Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS SEIS

Novo Mundo: Miss Liu é amante e espiã do pirata Fred Sem Alma

Divulgação/TV Globo

A misteriosachinesa Miss Liu (Luana Tanaka) revelará quem é de verdade em Novo Mundo - Divulgação/TV Globo

A misteriosachinesa Miss Liu (Luana Tanaka) revelará quem é de verdade em Novo Mundo

REDAÇÃO

Publicado em 24/6/2017 - 9h15

Única confidente de Anna (Isabelle Drummond) dentro da casa de Thomas (Gabriel Braga Nunes), a chinesa Miss Liu (Luana Tanaka) terá uma reviravolta em Novo Mundo: depois de trair a patroa e revelar a Thomas que Anna pretendia fugir com a filha, a misteriosa babá de Vitória será revelada como uma aliada do pirata Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco).

A revelação está prevista para o capítulo do dia 8 de julho. Anna e Joaquim (Chay Suede) terão fugido de Thomas em um balão, após um plano ousado do ator para recuperar a amada. Revoltado por ter perdido a mulher, o vilão brigará com Miss Liu, que pedirá para ajudar na busca dos fugitivos.

"Vai ajudar voltando para casa. Uma mulher junto ia acabar atrapalhando. Se não fosse tão inútil, eles não teriam conseguido levar Vitória", reclamará Thomas. Miss Liu responderá que fez de tudo para impedir Joaquim e Anna de fugirem. "De que maneira? Gritando por socorro?", atacará o vilão, que exigirá que ela vá para casa.

Quando Thomas retornar, frustrado com as buscas, Liu se fingirá de inocente. "Bem, senhor Johnson, pelo visto não tenho mais serventia, vou embora", dirá. "De modo algum. Vou encontrar Anna e Vitória e trazê-las de volta, e vou precisar de você mais do que nunca", responderá o vilão.

Em seguida, Thomas se retirará para seu quarto. Ao se ver sozinha no cômodo, a chinesa comemora. "É, parece que ganhei mais um tempo nesta casa", celebrará.

Na aldeia, outra sequência mostrará Jacira (Giullia Buscacio), Joaquim, Anna, Piatã (Rodrigo Simas) e Olinto (Daniel Dantas) conversando sobre a fuga. Anna estranhará ao ouvir que Miss Liu lutou com Jacira. "E como lutava! Nunca vi nada igual. Jacira foi impressionante", elogiará Piatã. "Miss Liu grande guerreira", dirá Jacira.

"Por essa eu não esperava. Miss Liu, uma guerreira? Ela me surpreendeu outra vez. Primeiro achei que fosse minha amiga, e acabou me traindo. Agora luta com Jacira? Afinal, quem é essa mulher?", questionará a professora de português.

É nesse momento que a revelação acontece: Miss Liu surgirá apenas de camisola, lavará seu rosto na bacia e se olhará no espelho. Em seguida, tirará a camisola, de costas para a câmera.

O texto dos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson revela que as costas de Liu são completamente tatuadas. Uma das marcações é igual à que o pirata Fred Sem Alma tem no rosto. O capítulo acabará aí.

Na sequência, no capítulo do dia 10, Miss Liu vai visitar o pirata no presídio e revelará o plano: ela é amante de Fred e foi infiltrada por ele na casa de Thomas para encontrar o tesouro do pai de Anna. Confrontada pelo pirata por ter se apegado demais à bebê Vitória, Liu deixará claro que ainda sabe qual é a sua missão.

"Enquanto Thomas procura Anna, vou vasculhar a casa toda. Vou revirar tudo. Se a localização do galeão estiver lá, eu vou achar. Se é que esse navio existe mesmo. Você tem certeza?", dirá ela.

"Claro que sim! O Rey del Mar está em algum lugar dessa costa, esperando por nós, carregado de ouro", responderá o pirata. "Está bem, meu amor. Só saio daquela casa quando descobrir alguma pista do galeão", retrucará a chinesa.

Liu também dirá que não vê a hora de sair da casa de Thomas, a quem chama de "nojento". "Ele tentou alguma coisa com você?", questionará Fred. "Insinuou. Mas eu sei me defender, fique tranquilo", dirá ela.

"Quando eu botar as mãos em Thomas, ele vai pagar por isso também. É um sacrifício muito grande que você está fazendo, mas quando acharmos o tesouro tudo isso terá valido a pena", falará o pirata. "O maior sacrifício é ficar longe de você", completará Liu, beijando o amante.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.