Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO FINAL

O que acontece com Vinícius em Terra e Paixão? Geólogo vira derrocada de Irene

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paulo Rocha caracterizado como Vinicius; ele usa uma camisa azul e uma jaqueta bege, e está sentado atrás da tribuna de depoimentos do júri. O semblante exprime raiva em cena de Terra e Paixão

Vinicius (Paulo Rocha) em cena de Terra e Paixão; ele vai entregar paradeiro de ex-amante

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 16/1/2024 - 7h28

Vinícius (Paulo Rocha) escapará ileso de qualquer consequência após seu depoimento a favor de Aline (Barbara Reis), mas isso não significa que ele deixará de vez a confusão dos La Selva em Terra e Paixão. O geólogo será sugado para a crise de família depois que Irene (Gloria Pires) convidá-lo para fugir com ela e com Danielzinho (Bryan Robert). Mas o rapaz acabará com a farra da maldosa e a entregará à polícia na novela das nove da Globo.

A dondoca decidirá formar uma "família margarina" com o ex-amante e o bebê, sem levar em consideração o fato de que a criança já tem uma família. A vilã também sequer se atentará ao fato de o ex-funcionário não ter mais sentimentos por ela. Seu único objetivo será deixar Nova Primavera com os dois o mais rápido possível, antes que a polícia ou Graça (Agatha Moreira) a alcance.

A essa altura, ela estará hospedada num hotel decadente, numa tentativa de despistar seus algozes. Mas o desejo de levar Vinícius será tanto que ela arriscará pôr tudo a perder ao convidá-lo para uma fuga. A dondoca o encontrará por coincidência na beira do rio, e ele aceitará ir até o hotel com ela justamente para descobrir a localização do espaço e alertar Marino (Leandro Lima).

Lá, a malvada dará evidências de todo o seu transtorno: "Eu trouxe o Danielzinho pra fugir com a gente, meu amor. Com vocês dois, eu não estou mais sozinha no mundo. Nós vamos ser uma família perfeita e feliz!", bradará ela, animada. O ex-moribundo até tentará convencer a mulher de que Graça não pode ficar sem seu bebê, mas Irene insistirá que o menino não é filho de Marino, e, sim, de seu herdeiro morto, Daniel (Johnny Massaro).

Depois de um tempo, a vilã sairá do quarto para pegar sua encomenda de documentos falsos na recepção. Ela deixará o celular no quarto, e o geólogo aproveitará a oportunidade para fazer um telefonema.

"Por favor, me transfira pra delegacia de Nova Primavera. Depressa! É urgente! Alô! O Marino, por favor! É muito urgente! Marino? Sou eu, o Vinícius! Nós estamos aqui em Florbela, num hotel bem caído! É Flor de Florbela", soltará.

O delegado responderá que já está indo para lá e pedirá que ele dê um jeito de adiar a saída deles. "Vou tentar. Mas, por favor, venham voando! A situação pode ficar perigosa, porque a Irene está muito perturbada", declarará.

Marino correrá até o local e conseguirá recuperar o filho, embora Irene consiga fugir por mais uma vez. Já Vinícius voltará para os braços de Iraê (Suyane Moreira), de onde não deveria ter saído.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama teve início em maio de 2023 e sairá do ar nesta sexta (19). Em seguida, a Globo vai estrear o remake de Renascer (1993) no horário nobre.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.