Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 14 a 18/9

Os Dez Mandamentos: Yunet volta ao palácio após roubar Moisés

Reprodução/Record

Yunet (Adriana Garambone) voltará a morar no palácio em Os Dez Mandamentos - Reprodução/Record

Yunet (Adriana Garambone) voltará a morar no palácio em Os Dez Mandamentos

REDAÇÃO

Publicado em 13/9/2015 - 5h05

RESUMO: A fase de Yunet (Adriana Garambone) como moradora de rua vai acabar. A vilã arrumará um jeito de voltar a viver no palácio às custas de Moisés (Guilherme Winter). Ela mandará roubar o cajado do pastor, pois acredita que o poder dele está no objeto, e o oferecerá a Ramsés (Sérgio Marone). O faraó ficará grato e, após consultar Nefertari (Camila Rodrigues), aceitará a sogra de volta

Segunda, 14/9 (Capítulo 126)

Moisés explica para Ramsés que os acontecimentos não dependem dele e que foi apenas escolhido por Deus para liderar o povo. O rei expulsa Moisés. Henutmire diz que o dever de Nefertari é zelar pelo reino e aconselha a convencer Ramsés a ceder o pedido de Moisés. Bak perde a coragem de falar na frente de todos que é filho de Meketre. Meketre diz a Bak que não tem certeza de que é seu pai e ele se revolta. Paser informa Ramsés que muitos egípcios estão na porta do palácio esperando uma palavra do rei para que os aliviem. Ramsés discursa para o povo, tranquilizando-os e afirma que as pragas acabaram, pois os deuses são mais poderosos. Corá descobre que outra praga está por vir. Nefertari sugere que Ramsés mate Moisés. Yunet encoraja Corá a pegar o cajado de Moisés para que evitem o início da nova praga. Leila se surpreende ao descobrir que Bezalel e Deborah estão noivos. Uri assume que preferia ver Bezalel morto a se casar com uma escrava e leva um tapa no rosto de Leila. Moisés deixa Arão assustado ao revelar que foi ameaçado de morte por Ramsés. Ramsés comunica Paser que outra praga irá surgir e ordena que o sacerdote agrade os deuses para afastar o caos do Egito. Abiú enfrenta Apuki e Eldade o apoia. Irado, o feitor acerta uma chicotada em Eldade. Oseias se coloca no caminho de Apuki e também é alvo do chicote. Joquebede avista a truculência do feitor e pede que ele pare. No momento em que Apuki se prepara para agredir Joquebede, Oseias o enfrenta novamente, deixando o clima tenso.

Terça, 15/9 (Capítulo 127)

Apuki percebe a aproximação de muitos escravos e desiste de agredir Joquebede. Apuki cobra explicações de Ana e é surpreendido com a chegada de Arão em sua casa. Yunet bate em Corá para Moisés acreditar que o hebreu foi agredido pelos feitores. Datã diz para Safira que quer ter um filho. Em conversa com Hur, Henutmire diz que uma das piores coisas é a fúria de uma mulher rejeitada, se referindo a Nefertari. A rainha sugere que o faraó repense na hipótese de usar Yunet como informante. Meketre sente um desconforto ao ouvir Tais mencionar o nome de Bak. Apuki e Jairo se distraem na Casa de Senet. Eliseba repreende Arão pela ida do marido a casa de Apuki. Moisés fica surpreso ao se deparar com Paser em sua porta. Leila visita Bezalel e o parabeniza pelo noivado com Deborah. Oseias se arrisca e vai até a casa de Apuki para tentar encontrar Ana. Mesmo com a desaprovação de Calebe, o rapaz joga pedrinhas na janela da casa do feitor para tentar chamar a atenção de sua amada. A moça finalmente aparece e eles se reencontram.

Quarta, 16/9 (Capítulo 128)

Preocupado, Oseias alerta Ana que uma nova praga está por vir. Paser questiona Moisés se existe algum ritual para acalmar a ira de Deus. Moisés explica que crê em Deus, já o escutou diversas vezes e é guiado por Ele, deixando Paser encantado. Moisés revela que o objetivo da volta ao Egito é libertar o povo da escravidão e tirá-lo do Egito. Os sacerdotes ficam chocados com a confissão. Ramsés pensa saudoso em Moisés e é surpreendido com a chegada de Nefertari. Oseias e Calebe chegam em casa e avistam Corá com um cajado. Karoma fica aliviada ao encontrar Ikeni, porém se preocupa ao saber que os sacerdotes foram vistos com ele por Yunet. Junto com os magos e sacerdotes, Ramsés ora e entrega oferendas para os deuses, pedindo proteção para o reino. Yunet e Corá observam Moisés e Arão preparando-se para o início da nova praga. Moisés e Arão ficam impressionados ao perceberem as moscas tomando o céu. Simut deixa Paser, Janes e Jambres tensos ao avisar que a praga segue em direção ao palácio em forma de uma imensa nuvem negra. Ramsés e Nefertari ficam impressionados com a aproximação das moscas. Nefertari e Henutmire suplicam para que o rei permita a ida dos hebreus para o deserto.

Quinta, 17/9 (Capítulo 129)

Ramsés ordena que Bakenmut chame Moisés e Arão. Ana e Judite chegam com Tais e os filhos na vila dos hebreus. Elas percebem que agora estão protegidas das moscas. Eldade descobre que Bak é filho de Meketre. Ramsés diz para Moisés que deixa os escravos cultuarem Deus, mas que não poderão ir muito longe. Emocionado, Moisés conversa com Deus e é apoiado por Arão. Ramsés observa a nuvem de moscas deixando o palácio. Paser alerta Simut dizendo que o faraó não cumprirá a promessa. Moisés e Arão avisam aos escravos sobre a promessa do faraó. Corá aproveita a distração de todos e manda os filhos roubarem o cajado de Moisés. Bakenmut e Ikeni chegam a vila dos hebreus e avisam que o rei não permitirá que ninguém vá a lugar algum. Corá entrega o cajado de Moisés a Yunet. Bina questiona Assir e Elcana pelo desaparecimento. Karoma avisa Nefertari sobre a presença de Yunet na porta do palácio. Os oficiais autorizam a entrada da vilã. Moisés se desespera ao notar o sumiço de seu cajado. Yunet revela sua descoberta ao faraó. Ramsés fica contente ao ver o cajado de Moisés e pergunta o que a megera deseja.

Sexta, 18/9 (Capítulo 130)

Yunet diz que deseja voltar para o palácio. Arão, Oseias, Eliseba e Eleazar procuram pelo cajado de Moisés, sem sucesso. Ramsés e Nefertari avaliam o pedido de Yunet e permitem a volta dela ao palácio. Janes e Jambres examinam o cajado de Moisés. Paser diz a Ramsés que não está satisfeito com o retorno de Yunet e deixa o faraó irritado. O sacerdote pede para que a filha convença o faraó a desistir da ideia, mas a rainha nega o pedido do pai. Bakenmut fica tenso ao ser questionado por Ikeni se Yunet tem algo contra ele, já que ela prometeu vingança antes de ser enxotada do palácio. O general fica tenso e se lembra de sua participação na morte de Seti. Ramsés se sensibiliza com o desespero de Henutmire e ampara a irmã. Janes e Jambres fazem testes no cajado de Moisés para descobrir o seu verdadeiro poder. Nefertari explica para Amenhotep o retorno de Yunet para o palácio e deixa o menino confuso. Paser diz a Simut que o cajado não tem poder algum, mas pode despertar ainda mais a ira do Deus dos hebreus. Assir e Elcana escutam uma conversa de Moisés, que diz que o maior problema não foi o roubo do cajado, mas por haver um traidor entre eles. Os meninos se olham temerosos e se afastam. Yunet entra no quarto de Henutmire completamente adornada e bela e pergunta triunfante para a princesa como ela tem passado.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.