COMIDA DE TUBARÃO

Novo Mundo: Thomas sela pacto macabro com pirata para se livrar de Joaquim

MAURÍCIO FIDALGO/TV GLOBO

O ator Gabriel Braga Nunes caracterizado como Thomas em cena de Novo mUndo

O ator Gabriel Braga Nunes como o vilão Thomas em sequência da reprise de Novo Mundo, da Globo

DANIEL FARAD - Publicado em 01/04/2020, às 16h30

Thomas (Gabriel Braga Nunes) tramará para Joaquim (Chay Suede) virar comida de tubarão em Novo Mundo. Durante uma invasão de piratas ao navio de Leopoldina (Letícia Colin), o oficial forçará Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco) a atirar contra o rapaz. Dado como morto, ele será resgatado em uma praia pelo pajé Tibiriçá (Roney Villela).

Durante uma parada em uma ilha, o comandante armará para que o ator se perca e não consiga voltar a tempo de reembarcar. Ele será capaz de tudo para afastá-lo de Anna (Isabelle Drummond).

O vilão vê na professora de Português uma maneira de se aproximar da família real para espioná-los mais de perto e se certificar de que o Brasil continuará uma colônia.

Deixado para trás, o galã acabará aceitando um copo de vinho de um homem misterioso em uma taberna. Bêbado, ele dará com a língua nos dentes e revelará vários detalhes sobre a travessia da arquiduquesa da Áustria pelo oceano Atlântico.

Depois de apagar por conta da bebida batizada, ele acordará amarrado a um mastro de uma nau pirata. O artista entrará em desespero ao descobrir que os bandoleiros estão prestes a entrar em rota de colisão com o barco em que está a noiva de dom Pedro (Caio Castro).

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Anna (Isabelle Drummond) enfrenta piratas em alto-mar em sequência do folhetim das seis


Homem ao mar

De surpresa, Fred Sem Alma atacará a comitiva real de surpresa e fará Leopoldina sua refém. Em choque, Anna acusará Joaquim de debandar para o lado dos corsários em troca de um polpudo resgate. "Eles me trouxeram até aqui de refém, por favor, acredite em mim. Eu juro pelo nosso amor", implorará o personagem de Chay Suede.

Enquanto isso, Thomas negociará a liberdade da princesa com o velho conhecido. O pirata deixará claro que o mau-caráter já o passou para trás nas cenas que serão exibidas a partir desta sexta-feira (3) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. "Temos contas a acertar, você me traiu", bradará o bandoleiro.

Cínico, o patife explicará que os dois têm mais a ganhar caso a nobre chegue em segurança ao seu destino. "Vamos fazer um acordo. Você desiste de levar a princesa e fica com todo ouro. E parte dos meus lucros futuros como governador da província de Minas Gerais", proporá Thomas.

REPRODUÇÃO/TV GLOBo

Joaquim (Chay Suede) desmaiado na praia na trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão


Resgate na praia

Antes de fechar negócio, eles serão surpreendidos por um contra-ataque de Joaquim. Com a ajuda de Anna, ele se livrará das amarras para liderar a tripulação contra os bandidos.

Fred aproveitará a distração para apontar sua arma contra Thomas, mas o canalha conseguirá dobrar o braço do pirata para fazê-lo acertar seu rival. Coberto de sangue, o personagem de Chay Suede cairá no mar e será dado como desaparecido pelos seus colegas de convés.

A fim de encerrar as buscas de uma vez por todas, o antagonista de Gabriel Braga Nunes firmará um pacto com o marujo. Ele deixará Fred fugir caso assuma na frente de todos que atirou para matar o namorado de Anna.

A trama ainda mostrará o protagonista heroico, à beira da morte, em uma praia no litoral do Brasil. O jovem será resgatado por indígenas e se recuperará aos poucos com as ervas de Tibiriçá.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Últimas de Novo Mundo

Resumos semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 9 a 18 de julho

Quinta, 9/7 (Capítulo 88)
Joaquim não se conforma de ter que deixar o Brasil. Piatã cuida de Tibiriçá. Hugo e Elvira se beijam. Matias avisa a Libério que o casamento de Cecília foi marcado e ele decide fugir com ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook