Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Novo Mundo: Pedro cai em armação e chora ao ver 'traição' de Chalaça

Reprodução/TV Globo

Caio Castro (Pedro) em cena de Novo Mundo; príncipe será colocado contra o melhor amigo - Reprodução/TV Globo

Caio Castro (Pedro) em cena de Novo Mundo; príncipe será colocado contra o melhor amigo

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 10/5/2017 - 5h15

Pedro (Caio Castro) acreditará que foi traído pelo seu melhor amigo e ficará arrasado em Novo Mundo. Thomas (Gabriel Braga Nunes) se aliará a Domitila (Agatha Moreira) para acusar Chalaça (Romulo Estrela) de receber dinheiro de Avilez (Paulo Rocha) e levará o príncipe até um local em que será possível ver o secretário recebendo a suposta propina. Mas tudo não passará de uma armação.

"Recebi uma informação. O verdadeiro traidor irá se encontrar esta noite com Avilez! Estou aqui para convidar vossa Alteza a me acompanhar para ver com seus próprios olhos quem ele é!", informará o vilão.

Pedro ficará desconfiado, mas topará acompanhar Thomas. "Eu seria prudente com qualquer informação vinda de Thomas Johnson", aconselhará Joaquim (Chay Suede) após a saída do oficial.

"Eu preferia que o traidor fosse mesmo Thomas. Mas se não for, temos que saber quem é. E seja quem for, vai pagar pelo que fez!", rebaterá o príncipe.

O vilão ordenará, então, que Avilez entre em um hotel com uma maleta para ser visto por Pedro e dará uma mala idêntica para Domitila entregar para Chalaça. A moça estará em outro quarto do mesmo hotel e fingirá que precisa da ajuda do secretário do príncipe para guardar suas economias.

Levado por Thomas, Pedro verá seu melhor amigo entrar no local depois do oficial português. "Chalaça está com a mala. A mesma que estava com Avilez! Não posso acreditar!", reagirá o príncipe. "Agora vossa alteza sabe quem é o traidor", dirá Thomas, triunfante com o sucesso do plano.

Na cena que encerrará o capítulo do dia 18, Pedro aparecerá estarrecido com a constatação de que foi traído e cairá em prantos, furioso e decepcionado.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.