Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOLAR DA MARQUESA

Novo Mundo: Pedro humilha Leopoldina com presente escandaloso para Domitila

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Com uma lamparina na mão, Caio Castro, o Pedro, mostra uma casa para Agatha Moreira, a Domitila, em cena de Novo Mundo

Pedro (Caio Castro) mostra solar da família real para Domitila (Agatha Moreira) em Novo Mundo

DANIEL FARAD

Publicado em 13/5/2020 - 5h06

O casamento de Leopoldina (Leticia Colin) entrará em crise de vez em Novo Mundo. Mesmo com o país falido, dom Pedro (Caio Castro) não pensará duas vezes antes de dar um solar de presente para Domitila (Agatha Moreira). O príncipe ainda tirará dos cofres públicos uma pequena mesada para que a amante tenha regalias em seu novo lar.

Responsável por apresentar o futuro imperador à megera, Thomas (Gabriel Braga Nunes) dará o próximo passo em seu plano para deixar o protagonista de Caio Castro em suas mãos. O marido de Anna (Isabelle Drummond) instruirá a megera a fingir que não tem condições de se manter na corte e avisar o amante que está de partida para Santos.

A vilã de Agatha Moreira chegará a embarcar em um navio rumo à cidade no litoral de São Paulo. Desesperado, o príncipe mandará a sua esquadra interceptar o barco. "Não me faças ajoelhar e implorar. É o que queres? Pois estou a implorar que fiques", disparará o aristocrata, diante de toda a tripulação.

"Está bem, eu fico. Agora levante-se. Eu fico", comemorará a ex-mulher de Felício (Bruce Gomlesvsky) nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 22.

Em êxtase, o nobre português não se preocupará em causar um escândalo ao instalar a concubina em um imóvel dos Bragança. "Este solar pertence à minha família, e agora pertence a ti. Vais morar aqui", anunciará o filho de dom João 6º (Leo Jaime) na novela das seis.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Domitila (Agatha Moreira) causa escândalo com Pedro (Caio Castro) ajoelhado aos seus pés


Palácio do Caminho Novo

O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão misturará ficção com fatos históricos, já que o edifício realmente existe e está localizado no bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O Palácio do Caminho Novo foi ocupado pela verdadeira Domitila de Castro Canto e Melo (1797-1867) e, atualmente, reúne acervos sobre a aristocracia brasileira do início do século 19.

Na trama, a rival de Leopoldina fingirá que não pode aceitar o mimo de seu protetor. "O solar da minha família está esquecido, ninguém lembra mais dele. E só uma mulher como tu para fazer isto aqui um lar. O nosso lar", vai se derreter o irmão de Miguel (Daniel Rangel).

Apesar da crise econômica no país, o regente gastará rios de dinheiro para assegurar que Domitila tenha muito conforto. "Vou cuidar de ti daqui para frente. Vou mandar um dinheiro para fazer compras, manter esta casa. Só tu és capaz de afastar-me das minhas tristezas. Só tu, meu amor. Sempre", babará Pedro.


Saiba o que vai rolar de mais bombástico nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Listen to "#12: Mistério de Jacira é descoberto, e Tereza Cristina faz mais uma vítima!" on Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.