Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 21 a 25/9

Os Dez Mandamentos: Ramsés prende a própria irmã, e Deus envia mais pragas

Reprodução/Record

Henutmire (Vera Zimmermann) será presa pelo irmão em Os Dez Mandamentos - Reprodução/Record

Henutmire (Vera Zimmermann) será presa pelo irmão em Os Dez Mandamentos

REDAÇÃO

Publicado em 20/9/2015 - 6h56

RESUMO: Ramsés (Sérgio Marone) se sentirá traído ao descobrir que Henutmire (Vera Zimmermann) decidiu fugir do palácio. O faraó manterá a irmã presa e continuará se recusando a libertar os escravos, provocando a ira de Deus mais uma vez. Duas novas pragas atingirão o Egito. Primeiro os animais cairão doentes até a morte e, em seguida, o faraó ficará com feridas pelo corpo

Segunda, 21/9 (Capítulo 131)

Yunet conta a Ramsés que Henutmire pretende fugir com ajuda de Moisés. Ramsés flagra Henutmire arrumando os pertences. Moisés conta para Joquebede e Miriã que Deus castigará os animais dos egípcios na nova praga. Furioso, o rei ordena que os guardas prendam a princesa. Yunet sorri vitoriosa ao ver Henutmire indo para a prisão. Henutmire chega à prisão e chora desesperada. Moisés conta para Arão e os sobrinhos que Yunet entregou o cajado para Ramsés. Itamar supõe que alguém a ajudou e Oseias diz que há um traidor entre os hebreus. Meketre vê que as obras estão paradas por causa das pragas e lamenta a crise nos negócios. Yunet implora para que Nefertari a perdoe. Ramsés demite Hur e o expulsa do palácio.  Nefertari se reconcilia com Yunet. Henutmire e Hur se emocionam ao se reencontrarem. A princesa fica chocada com a notícia de que o companheiro foi expulso por Ramsés. Leila se espanta ao saber que será dama de companhia de Yunet, tendo que servi-la. Ramsés se reúne com os magos e sacerdotes para tentarem evitar a nova praga. Abigail suspeita que esteja grávida.  Paser pede que Nefertari interfira na decisão de Ramsés e ajude Henutmire. A rainha se nega a ajudá-la e assume que quer ver Moisés sofrer por ter a rejeitado.

Terça, 22/9 (Capítulo 132)

Safira pressiona os sobrinhos e Assir e Encana confessam que roubaram o cajado de Moisés. Uri promete permanecer ao lado de Ramsés e diz negar o Deus dos hebreus. Paser visita Henutmire na cela. Leila se arrisca e decide visitar Henutmire. Moisés sente falta de Zípora e dos filhos. Arão e Eliseba fazem juras de amor. Ramsés conta para Nefertari sobre a nova ameaça de Moisés. Simut tenta reanimar Paser. Yunet e Bakenmut se beijam às escondidas. Assir e Elcana vão ao encontro de Corá. Eles pedem para o pai devolver o cajado de Moisés. Leila pede para Karoma ajuda-la a visitar Henutmire. Meketre avisa que não quer mais Judite e Ana trabalhando para sua família. Corá assume para Moisés que roubou o cajado. Yunet pede para Bakenmut vetar toda a comida destinada à princesa Henutmire. Bakenmut e Ikeni presenciam a morte do cavalo do rei. Ramsés se desespera ao ver seu animal morto. Um egípcio não acredita ao notar que todo o rebanho está morto. Os animais dos hebreus não são atingidos pela praga. O faraó faz carinho em seu cavalo morto e esbraveja enfurecido.

Quarta, 23/9 (Capítulo 133)

Nefertari se apavora ao saber que todos os animais estão morrendo. Ramsés diz que Moisés não irá impedi-lo de nada e decide manter o cortejo. Paser avisa que o touro sagrado morreu e Ramsés se desespera. Inconformado, o rei cancela tudo e decreta luto em todo o Egito. Simut entrega o cajado para que Hur devolva-o a Moisés. Yunet reclama do cancelamento do cortejo e descobre que Hur está de saída do palácio. Bakenmut proíbe os guardas de alimentarem Henutmire. Hur caminha, com o cajado de Moisés, para longe do palácio. Ramsés fica sabendo que na Vila dos hebreus nenhum animal foi morto. Hur devolve o cajado para Moisés e avisa sobre a prisão de Henutmire. Um oficial egípcio ajuda Gahiji a entrar na cela onde está a princesa. O cozinheiro entrega alimentos para a irmã do faraó. Moisés decide ir até o palácio para falar com Ramsés. Apuki ameaça expulsar Ana e Judite de casa. Ramsés observa a aproximação de Moisés. O hebreu se dirige aos oficiais e pede para entrar no palácio. O faraó surge no portão e manda Moisés sumir dali. O libertador pede para o rei soltar Henutmire. Ramsés aperta o pescoço de Moisés com a espada e ameaça matá-lo.

Quinta, 24/9 (Capítulo 134)

Ramsés atira a espada longe e vai embora furioso. O faraó desconta sua raiva em Nefertari e Amenhotep. O libertador dos hebreus chega em casa e conta que foi ameaçado de morte por Ramsés. Leila descobre que Henutmire está sendo impedida de receber comida. Ana e Judite discutem com Apuki e Jairo. Datã se declara para Safira e eles se beijam. Uri e Leila têm novo desentendimento. Ramsés visita Henutmire na cela e diz que não vai ceder ao pedido do libertador dos hebreus. Deus fala novamente com Moisés e avisa que novas pragas estão por vir. Oseias fala sobre seu plano de libertar a princesa. Ramsés pede perdão a Amenhotep. Moisés diz saber de um lugar onde possa encontrar com o faraó. Eliseba se surpreende ao perceber quer Miriã ainda gosta de Hur. Moises encontra com o rei à beira do rio Nilo. Ramsés diz que se as pragas continuarem quem pagará será Henutmire.

Sexta, 25/9 (Capítulo 135)

Moisés diz que não sabe qual será a nova praga e Ramsés pede que ele vá embora. Meketre defende Bak ao vê-lo sendo maltratado por Ahmós. Yunet surpreende Henutmire ao aparecer na prisão para servi-la. A princesa tenta não ceder às provocações de Yunet, que sai e a deixa a dúvida se a comida esta envenenada. Amenhotep lembra que Moisés foi um bom guerreiro e conta que ele pode organizar uma rebelião entre escravos, preocupando Nefertari. Apesar da fome, Henutmire resiste à tentação e entrega a comida intacta para o guarda, que estranha a atitude. Deus avisa Moisés que uma nova praga irá surgir. Moisés avisa aos familiares que a nova praga causará tumores, que se tornarão úlceras. Paser recrimina Yunet por insistir em fazer mal para Henutmire. Ana se mostra decidida a casar com Oseias e diz que Apuki terá que aceitar, causando preocupação em Judite. Acompanhado de Jairo, Apuki avisa Oseias que irá matá-lo caso insista em se aproximar de Ana. Ramsés, mais uma vez, se nega a permitir a partida dos hebreus e Moisés atira cinzas para o céu. As cinzas formam uma nuvem sobre os egípcios e se dissipa no ar. Ramsés olha para si, percebendo que está com várias feridas pelo corpo. Desesperado, o faraó questiona como Moisés foi capaz de realizar o feito.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.