Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 21 a 25/8

O Rico e Lázaro: Nabucodonosor atende chamado e passa a viver como bicho

Reprodução/Record

Heitor Martinez (Nabucodonosor) em O Rico e Lázaro; rei passará sete anos na floresta - Reprodução/Record

Heitor Martinez (Nabucodonosor) em O Rico e Lázaro; rei passará sete anos na floresta

REDAÇÃO

Publicado em 20/8/2017 - 7h49

RESUMO: Nabucodonosor (Heitor Martinez) terá uma intuição e, da varanda de seu palácio, receberá um chamado divino. A voz dirá que ele passará sete anos afastado dos homens, e o rei desaparecerá sem dar explicações. Familiares e súditos ficarão espantados ao saberem que ele está vivendo na floresta como se fosse um animal e que cresceram pelos em seu corpo

Segunda, 21/8 (Capítulo 116)
Evil-Merodaque fica aliviado ao perceber Shamiran respirando. Sammu-Ramat começa a sangrar pelo nariz após o ritual. Zac ameaça Lior para que ele não conte a Joana o paradeiro de Asher. Elga diz que Fassur deve pedir sua mão para Zac. Amitis descobre que Nitócris esteve no quarto da princesa. Amitis procura Nitócris e diz que nada deve acontecer ao bebê de Shamiran. Nabucodonosor vai à sacada do palácio e ouve a voz de Deus dizendo que ele passará sete anos afastado dos homens, como um animal. Shamiran amanhece se sentindo melhor. Amitis estranha a ausência do rei. Ela procura Shamiran e avisa que a princesa deve deixar a cidade. Nebuzaradã procura pelo rei. Aspenaz avisa que o soberano sumiu. A rainha ordena que todos procurem por Nabucodonosor.

Terça, 22/8 (Capítulo 117)
Nebuzaradã ordena que os oficiais procurem pelo rei em toda a cidade. Sammu-Ramat começa a sangrar novamente, e Darice se preocupa. Joana, Hurzabum e Rebeca saem da cidade procurando os necessitados. Rabe-Sáris lidera um grupo de oficiais. Os oficiais vasculham a casa de Elga a procura do rei. Darice chama Mesaque para ajudar Sammu-Ramat. Amitis sofre com a ausência de Nabucodonosor. Evil-Merodaque diz que o mais seguro é Shamiran se afastar. Ravina e Zadoque tentam proteger os documentos sagrados da sinagoga e são ameaçados. Dana pergunta se Absalom fez algum mal a Rafael. Darice implora para Mesaque salvar a sacerdotisa. Joana, Hurzabum e Rebeca se assustam ao verem o rei na floresta se comportando como um animal.

Quarta, 23/8 (Capítulo 118)
Nabucodonosor rosna como um animal. Hurzabum é o único que consegue se aproximar do rei. Nabucodonosor se assusta e corre como um animal para dentro da floresta. Nitócris fica magoada com a atitude de Amitis. A caminho da cidade de Meroé, Asher e Aksumai encontram com Shag-Shag pedindo esmola na estrada. Asher oferece ajuda. Ravina e Zadoque são levados presos. Nabucodonosor rosna para Nebuzaradã. Hurzabum toca sua flauta e o rei se acalma. Shag-Shag agradece o apoio de Asher e se despede. Zac apresenta Malca aos familiares. Sammu-Ramat melhora com os cuidados de Mesaque. Beroso avisa que o reino ficará sob regência de Evil-Merodaque. Nebuzaradã retorna ao palácio e avisa que o rei virou um animal.

Quinta, 24/8 (Capítulo 119)
Evil-Merodaque e Amitis decidem ir até a floresta para ver o rei. Nabucodonosor rosna para um oficial enquanto observa as mesmas pintas na mão de Hurzabum. Amitis e Evil se espantam com o estado de Nabucodonosor. Ravina e Zadoque são libertados. Evil-Merodaque avisa que Nabucodonosor deverá permanecer na mata, como o Deus dos hebreus ordenou. Darice mente para Zabaia e diz que Sammu-Ramat não pode atendê-lo. Namnu marca um encontro com Arioque. Joana reencontra Zadoque e Ravina. Nitócris provoca Evil-Merodaque. Hurzabum sente a falta de Shag-Shag. Fassur se assusta ao ver Zadoque e Ravina de volta à sinagoga.

Sexta, 25/8 (Capítulo 120)
Elga fala de seu desejo em casar com Fassur e a família critica. Sammu-Ramat fala do ritual com Nebuzaradã. Mesaque e Sadraque dizem a Daniel que partirão da Babilônia com suas esposas. Shamiran se prepara para ter o filho em um lugar mais seguro que o palácio. Os anos vão passando, Nabucodonosor ganha pelos e se parece cada vez mais com um animal. Joana cuida de pessoas carentes. Hurzabum e Amitis observam Nabucodonosor comendo como um bicho. Hurzabum toca para acalmar Nabucodonosor. Grávida, Lia recebe o carinho de Daniel. Nebuzaradã e Sammu-Ramat se emocionam ao pegarem o filho no colo. Um bebê é deixado na porta da casa de Ravina. Malca sofre ao ver o olhar de Zac para Joana. Sete anos se passam e Gadise chega com os dois filhos de Daniel e Lia. Evil-Merodaque gosta de ver Shamiran com seus três filhos.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.