Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 11 a 15/4

Os Dez Mandamentos: Betânia se casa com rei para encontrar filha abandonada

Divulgação/Record

Marcela Barrozo vive Betânia em Os Dez Mandamentos, novela bíblica da Record - Divulgação/Record

Marcela Barrozo vive Betânia em Os Dez Mandamentos, novela bíblica da Record

REDAÇÃO

Publicado em 10/4/2016 - 7h10

RESUMO: Depois de ouvir de Balaão (Leonardo Vieira) que sua filha está viva, Betânia (Marcela Barrozo) aceitará o plano de se casar com Balaque (Daniel Alvim). O feiticeiro prometerá à irmã de Zípora (Giselle Itié) que depois do casamento contará sobre o paradeiro da garota. Moisés (Guilherme Winter) será convidado para a cerimônia e desconfiará de armadilha, mas irá com a família

Segunda, 11/4 (Capítulo 6)

Tanya flagra Betânia com Balaão. Leila conta a Abigail que foi beijada por Gahiji. Tanya diz para a rainha que Betânia estava a sós com Balaão. Radina confessa a Joana que sente falta da Núbia, mas que já se acostumou a viver com os hebreus. Nadabe procura por Moisés e diz que quer ser destituído do cargo de sacerdote. Moisés explica que a única maneira de deixar o cargo é se ele morrer. Corá discute com Bina. Abirão vê Libna chegar ao acampamento com os dois filhos e se esconde atrás da tenda. Calebe reconhece Quenaz, seu irmão, no grupo que chega ao acampamento. Eles se abraçam, emocionados. Josué e Zelofeade seguem viagem pelo deserto. Ao encontrar Moisés e Arão, Libna diz ter sido abandonada por Abirão, irmão de Datã. Os dois se olham, surpresos. Balaque conta a Elda que Balaão sugeriu que ele se case com Betânia. A família de Jetro é surpreendida no deserto pela chegada de um grupo de oficiais moabitas.

Terça, 12/4 (Capítulo 7)

Oficiais moabitas avistam a família de Jetro e correm para alcançá-los, mas são impedidos por uma tempestade de areia. Tanya conta a Betânia que o rei mantém a caçada à sua família. Abirão diz a Moisés que enfrentava problemas com a mulher, mas que sente a falta dos filhos. Libna relata para Zípora e Joquebede os maus-tratos que sofria de Abirão. Jetro, Natan, Adira e os filhos se abrigam em uma caverna. Betânia finge surpresa quando Balaque diz que quer casar com ela. Eleazar repreende Nadabe pela troca de olhares com Damarina e ele se irrita. Betânia aceita a proposta do rei desde que ele desista da busca por sua irmã. Balaque consente.  Zípora comenta com Joquebede que está preocupada com o pai. Abirão demonstra arrependimento, mas a família não acredita. Corá se aproxima de Nadabe, para instigar a revolta do filho de Arão. Balaão hipnotiza o oficial sobrevivente para que ele não conte ao rei que Jetro está vivo. Emma conta para a Betânia que foi abandonada ainda bebê pela mãe que era sacerdotisa. Betânia fica intrigada com a revelação e acredita que a jovem possa ser sua filha. Moisés pede a Zípora que aconselhe a irmã, Damarina, a esquecer Nadabe.

Quarta, 13/4 (Capítulo 8)

Betânia pede que Emma guarde segredo sobre sua filha e fica na esperança que a moça seja quem ela está procurando. Balaão realiza um ritual para o Deus Baal. Betânia o interrompe e pergunta se Emma é a filha que ela está procurando. O feiticeiro disfarça, e diz que só depois de se casar com o rei terá respostas. Gahiji evita encontrar com Leila desde o beijo. Miriã comenta com a mãe que Radina não tem aptidão para trabalhos manuais. Moisés escreve o Êxodo enquanto a construção do tabernáculo avança. Zípora conversa com Damarina e explica à irmã que Nadabe, como sacerdote, não pode se casar com uma viúva. Tales se recusa a ajudar na construção do Tabernáculo. Libna se aconselha com Joquebede sobre como agir com os filhos. Moisés diz a Zípora que se Josué não voltar com notícias de Jetro ele irá pessoalmente até Moabe. Tanya fica espantada ao percebe uma tatuagem da deusa Aserá em Betânia. O mensageiro de Zur chega ao palácio e avisa que homens da confiança de Moisés estão a caminho de Midiã para certificar se Jetro e sua família estão bem. Josué e Zelofeade chegam à casa de Jetro e não o encontram. Um servo informa que há dias ele foi com a família para Moabe para a festa de aniversário do rei e não retornou.

Quinta, 14/4 (Capítulo 9)

Josué se preocupa com a ausência de Jetro. Tanya muda de postura com relação a Betânia depois que descobre que ela foi uma sacerdotisa de Aserá e passa a respeitá-la. Jetro, com sua família, enfrenta o deserto com o sol escaldante. Balaão sugere que o casamento entre Betânia e o rei seja antecipado para que Moisés venha como convidado e não para guerrear. Balaque concorda e diz que as buscas por Adira devem ser reiniciadas. Nadabe e Damarina se emocionam em despedida. Tanya conta a rainha que Betânia era sacerdotisa de Aserá e Elda disfarça a irritação. Betânia se abre com Emma e diz que não teve coragem de jogar a filha na fogueira. Elda diz a Betânia que o casamento com o rei será antecipado. Corá diz a Nadabe que ele não precisa fazer tudo que Moisés pede. Nadabe dá um soco na cara de Eleazar. Todos ficam espantados e ele acusa o irmão de ter contado a Arão sobre seu interesse por Damiana. Datã reclama com Safira que ela ainda não lhe deu um filho e ameaça arrumar outra esposa. Betânia desconfia que Emma seja a sua filha, mas precisa comprovar conferindo se a moça tem a marca de nascença. Ana é avisada por Joana que Josué retornou de Midiã. Oficiais chegam ao acampamento e dizem a Arão que trazem um recado para o líder dos hebreus. Moisés abre o envelope e anuncia que o rei e Betânia vão se casar.

Sexta, 15/4 (Capítulo 10)

Moisés, Arão e Josué estranham Betânia aceitar se casar com o rei de Moabe e Jetro concordar com isso. Josué acha que o convite pode ser uma armadilha. As irmãs de Zípora ficam curiosas para saber notícias da família e vão ao encontro de Arão. Moisés conta a Zípora, Joquebede e Miriã sobre o casamento de Betânia e diz que precisa ir ao local tirar a história a limpo. Balaão diz a Balaque que não teve notícias ainda de Adira e sua família. O rei sonda se Betânia era mesmo sacerdotisa de Aserá e o feiticeiro confirma. Elda repreende Betânia pelo desânimo quando faz a prova do vestido de noiva. Zur é informado sobre a morte de Jetro por um oficial de Moabe no acampamento e se preocupa. Zípora e as irmãs pressionam Moisés, que libera a ida delas ao casamento, mas pede cautela. Ana e Josué se encontram. Jetro e família sofrem no deserto. Moisés aceita o convite do rei para o casamento. Balaão mente para Betânia e diz que Jetro e todos seus familiares morreram no deserto. O feiticeiro aconselha a moça a mentir quando Moisés chegar a Moabe caso contrário nunca irá encontrar sua filha. Natan encontra um oásis. Jetro e Adira vão buscar água no local. Jetro e Adira estão próximos do oásis quando percebem um grupo de mercadores amorreus e se escondem. Adira percebe que eles têm pão e animais e se desespera querendo alimento para os filhos. Ela tenta se aproximar, mas é surpreendida. Jetro sai para proteger a filha e um dos homens o atinge com uma faca.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.