Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 9 de 13/5

Os Dez Mandamentos: Grávida, Jaque troca de noivo no dia do casamento

Reprodução/Record

Fran Maia (Jaque) em cena de Os Dez Mandamentos, novela bíblica da Record - Reprodução/Record

Fran Maia (Jaque) em cena de Os Dez Mandamentos, novela bíblica da Record

REDAÇÃO

Publicado em 8/5/2016 - 8h47

RESUMO: Zur (Dudu Azevedo) não conseguirá cumprir a ordem de Balaque (Daniel Alvim) e fugirá no dia do casamento com Jaque (Fran Maia). A midianita ficará arrasada, pois descobrirá que está grávida do espião. Aoliabe (Fábio Beltrão) se declarará momentos antes da cerimônia e aceitará assumir o bebê. Jaque surpreenderá a todos quando subir ao altar com o artesão

Segunda, 9/5 (Capítulo 26)

Balaque se apresenta a Moisés e diz que veio com Betânia para uma visita de cortesia. Moisés se mostra feliz em rever a cunhada e pede que avisem Zípora. Datã avisa Safira que vai arrumar outra mulher para lhe dar filhos. Moisés questiona sobre Adira e os filhos e quer saber o que aconteceu com Jetro também. A mulher de Moisés questiona sobre a filha que Betânia teve e pergunta porque a irmã nunca contou nada para elas. Balaque finge emoção e diz que Jetro e Menahem morreram em uma invasão do palácio e não sabe por que Adira fugiu. Moisés confidencia a Arão que não confia no rei. Elda recebe Oren e o general diz que quer selar a paz depois de ter conquistado parte das terras de Moabe. A rainha questiona sobre o real motivo da visita e ele diz que veio falar sobre Natan, o servo manco de Jetro, para surpresa de Balaão. Oren conta que Natan apareceu muito machucado em Hesbom e acusa o rei Balaque de mandar matar Jetro e Menahem. Betânia conta às irmãs que a criança tem uma marca de nascença nas costas. Zur diz a Corá que precisa falar com Balaque a sós. Ele quer pedir pra ir embora do acampamento. Balaque diz a Moisés que gostaria de ajudá-lo a conquistar Canaã. Ele diz que só precisa da ajuda de Deus para conquistar a terra prometida. Balaque segura a irritação e questiona se os hebreus irão atacá-los.

Terça, 10/5 (Capítulo 27)

Moisés diz que só terá confronto se for contestada a posse de Canaã, terra que foi comprada por Abraão e Jacó, seus antepassados. Arão e Hur se preocupam com o rumo da conversa do rei com Moisés. Datã olha interessado para Ada. Safira percebe e se entristece. Siloé e Lemuel contam que a terra que eles habitam foi um dia do reino de Moabe e conquistada pelos amorreus, por isso Balaque e o rei Seom são inimigos. Dorcas tenta proteger Adira de Rishon. Balaão seduz Elda e os dois transam. Todos ficam ansiosos no acampamento para saber o resultado da conversa de Moisés e Balaque. Balaque conta a Betânia sobre a conversa com Moisés e o chama de arrogante. Betânia acorda de madrugada e vê Zur e Balaque conversando. O irmão de Elda pede permissão para voltar a Moabe. Balaque pergunta sobre o casamento e ele afirma que pretende ir embora logo porque já dormiu com Jaque. O rei ameaça matar os sobrinhos de Betânia caso ela conte que Zur é um espião. O rei tenta fazer as pazes com Betânia. Eles se deparam com o maná que cai do céu e ficam maravilhados. Neste momento, Balaque entende o poder que terá que enfrentar e se sente impotente. Zípora reúne as irmãs na tenda e conta que o rei vai mandar os ossos de Jetro. Betânia fica incomodada, pois sabe que os restos mortais de seu pai não estão em Moabe.

Quarta, 11/5 (Capítulo 28)

Balaão tenta cortejar a rainha depois de passar a noite com ela, mas Elda é fria. Todos se despedem do rei e da comitiva. Safira encontra uma sacola com moedas de ouro na tenda e vai tirar satisfações com Datã. Zur avisa Corá e Datã que vai desobedecer a ordem do rei porque precisa voltar para Moabe. Betânia pergunta para Emma sobre seus sobrinhos e a dama conta que eles já foram enviados a Mispa. Rishon vende as peças feitas por Adira no mercado. Betânia cont a Emma que conheceu Zur no acampamento. Emma conta que ele e Tanya tiveram um caso, mas a rainha descobriu e mandou que se afastassem. Balaão conta a Balaque que Oren e o rei Seom encontraram Natan, e que o rapaz contou toda a história de Jetro e família. Zípora pede que Moisés mande homens procurar por Adira. No harém, Betânia tenta ver se Emma tem a marca de nascença nas costas. Emma acorda, assustada. Ada entra na tenda de Josué fica nua e tenta seduzi-lo. Josué a rejeita e ela finge que foi atacada por ele.

Quinta, 12/5 (Capítulo 29)

Josué olha pasmo para Ada, que continua com a farsa na frente de todos. Moisés diz a Josué que o sobrinho tem sua total confiança. Zípora fica enfurecida com a história de Ada e dá uma surra na irmã. As irmãs escutam os gritos de Ada. Emma mostra que não tem marca de nascença e deixa Betânia frustrada. Betânia conta para Balaão que confirmou que Emma não é sua filha e cobra ajuda. Adira presenteia Talita com um vestido novo e percebe a marca de nascença em sua coxa. Jaque conta a Zur que está grávida. Ele finge carinho e diz que se casam no dia seguinte, por isso não há o que temer. Zur conta a Corá que Jaque está grávida e pede ajuda para fugir. Natan desabafa com Lemuel e diz que precisa chegar ao acampamento e avisar Moisés sobre os planos do rei Seom. Os convidados chegam ao casamento. Corá se aproxima de Moisés e conta que Zur sumiu e que a tenda está vazia.

Sexta, 13/5 (Capítulo 30)

Moisés chocado com a informação pede que Arão e os filhos façam buscas ao redor do acampamento, sem alarde. Moisés conta para Josué sobre a fuga de Zur. O rei diz a Elda que Zur pode colocar tudo a perder com seu jeito impulsivo, e se acontecer dele abandonar o casamento e Moisés descobrir que ele é um espião, a guerra será inevitável. Natan, quase recuperado, arruma suas coisas para ir embora da cidade dos amorreus. Miriã encontra com Hur, que está andando em um local mais afastado. Ela pede perdão ao joalheiro, que corresponde com um beijo. Corá e Arão dizem para Moisés que Zur não foi encontrado. Betânia enfrenta Balaão e diz que se ele não procurar logo por sua filha, vai contar ao rei tudo sobre seus planos. Moisés pede a Zípora que dê a notícia para Jaque. Miriã chega com Hur, toda feliz, para se juntar aos outros noivos. Zípora chega a tenda das irmãs, muito sentida, e conta a Jaque que Zur fugiu. Ela não aguenta a emoção e desmaia. Betânia conta a Elda que teve uma filha na época que era sacerdotisa e não teve coragem de sacrificá-la. Aoliabe entra apressado na tenda e pede para Damarina deixá-lo a sós com Jaque. Ele se declara, diz que sabe que não é o melhor momento, mas que pode assumi-la e se casar com ela naquele mesmo dia. Jaque conta que não o merece e diz que está grávida de Zur. Ele garante que assume a criança e pede que eles se casem naquele dia, para que ninguém saiba de nada. Jaque, emocionada, aceita. Balaque não gosta de saber que Betânia e Balaão esconderam o assunto de sua filha e pergunta quem é o pai. Moisés diz a Aoliabe que ele é um homem de coragem e concorda com o matrimônio.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.