Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Humilhada

Orgulho e Paixão: Xavier agride Mariana e corta seus cabelos à força

Reprodução/TV Globo

Xavier (Ricardo Tozzi) cortará os cabelos de Mariana (Chandelly Braz) bem curtos em Orgulho e Paixão  - Reprodução/TV Globo

Xavier (Ricardo Tozzi) cortará os cabelos de Mariana (Chandelly Braz) bem curtos em Orgulho e Paixão

REDAÇÃO

Publicado em 8/8/2018 - 8h14

Mariana (Chandelly Braz) será sequestrada e agredida por Xavier (Ricardo Tozzi) nos próximos capítulos de Orgulho e Paixão. O vilão, que não se conforma de ter sido enganado por ela nas corridas, capturará a Benedito e a levará a um galpão. Lá, ele cortará os cabelos da moça bem curtos: "Não queria ser menino? Só estou ajudando".

Após ganhar uma corrida de motocicleta travestida de Mário, Mariana irá revelar aos pilotos que, na verdade, eles perderam para uma mulher e tirará seu disfarce. Todos ficarão indignados, mas Xavier irá espumar de raiva.

"Isso é trapaça! Fomos enganados por essa mulher, que em vez de pensar em ter família e filhos, prefere se travestir de homem para fazer coisas impróprias ao seu sexo!", dirá o fazendeiro, que também se sentirá humilhado.

Sem se fazer de rogada, a personagem de Chandelly Braz irá retrucar o oponente, deixando-o mais enraivecido. "Nunca ouvi tanta bobagem! Acabei de provar que uma mulher não só pode pilotar, como pode pilotar muito melhor que vocês! Esqueceram os elogios que fizeram há pouco?!", questionará ela.

O clima esquentará entre os competidores e a vencedora, e Brandão e Cecília (Anaju Dorigon) a tirarão do local. "Vai pagar por isso, Mariana", ameaçará o personagem de Ricardo Tozzi.

Depois da disputa, a aventureira passará o resto do dia na casa do coronel. Ao cair da noite, ela se despedirá do noivo e voltará para casa sozinha. No meio da estrada para o sítio dos Benedito, o fazendeiro, ajudado por Virgílio (Giordano Becheleni) e capangas, irá capturar a prometida do coronel. 

Punição severa
Ela será levada a um galpão. "Que loucura é essa?! Me solte, seu bandido!", gritará a moça. "Primeiro você vai pagar o que me deve", dirá o vilão, tirando uma faca da cintura. Mariana, assustada, perguntará: "O que vai fazer comigo? Socorro! Socorro!".

"Está gritando como uma menininha! O que Mário, tão valente, acharia disso, hein? Cale-a!", ordenará o tratante ao comparsa, que a amordaçará. "Veja Virgílio, ela está chorando... Quer tanto ser homem, nunca ouviu dizer que meninos não choram? E esses belos cabelos compridos? Muito impróprios pra um macho. Mas vou resolver isso agora!", afirmará o fazendeiro.

Rindo de satisfação, o vilão cortará vários chumaços do cabelo da Benedito, que se debaterá e tentará gritar, mas será abafada pela mordaça. "Não queria ser menino? Não é esse seu desejo secreto: viver como homem, fazer coisas de homem? Só estou ajudando", provocará o cúmplice de Josephine (Christine Fernandes).

"Você não tinha direito de fazer isso!", confrontará a irmã de Elisabeta (Nathalia Dill). "Gosta tanto de desafiar regras... Quero ver enfrentar os olhares de estranheza da sociedade agora. E Brandão? Será que ainda vai querer se casar com você? Ele garante que não gosta de rapazes. E você está um perfeito rapazote! Vá pra casa, suma daqui!", mandará o personagem de Ricardo Tozzi.

"Não sei, patrão. Quando o povo souber o que a gente fez com a Mariana, pode dar problema", alertará Virgílio. "Ela não vai ter coragem de abrir a boca, o susto foi grande. E, se abrir, ninguém vai ter pena, vão até nos dar razão. Onde já se viu mulher se fantasiar de homem, e ainda por cima se relacionar com um macho! Isso é imoral! Só defendemos a nossa honra, ou melhor: a honra da nossa cidade!", encerrará o patrão do irmão de Ernesto (Rodrigo Simas).

Mariana andará sem rumo pelo vale por um tempo. Então, procurará Luccino (Juliano Laham) em sua oficina. Ele não estará no local para ajudá-la, e a filha de Ofélia (Vera Holtz) dormirá sozinha lá em Orgulho e Paixão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.