Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 8 a 12/6

Os Dez Mandamentos: Faraó Seti é traído e morre envenenado por vilã

Reprodução/Record

Seti (Zé Carlos Machado) será assassinado nos próximos capítulos de Os Dez Mandamentos, da Record - Reprodução/Record

Seti (Zé Carlos Machado) será assassinado nos próximos capítulos de Os Dez Mandamentos, da Record

REDAÇÃO

Publicado em 7/6/2015 - 6h25

RESUMO: Yunet (Adriana Garambone) colocará em prática seu plano para acabar com Seti (Zé Carlos Machado). Com a ajuda do amante Bakenmut (Kiko Pissolato), soldado do faraó, a vilã entrará no quarto conseguirá seduzir o soberano escondida por um véu e fingindo ser outra pessoa. Ele não desconfiará de nada e tomará a bebida envenenada por ela. Yunet ficará satisfeita ao vê-lo agonizando

Segunda, 8/6 (Capítulo 56)

Lobo vai em direção ao rebanho e Zípora consegue expulsá-lo, deixando Moisés impressionado com a agilidade. Bakenmut questiona proposta de Yunet, mas ela desconversa e o beija. Joquebede se anima ao saber que Anrão e Arão se entenderam. Moisés fica encantado vendo Zípora tocar flauta e a deixa incomodada.  Ramsés surpreende Nefertari ao convidá-la para um encontro especial. Nayla fica furiosa ao ser provocada por Yunet e nela. Henutmire questiona o motivo da briga. Leila desdenha do amuleto de Uri, deixando-o revoltado. Para agradar Henutmire, Yunet se faz de vítima e pede desculpa para Nayla. Yunet fica surpresa ao saber que Ramsés beijou Nefertari. Nefertari percebe que Ramsés está brincando com seus sentimentos e fica irritada. Anrão convida Zelofeade para jantar na intenção de aproximá-lo de Miriã. Yunet e Bakenmut marcam um novo encontro. Zípora e Moisés guiam ovelhas juntos. Uri se surpreende ao receber uma proposta de trabalho. Henutmire conta para Disebek que não pretende fazer as pazes com Seti. Jaque avisa as irmãs que Baruk e os filhos estão se aproximando. Baruk chega e conta que precisa conversar com Jetro. Ramsés avisa que pretende se casar com Nefertari. Chateada e desiludida, Nefertari revela para Paser que vai virar sacerdotisa. Baruk propõe à Jetro a compra do poço e oferece trinta ovelhas em troca do uso exclusivo. Moisés tenta pegar uma ovelha fugida e ela se aproxima de uma ribanceira, deixando Zípora tensa. Seti fica furioso com o enfretamento de Ramsés. 

Terça, 9/6 (Capítulo 57)

Ramsés confessa para Tuya que não aguenta mais ser ordenado por Seti. Tuya alerta o filho que Seti pode fazer algum mal contra Nefertari somente para afastá-los. Jetro nega a proposta, mas Baruk o ameaça. Abigail se diverte vendo a irritação de Miriã com a ideia de se casar. Hur fica abalado ao receber a visita de Henutmire. Yunet fica furiosa ao saber que Seti rejeitou Nefertari e se mostra decidida a torná-la grande esposa real. Ramsés se nega a pedir desculpa para Seti. Um escriba egípcio visita a casa de Eliseba para calcular os moradores hebreus. Animada, Nayla se arruma para o encontro com Seti. Uri fica revoltado ao saber que Leila terá que voltar a trabalhar como escrava. Nefertari informa Ramsés que está decidida a ir embora do palácio e ele diz que não vai permitir. Miriã fica indignada ao descobrir que Zelofeade novamente foi convidado para jantar com a família. Seti diz a Tuya que não está com disposição para encontrar Nayla. Zípora se impressiona ao saber que Moisés fugiu do Egito após assassinar um egípcio. Ramsés chama Seti para uma conversa. Yunet deixa Bakenmut espantado ao dizer que quer Seti morto.

Quarta, 10/6 (Capítulo 58)

Bakenmut se recusa a ajudar Yunet a matar o faraó. Ramsés conversa com Seti e diz aceitar a ordem de se afastar de Nefertari. Karoma pede permissão a Nefertari para se encontrar com Ikeni. Ramsés sente falta de Moisés. O príncipe hebreu conta sua história de vida para Zípora. Zelofeade surpreende Miriã ao afirmar que ela é a mulher mais linda da vila. Anrão e Joquebede ficam esperançosos no namoro da filha. Betânia revela para Adira que beijou Moisés enquanto ele dormia. Yunet procura um papiro na sala de Paser. Zípora observa Moisés dormindo. Ramsés confessa para Disebek que está triste com a partida de sua amada. Miriã diz não gostar de Zelofeade como homem. Uri ensina o ofício de joalheiro para Bezalel. Baruk orienta Anibal e Menahem a impedirem as filhas de Jetro de pegar água no poço. Disebek flagra Yunet aos beijos com Bakenmut.

Quinta, 11/6 (Capítulo 59)

Yunet revela para Bakenmut que é prima de Disebek. A vilã ameaça o general e diz que não permitirá que Nefertari deixe o palácio. Paser explica para a filha como será a vida como sacerdotisa. Leila começa a trabalhar como escrava no forno coletivo. Eliseba diz que considera o bebê Oséias como seu filho. Disebek recrimina Bakenmut pelo envolvimento com Yunet. Zípora revela para Moisés que está preocupada com a família. Anibal e Menahem impedem as filhas de Jetro de pegarem água no poço. Tuya promete que levará Nayla para passar a noite com o faraó. Seti convida Tuya para um passeio. Apuki é avisado sobre a presença de Ramsés em seu trabalho. O príncipe caminha pelas obras ao lado de Anrão. Yunet diz que o lugar de Nefertari é ao lado do rei do Egito. Seti pede perdão a Henutmire. Yunet acerta os últimos detalhes do plano misterioso com Bakenmut. Nayla fica ansiosa para passar a noite com o rei e Yunet esconde a peruca dela. Usando um véu de maneira sedutora, Yunet entra no quarto do faraó passando por outra pessoa e diz que veio substituir a esposa secundária. Yunet seduz Seti e coloca um pó em sua bebida. Seti começa a passar mal e Yunet revela sua verdadeira identidade. A vilã o provoca revelando que Tuya se deitou com outro e o deixa agonizando. Nayla entra no quarto e vê Seti morto. Ela grita desesperada pedindo socorro.  

Sexta, 12/6 (Capítulo 60)

Nayla fica horrorizada diante do corpo de Seti. Bakenmut entra no quarto do faraó e finge estar surpreso com o que vê. Aos prantos, Nayla se joga aos pés do faraó. Bakenmut avisa para Ikeni que o rei está morto. Yunet se sente vitoriosa. Bakenmut vai até o quarto de Henutmire e Disebek para dar a notícia. Tuya se desespera ao ver o marido morto. Yunet conversa com Nefertari e finge estar triste pela morte do faraó. Paser diz para a rainha que o rei pode ter morrido por causas naturais, mas que irá investigar. Ramsés desconfia que o pai sofreu um atentado. Disebek pressiona Bakenmut para saber a verdade. Apuki fala mal de Anrão para Judite. Bakenmut nega ter envolvimento com a morte do rei e Disebek o ameaça. Embalsamadores começam o processo de mumificação do faraó. Uri conta para Hur que Miriã pode estar interessada nele. Yunet e Bakenmut se agarram na Casa de Senet. Zípora conversa com Moisés e conta sobre sua vida. Paser investiga a morte do faraó. Em conversa com Joquebede, Miriã nega ter algum sentimento por Hur. Tuya afirma que agora cabe a Ramsés ocupar o trono do rei.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.