Capítulos de 21 a 25/8

Belaventura: Otoniel surpreende ao prender e mandar executar Jacques

Reprodução/Record

Kadu Moliterno (Otoniel) em cena de Belaventura; rei terá plano ousado para atrair inimigo - Reprodução/Record

Kadu Moliterno (Otoniel) em cena de Belaventura; rei terá plano ousado para atrair inimigo

REDAÇÃO - Publicado em 20/08/2017, às 07h47

RESUMO: Otoniel (Kadu Moliterno) desconfiará da fidelidade de Jacques (Leandro Lima) e mandará prendê-lo sob suspeita de ter ajudado Severo (Floriano Peixoto) a invadir o castelo. O rei surpreenderá Enrico (Bernardo Velasco) ao dizer que vai anunciar a execução do soldado, mas ele pretende divulgar a informação só para atrair seu inimigo para próximo dele

Segunda, 21/8 (Capítulo 20)
Pietra fica chocada e faz uma reverência em seguida. Bartolion pergunta como Pietra entrou no castelo. Lizabeta tenta convencer Carmona a desistir de assumir o trono de Enrico. Jacques discute com Severo, que tenta justificar sua ausência. Tiana culpa Joniel por Gonzalo querer sair de casa. Enrico tenta convencer Pietra de que tudo que fez foi pelo seu bem e se declara. Jacques tenta prender Severo, que consegue fugir. Otoniel, Cedric, Mistral, Bartolion e Páris aguardam por Carmona na sala do trono. Carmona acredita que vai assumir o trono no lugar de Enrico. Otoniel pede que Carmona se case com Páris, e ela fica chocada. Pietra diz a Enrico que Cedric pode estar envolvido no desaparecimento de sua mãe. Accalon interrompe a conversa dizendo que Severo está vivo e conseguiu um infiltrado no castelo. Carmona fica furiosa e promete reverter a situação. Cedric dá um tapa na cara de Nodier e diz que ele deveria ter seduzido Carmona e apressado um casamento. Gonzalo propõe fugir com Brione. Otoniel manda prender Jacques por traição. Pietra diz a Enrico que esteve com Severo. Cedric dá ordem de prisão a Pietra.

Terça, 22/8 (Capítulo 21)
Mistral e Nodier arrastam Jacques pelo braço. Falstaff fica intrigado com a proposta de Fernão de entregar Severo. Dulcinéa escondida, ouve a conversa. Brione não aceita fugir com Gonzalo. Jacques diz a Otoniel que estava na floresta para capturar Severo, mas o rei desconfia e o manda para a masmorra. Marion flagra Brione e Gonzalo e ameaça bater nela. Otoniel vê Pietra e Enrico juntos. Otoniel quer saber onde está a caixa, mas Pietra desmaia. Lizabeta visita Jacques na prisão, e os dois se beijam. Pietra revela que a caixa está com Severo. Cedric ataca Pietra. Corinto reconhece Cedric levando Pietra no colo. Enrico volta ao quarto e percebe que Pietra não está lá. Enrico questiona Otoniel sobre o paradeiro de Pietra. Pietra acorda em uma prisão ao lado de Cedric.

Quarta, 23/8 (Capítulo 22)
Cedric leva Pietra para a masmorra e diz que a raptou a mando do rei Otoniel. Enrico conta a Otoniel que a caixa pertencia à mãe de Pietra, mas agora está nas mãos de Severo. Gonzalo pede que seu pai não seja contra seu amor por Brione. Marion pede para Brione abandonar Gonzalo para protegê-lo, e ela acata o pedido da mãe. Enrico desconfia de que Cedric está com Pietra. Accalon leva a Otoniel um pano ensanguentado com o brasão de Belaventura e diz que é um recado de Severo. Enrico aparece para salvar Pietra e decreta a prisão de Cedric. Otoniel leva o recado de Severo para Jacques e pergunta se ele sabe de algo. Cedric revela que Lucy morreu por causa da peste. Otoniel volta para a sala do trono e dá de cara com Severo.

Quinta, 24/8 (Capítulo 23)
Otoniel pede que cerquem o castelo e avisa que Severo deve estar por ali. Pietra ouve Cedric acusar Lucy de criminosa. Pietra revela que Lucy era sua mãe. Cedric diz que Enrico precisa se afastar de Pietra, pois sua mãe era uma bruxa. Marion fica furiosa ao saber que Jacques é prisioneiro do rei por causa de Severo. Severo diz a Marion que sabe da traição e dá um tapa na cara dela. Enrico pede a Pietra que seja sua dama. Jacques pede a Elia que peça a Lizabeta para esquecer o que aconteceu entre eles. Otoniel diz a Mistral e Cedric que Pietra precisa ter portas abertas no castelo. Otoniel quer agilizar a execução de Jacques. Lizabeta não aceita se afastar de Jacques. Biniek diz a Jacques que está ali para ajudá-lo. Otoniel diz a Enrico que vai comandar a execução de Jacques.

Sexta, 25/8 (Capítulo 24)
Enrico diz que Otoniel não pode executar Jacques sem prova. Marion pressiona Severo para saber como ele pretende salvar Jacques. Biniek liberta Jacques a mando de Severo. Otoniel obriga Cedric voltar para o castelo Valedo. Severo promete ajudar Brione a ficar com Gonzalo. Otoniel revela a Enrico, Mistral e Bartolion que não pretende executar Jacques, mas quer que a notícia da condenação atraia Severo. Lizabeta e Pietra planejam escapar para chegar até a masmorra onde está Jacques. Pietra consegue se desvencilhar de Accalon com a ajuda de Lizabeta e vai até a masmorra falar com Jacques. Pietra encontra Biniek preso no lugar de Jacques. Carmona discute com Enrico e diz que será sua inimiga e fará de tudo para afastar Pietra do castelo. Enrico encontra com Lizabeta e pergunta por Pietra. Pietra vai libertar Biniek, mas Jacques a impede. Enrico chega para proteger Pietra.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Leia também

 

 

Últimas de Belaventura

Enquete

O que você achou do vaivém de Datena na Band?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook