Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Orgulho e Paixão: Jane invade a casa de Julieta e acaba com farsa de Camilo

Reprodução/TV Globo

Jane (Pâmela Tomé) enfrentará a sogra e revelará namoro secreto em cena de Orgulho e Paixão - Reprodução/TV Globo

Jane (Pâmela Tomé) enfrentará a sogra e revelará namoro secreto em cena de Orgulho e Paixão

ODARA GALLO

Publicado em 17/4/2018 - 5h08

Jane (Pâmela Tomé) não suportará mais sustentar a farsa inventada por Camilo (Maurício Destri) e invadirá a casa de Julieta (Gabriela Duarte) para contar a verdade. A rainha do café de Orgulho e Paixão acreditará que o filho está namorando Ludmila (Laila Zaid) e dará um jantar para conhecer melhor a moça, mas a filha de Ofélia (Vera Holtz) aparecerá de surpresa para desfazer a mentira e se apresentará como a verdadeira namorada.

Incomodada com o falso namoro de Camilo e Ludmila, Jane pedirá que Elisabeta (Nathalia Dill) vá ao jantar para acompanhar todas as reações do namorado. Julieta oferecerá um brinde ao suposto casal, e Susana (Alessandra Negrini) sugerirá que eles se beijem. Será nesse momento que a loirinha entrará na casa da sogra.

"Dona Julieta! Isso tudo é uma farsa! A verdadeira namorada do Camilo ainda sou eu, Jane Benedito!", anunciará ela, na cena que encerrará o capítulo desta sexta-feira (20). Na continuação, a viúva reagirá indignada.

"Que absurdo é esse?! Como você invade minha casa e desrespeita meus convidados assim?!", esbravejará ela. "Lamento de verdade. Se a senhora soubesse o esforço que preciso fazer pra tomar uma atitude dessas, entenderia que essa era a última coisa que gostaria de fazer na vida", responderá a irmã de Elisabeta.

"Mas está fazendo! Camilo, tome uma providência!", ordenará a megera. "Não! Me desculpe por ter arruinado tudo, mas não consigo viver mais com essa mentira", retrucará Jane, sem se deixar ser contida pelo namorado. "Mas eu não quero ouvir nada de sua boca e essa casa é minha!", disparará a personagem de Gabriela Duarte.

reprodução/tv globo

Julieta (Gabriela Duarte) ficará sabendo que foi enganada pelo filho em Orgulho e Paixão

Segurando o choro, Jane discursará sobre suas inseguranças na relação com o herdeiro do café. "Desculpe, mas a senhora vai me escutar. Nem que seja só dessa vez. Porque não ache que eu não entendo a senhora. Eu imagino o esforço que foi criar um filho sozinha como a senhora fez, ainda mais sendo responsável por negócios tão grandes e importantes como os de sua família", começará ela.

"Que sempre imaginou seu filho herdando tudo isso, cuidando disso tudo. E também posso imaginar o desejo que sempre teve de que ele assumisse isso tudo tendo ao lado dele uma mulher com posses parecidas, com educação e privilégio de um igual. Que frequentou altas rodas e palácios. E isso tudo não sou. Nem serei. Porque nem pretendo ser", continuará Jane.

"Sou o que sou, uma moça com algum conhecimento, letrada, alguns talentos e o desejo de cuidar e fazer o bem a quem esteja a meu redor. Sou só isso. E se isso não é suficiente para seu filho, me retiro em silêncio e a senhora jamais me verá de novo. A decisão é sua, Camilo", finalizará a loira, aos prantos, deixando a decisão nas mãos do namorado.

"Jane... Eu te amo mais que tudo. Mas por que você fez isso? O plano estava dando certo, eu...", responderá o rapaz, atordoado. "E aí está sua resposta, minha cara. Um homem que hesita desse jeito é um homem que promete platonicamente, mas não cumpre na prática. Vejo que o eduquei mal o suficiente para ele hesitar, mas bem o suficiente para ele saber o que é o certo para ele", tripudiará Julieta.

Arrasada, Jane deixará a casa dos Bittencourt correndo. "Estou profundamente decepcionada, Camilo. Mas vejo que você precisou do escárnio público para tomar a decisão acertada. É comum em pessoas como você: um fraco, indefeso, capaz de um papelão desses. Espero que agora sua postura, ainda que frágil, seja definitiva. Que vocação é essa para o desvio, meu filho?", repreenderá a mãe.

"Chega! Você desperta em mim os piores sentimentos do mundo!", esbravejará Camilo, surpreendendo a todos com sua reação explosiva. Será a segunda vez que o rapaz enfrentará a mãe na trama de Orgulho e Paixão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.