Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia amanhã

Novela '2 em 1', Além do Tempo terá troca de vilãs no meio da trama

Fábio Rocha/TV Globo

Irene Ravache e Ana Beatriz Nogueira são as rivais Vitória e Emília em Além do Tempo, da Globo - Fábio Rocha/TV Globo

Irene Ravache e Ana Beatriz Nogueira são as rivais Vitória e Emília em Além do Tempo, da Globo

ODARA GALLO

Publicado em 11/7/2015 - 0h09
Atualizado em 12/7/2015 - 8h39

Escrita por Elizabeth Jhin, Além do Tempo é a nova novela das seis da Globo, no ar a partir desta segunda-feira (13). Melhor seria dizer "novas", porque serão duas novelas em uma. Com uma passagem de tempo de 150 anos, os personagens terão uma segunda chance para corrigir os erros cometidos na primeira vida. A história se passa, primeiramente, no século 19. Na segunda fase, o mesmo grupo de pessoas reencarna nos dias atuais, com os mesmos nomes, para resolver as pendências que ficaram para trás.

Nessa mudança de época, haverá uma troca das vilãs. Vitória (Irene Ravache), que será uma condessa na primeira fase, volta como camponesa simples, dona de uma vinícola falida. Já Emília (Ana Beatriz Nogueira), que será a coitadinha no início, retorna na pele de uma empresária de sucesso, disposta a comprar a vinícola de Vitória, que foi sua sogra e, agora será sua mãe.

Alinne Moraes e Rafael Cardoso são Lívia e Felipe, o casal que se apaixona em duas vidas

O casal de mocinhos também trocará de posição social de uma vida para a outra. Lívia (Alinne Moraes) que será uma jovem pobre, disposta a entrar para o convento, reencarnará como empresária e enóloga, que ajuda a família a fazer bons negócios. Felipe (Rafael Cardoso) é sobrinho-neto de Vitória e se apaixona pela jovem na primeira vez que a vê em Campobello. Ele voltará como produtor de vinhos artesanais que luta para que a vinícola não seja comprada pela empresa de Lívia, ou mesmo fechada de vez.

A primeira parte da novela terá 70 capítulos e será uma história completa, com começo, meio e fim. A novidade é que os mesmos personagens voltam 150 anos depois, com os mesmos nomes, mas em situações diferentes. A ideia é mostrar que as pessoas podem ser boas ou más também de acordo com o estilo de vida que levam, como é o caso do embate entre Emília e Vitória, em que o público poderá ficar dividido entre sentir raiva e compaixão, por saber o que cada personagem sofreu em sua vida passada e a mágoa que carrega.

Emília x Vitória

Emília era uma jovem atriz quando se apaixonou por Bernardo (Felipe Camargo), e os dois se casaram a contragosto da mãe do rapaz, a condessa Vitória. Quando ela estava grávida, recebeu uma carta da sogra convocando-a para uma conversa e dizendo que estava disposta a aceitá-la na família. O rapaz, na intenção de proteger a mulher da viagem, partiu para a casa da mãe na tentativa de entender o porquê do convite, mas sua carruagem foi interceptada em uma armadilha. A mando de Vitória, um capanga deveria matar a pessoa que estivesse lá dentro, mas ela não imaginou que seria o próprio filho.

Bernardo sobreviverá, mas perderá a memória e será levado ao hospital por Bento (Luiz Carlos Vasconcelos) e será mantido na ala psiquiátrica. Para esconder que armou uma malsucedida emboscada e que seu filho agora é considerado louco, Vitória armará um enterro falso para que todos pensem que Bernardo morreu.

A mágoa entre as duas não será resolvida na primeira vida em que são sogra e nora, e as duas reencarnarão 150 anos depois como mãe e filha. Emília se apaixonará por Bernardo novamente, mas Vitória fará de tudo para separar a filha do forasteiro pobretão. Ela a fará acreditar que o rapaz só está interessado em seu dinheiro e os dois vão se afastar. Emília romperá com a mãe se tornará uma rica empresária do ramo de vinhos. Enquanto isso, Vitória seguirá sua vida modesta e trabalhará na terra, perfil bem diferente da austera condessa do século 19.

Paolla Oliveira é Melissa, que faz de tudo para se manter ao lado de Felipe (Rafael Cardoso)

Lívia, Felipe e Melissa

O amor de Lívia e Felipe terá que desviar de muitos obstáculos, mas o maior deles será Melissa (Paolla Oliveira). No século 19, ela será a noiva do rapaz e fará de tudo para conseguir um casamento, até tentar o famigerado golpe da barriga, que não dará certo. O casal vai resistir às investidas da vilã, mas não ficará junto por conta de um acidente de barco, provocado por Pedro (Emílio Dantas), que é apaixonado pela mocinha.

O triângulo amoroso vai se repetir na segunda fase, quando Felipe, que será um humilde produtor de vinho do sul do país, aparecerá envolvido em um casamento infeliz com Melissa. Impressionada com o sabor da bebida produzida pelo rapaz, Lívia decidirá ir até a vinícola e os dois vão se apaixonar novamente. Mais uma vez, eles terão que enfrentar as barreiras sociais e as armações de Melissa e Pedro para ficarem juntos.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Prêmio NTV Melhores do ano

Últimas de Além do Tempo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Divórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casos

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas