Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRIPUDIARÁ

Nos Tempos do Imperador: Solano assoa o nariz na bandeira do Brasil e a faz de tapete

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Solano (Roberto Birindelli) está em pé em gabinete em cena de Nos Tempos do Imperador

Solano (Roberto Birindelli) tripudiará com a bandeira do Brasil em Nos Tempos do Imperador

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 4/12/2021 - 15h00

Solano López (Roberto Birindelli) tripudiará o Brasil em Nos Tempos do Imperador. Rival de dom Pedro 2º (Selton Mello) na Guerra do Paraguai (1864-1870), o presidente do país vizinho assoará o nariz na bandeira imperial e a fará de tapete na novela das seis da Globo. 

No capítulo deste sábado (4), o vilão estará analisando uns mapas em sua tenda quando Elisa (Lana Rhodes) perceberá que o marido colocou a bandeira brasileira de tapete. "Vamos levantar acampamento e seguir viagem. Não podemos perder tempo", dirá o paraguaio. 

"Você está irritado à toa. Beba um pouco para relaxar", confortará a mulher, entregando uma taça a Solano. "O que é isso?", questionará o aliado de Tonico (Alexandre Nero). "Um clericot [drink com frutas e espumante ou vinho branco] improvisado, para lembrar Paris", responderá Elisa.

"Não tinha notado o tapete da tenda", observará a primeira-dama. "Quero o Brasil todo aos meus pés", debochará o ditador. Nesse momento, um soldado chegará a tenda. "Limpe as suas botas nesse pano de chão", ordenará o general, arrancando risadas da mulher. 

Já no capítulo de segunda-feira (6), o personagem de Birindelli tomará a Câmara de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, e fará o prefeito de refém. Um dos soldados ainda tirará o retrato do marido de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) da parede e colocará o de Solano López (1827-1870). 

"Não é grande coisa, mas vai servir para ser meu gabinete de guerra. Vamos ficar aqui por pouco tempo", ironizará o crápula. Em seguida, ele pegará a bandeira do Brasil, assoará o nariz com ela e depois jogará na cara do prefeito de Uruguaiana. "Leve este recado ao seu imperador", exigirá o paraguaio. 

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#83 - Prêmio Notícias da TV: Os melhores do ano nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.