Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 31/7 a 4/8

O Rico e Lázaro: Nebuzaradã revela a Asher que Zac é o assassino de seu pai

Reprodução/Record

Ângelo Paes Leme (Nabuzaradã) em cena de O Rico e Lázaro, novela bíblica da Record - Reprodução/Record

Ângelo Paes Leme (Nabuzaradã) em cena de O Rico e Lázaro, novela bíblica da Record

REDAÇÃO

Publicado em 30/7/2017 - 6h47

RESUMO: Asher (Dudu Azevedo) será dopado por Sammu-Ramat (Christine Fernandes) antes da luta com Nebuzaradã (Ângelo Paes Leme), mas conseguirá dominar seu oponente e terá a oportunidade de matá-lo. O chefe da guarda do rei escapará da morte com um movimento rápido, mas fará questão de se vingar revelando que Zac (Igor Rickli) matou o pai do rival

Segunda, 31/7 (Capítulo 101)
Matias se declara para Gadise. Rebeca lamenta a ausência da mãe de Hurzabum na cerimônia. Shag-Shag deixa a cidade. Asher diz que o príncipe Aksumai está na cidade. Amitis presenteia Gadise. Nabucodonosor autoriza a luta entre Nebuzaradã e Asher. Aspenaz fala que um escravo chamado Asher está trabalhando no palácio. Joana não acredita que é seu grande amor. Aksumai visita Nabucodonosor. Daniel sai para visitar Lia. Hurzabum descobre que Shag-Shag foi embora.

Terça, 1/8 (Capítulo 102)
Fassur visita Elga. Em conversa com Nicolau, Absalom faz perguntas sobre Rafael e Dana. Shamiran pede para falar a sós com a rainha. Beroso manda Larsa trazer novos escravos para a Casa da Lua. Neusta leva Edissa até a prisão de Joaquim. Daniel se despede de Abednego. Beroso faz uma proposta a Matias. Nitócris sente ciúmes de Namnu e Nabonido. Shamiran diz estar grávida de Evil. Nebuzaradã se mostra ansioso com a luta. Beroso fala que é preciso ter Matias ao seu lado. Neusta pede para Joaquim reatar com Edissa. Hurzabum lamenta a ausência da mãe. Daniel fica sabendo que Lia foi levada para a Casa da Lua.

Quarta, 2/8 (Capítulo 103)
Daniel descobre que Lia foi para a Casa da por ordens de Beroso. Zabaia apresenta o trabalho da Casa da Lua. Joaquim diz que foi nomeado o oficial responsável pelos prisioneiros. Fassur diz que sonhou com Elga, e ela fica interessada. Daniel volta ao alojamento para ver Naomi e pergunta porque ela não aceitou o pedido de casamento de Abednego. Naomi resolve falar de seu passado com ele. Rafael encontra com Dana e Ilana. Naomi conta a Daniel sobre a agressão que sofreu quando pequena. Naomi comenta que ele era um sacerdote e Daniel pergunta se ela lembra o nome dele. Naomi diz que jamais vai esquecer, e o nome dele era Fassur.

Quinta, 3/8 (Capítulo 104)
Zac expulsa Fassur de casa. Sammu encontra Asher. Daniel procura Ravina e Zadoque e conta sobre Naomi e Fassur. Ebede conta a Neusta que ele e Edissa foram expulsos do calabouço por Rabe-Sáris. Zadoque e Ravina impedem que Fassur saia da Sinagoga. Naomi aponta e diz que foi Fassur que se aproveitou dela quando ela ainda era uma criança. Fassur diz que é inocente. Naomi diz que ele errou com ela, mas ela o perdoa. Fassur vai embora, tentando se controlar. Daniel diz a Ravina e Zadoque que eles não têm provas contra Fassur, mas precisam ficar de olho nele. Naomi aceita se casar com Abednego. Rafael é ameaçado com faca por Absalom. Asher pede que a sacerdotisa vá embora. Sammu se aproxima e Asher sente uma picada no braço. Sammu sorri e se afasta.

Sexta, 4/8 (Capítulo 105)
Asher sente tontura antes de lutar. Nitócris descobre que Shamiran está grávida. Rafael pede desculpas e diz que precisa partir. Daniel defende Lia. Zac está com Rabe-Sáris na sala do trono, ansioso pelo início da luta. Nabucodonosor pede que os lutadores se aproximem, e Asher e Nebuzaradã se olham com ódio. Asher sente uma leve tontura, mas se recompõe. Começa a luta. Nebuzaradã vai até Zac e diz que Asher só continua lutando com tanto empenho porque acha que está lutando contra o assassino de seu pai. Daniel pede Lia em casamento. Asher derruba Nebuzaradã e está pronto para matá-lo. Evil pega uma espada e aponta para Asher, para impedi-lo. Asher conta a Evili que Nbuzaradã ia deixá-lo morrer. Rabe-Sáris consegue tirar Asher de cima de Nebuzaradã. Nebuzaradã, em um movimento ágil, pega a lança que está na mão de um guarda e atira para acertar Asher, que desvia. A flecha acerta em cheio Huy, o escravo de Aksumai, que cai morto. Nabucodonosor diz que Asher agora é de Aksumai. Nebuzaradã se aproxima e conta para ele que quem matou seu pai foi Zac. Asher fica atordoado e desmaia. Em Zac, tenso ao perceber que Nebuzaradã pode ter revelado seu segredo.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.