliviada ao conseguir salvar a vida do cordeiro. Hur e Gahiji temem que Moisés queira ajudar os hebreus caso retorne. Arão diz para Eliseba que Anrão vai pedir para Ramsés trazer Moisés de volta. Ramsés confessa para Tuya que sente medo e tristeza em ser o novo rei. Zípora apresenta o cordeiro para a família e Moisés o batiza de Zizu. Yunet se revolta com os deuses e desiste de fazer uma oferenda. Judite fica irritada ao ver Apuki entrando em casa completamente bêbado. Zelofeade elogia a companhia de Abigail e entrega a ela as flores que seriam para Miriã. Leila se alegra ao ver que o plano para aproximar Abigail e Zelofeade deu certo. Ikeni e Bakenmut seguem a procura de Moisés. Miriã fica feliz ao saber que Zelofeade está se encantando por Abigail. Nayla e Karoma notam que Yunet está desolada com a vinda da nova noiva de Ramsés. Alguns dias se passam e Joquebede fica aflita sem nenhuma notícia de Moisés. Paser anuncia a chegada de Téti, que surge acompanhada dos pais e agrada Ramsés. Menahem encontra Adira e a surpreende com um beijo. Ao perceber a aproximação de Jerusa e Betânia, Adira expulsa Menahem e tenta disfarçar a tensão. Ramsés percebe que Téti tem dificuldade em conversar e se esforça para esconder o constrangimento. Adira, Betânia e Jerusa recriminam Zípora ao vê-la sendo ignorante com Moisés. Yunet se diverte ao constatar que a noiva de Ramsés não é perfeita como imaginava. Zípora e as irmãs são surpreendidas com a chegada de Bakenmut e Ikeni, que questionam a paradeiro de Moisés.
Quinta, 18/6 (Capítulo 64)
Zípora mente e diz que não viu nenhum egípcio pela região de Midiã. As irmãs ficam aliviadas com a saída dos oficias. Disebek e Ramsés se preocupam com a demora por notícias de Moisés. Yunet avisa Paser que em breve Ramsés irá desistir de Téti e se casará com Nefertari. Moisés avista Bakenmut e Ikeni de longe e foge com ajuda de Jetro. Baruk recrimina Menahem por estar apaixonado por uma filha de Jetro. Ikeni e Bakenmut chegam bem próximo de Moisés, mas ele consegue se disfarçar e se afasta dos oficias. Adira que Zípora está apaixonada por Moisés e a deixa irritada. Ikeni e Bakenmut finalizam a buscas por Moisés na região de Midiã. Yunet finge ser simpática para forçar uma aproximação com Téti. Jetro retorna com Moisés e Zípora diz que ele é culpado pelo risco que a família correu com a visita dos oficias. Moisés decide ir embora, mas Jetro o convence a ficar. Betânia fica preocupada ao reparar que Moisés e Zípora estão se gostando. Ramsés fica desapontado ao saber que nenhum oficial encontrou Moisés e encerra as buscas. Orsokon diz que as joias feitas por Uri fizeram sucesso e encomenda uma remessa maior, deixando-o radiante. Bakenmut e Yunet trocam ameaças. Ramsés surpreende Paser ao ordenar que Nefertari volte do sacerdócio para ser a futura rainha do Egito.
Sexta, 19/6 (Capítulo 65)
Ramsés confessa a Paser que deseja terminar o noivado com Téti para ir atrás de Nefertari, mas o sacerdote alerta sobre as graves consequências políticas que trará o rompimento. Joquebede sofre por não ter notícias de Moisés. Apuki é cercado por um egípcio que o ameaça por dívidas antigas. Ramsés pede a ajuda de Tuya para mandar a noiva embora. Paser conta a Yunet que o rei pediu que fosse buscar Nefertari. Sem conseguir dormir, Moisés se assusta com Betânia, que se insinua para ele até que o beija. Zípora flagra a cena e Moisés tenta se explicar. Zípora e Betânia discutem. Yunet coloca em prática plano para afastar Téti. Tuya e Henutmire escolhem as mais belas joias para presentear Téti e tentar minimizar as consequências que o término do noivado causará. Betânia revela a Jetro seu interesse em se casar com Moisés. Téti conversa com o pai Merneptah e diz que não quer mais se casar com Ramsés. Paser conta a Ramsés que Nefertari não aceitou voltar. Ramsés sai apressado. Uri confessa que sente falta da vida no palácio. Ramsés vai atrás de Nefertari. Moisés trabalha no rebanho enquanto Betânia finge se machucar. Moisés se aproxima, mas recua ao perceber que é apenas fingimento. Com raiva, Betânia diz ao pai que foi atacada por Moisés, mas Zípora observa tudo de longe.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.