Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A DECADÊNCIA

Novela Reis: Quem é o servo que vai tomar Israel das mãos de Salomão?

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Guilherme Dellorto caracterizado como Salomão em cena da novela Reis

Salomão (Guilherme Dellorto) na novela Reis; ele vai ter um surto e quebrar todo o quarto

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 16/5/2024 - 20h40

A profecia de Aías (Paulo Gabriel) vai assombrar Salomão (Guilherme Dellorto) nos próximos capítulos da novela Reis. Ele foi avisado de que um de seus servos, o único que foi capaz de enfrentá-lo, vai se sentar ao trono no lugar de Roboão (Henrique Camargo). Trata-se de ninguém menos que Jeroboão (Vitor Novello).

Os próprios israelitas vão se revoltar com os decretos mais recentes de Salomão, iniciando uma revolta por diversas cidades do reino. Eles serão contidos pelos soldados, mas vão gritar --em alto e bom som-- que haverá um novo rei.

Os telespectadores vão assistir a um surto do personagem de Guilherme Dellorto nas cenas que serão exibidas a partir desta sexta (17). Ele estará finalizando o texto que viria a se tornar um dos principais livros do Velho Testamento da Bíblia Cristã, Provérbios.

"Está mais para provérbios de um ridículo rei que ensinou a todos, menos a si mesmo sobre a sabedoria", reclamará ele. "O homem mais sábio e mais burro de todo o mundo, o mais famoso e o mais envergonhado que já existiu", completará.

Em seguida, Salomão vai arrancar a própria coroa e quebrar todo o quarto, ao perceber que os seus erros não vão ser perdoados por completo por Deus. Jeroboão vai ficar com a maior parte do território, com dez tribos; e Roboão vai ter de se contentar com duas, formando o Reino de Judá.

Profecia de Samuel

Roboão vai se apegar a uma antiga profecia feita por Samuel (Roberto Birindelli) ao perceber que o povo está ao lado de Roboão. Deus já havia adiantado a Davi (Petrônio Gontijo) que castigaria aos seus descendentes com "açoite e castigo humanos" se não respeitassem as suas leis.

Deus, porém, disse ao profeta que não iria "tirar deles o meu amor, como retirei de Saul (Carlo Porto)".


Resumos Semanais

Resumo de Reis: Próximos capítulos da novela da Record - 14/6

Sexta, 14/6 (Capítulo 334)
Sucessor de Roboão, Abias busca conselho com Semaías, mas a culpa pelo seu envolvimento com Joela vem à tona. Nos portões de Jerusalém, Jeroboão dá início ao plano. Os capítulos de Reis são fornecidos pela Record ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.