SURPRESA BOA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Filipa (Cláudia Abreu) em cena de Dona de Mim; ela receberá presente de Abel (Tony Ramos)
Abel (Tony Ramos) decidirá tirar Filipa (Cláudia Abreu) da insatisfação que ela tem sentido em Dona de Mim. Para isso, ele dará um presentão à mulher: dirá que topa bancar uma peça de teatro para ela retornar aos palcos e a ser feliz. A atriz ficará radiante com a boa notícia.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta quinta (22) na novela das sete da Globo, o dono da Boaz chegará em casa e verá Filipa no quarto, na penumbra, lendo um trecho de uma peça de teatro. Ela perguntará que horas são, e ele dirá que ainda é dia.
"Que dia longo...", comentará a personagem de Cláudia Abreu. "Esse dia tem a mesma duração dos outros. Sua angústia hoje é que está maior. Hoje fui à fábrica, agradeci o esforço coletivo por causa da chuva de ontem. Chamei a todos de família e lembrei como a Boaz e minha vida se misturam. Mas sua vida, meu amor, nunca foi a fábrica, sua vida sempre foi...", Abel falará, e Filipa completará: "O palco".
"Sabe quem me lembrou disso? Seu motorista, Danilo [Felipe Simas]. E se você voltasse pro teatro?", sugerirá o empresário. "Ninguém mais me chama pra nada", a atriz lembrará.
Abel então fará sua proposta: "Não precisa. Monta o seu espetáculo. Eu banco". Filipa ficará incrédula. "O quê? Você tá dizendo que me patrocina?", perguntará. "Estou. Por quê? Você não quer?", rebaterá o marido.
A mulher a princípio se chocará, depois abrirá um sorriso e em seguida refletirá: "Obrigada amor, mesmo, mas eu já te dei muito prejuízo. Não mereço, melhor, você não merece".
"Quem decide isso sou eu. Vai dizer que não está nem um pouco saudosa de atuar?", provocará o pai de Davi (Rafael Vitti). A atriz então se levantará animada, com brilho nos olhos.
"Mas aí eu faço o quê? Um drama ou uma comédia? Monólogo? Já sei: A Megera Domada! Ou Electra é melhor? Eu podia pegar um clássico e fazer todos os personagens. Seria um desafio. O que você acha? Fala, Abel!", pedirá.
O personagem de Tony Ramos então recitará um poema do escritor T. S. Eliot (1888-1965) para respondê-la: "'Você, Madame, é a eterna comediante, diante do absoluto, eterna cética, torcendo um quase nada nosso humor errante...'. O que você quiser, meu amor". Filipa o beijará, muito feliz, e Abel achará graça.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Dona de Mim
Dona de Mim é ambientada em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O folhetim conta com direção artística de Allan Fiterman. No elenco, estão Clara Moneke, Tony Ramos, Juan Paiva, Rafael Vitti e Cláudia Abreu, entre outros nomes.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Dona de Mim e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Dona de Mim: Capítulos da novela das sete da Globo - 21 a 31/5
Quarta, 21/5 (Capítulo 21)
Kamila se preocupa com Dedé ao iniciar um romance com Marlon. Jaques embriaga Filipa, e demonstra seu interesse nela. Danilo confessa a Manuel que deseja trabalhar como motorista por mais um tempo.
Marlon repreende uma atitude ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.