Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CONTRA A PAREDE

Nos Tempos do Imperador: Pedro faz Tonico ter ataque do coração; saiba por quê

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com os personagens dom Pedro 2º (Selton Mello) e Tonico (Alexandre Nero) em cena na câmara na novela Nos Tempos do Imperador

Dom Pedro 2º (Selton Mello) enfrentará Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 18/10/2021 - 15h00

Tonico Rocha (Alexandre Nero) quase terá um ataque do coração ao ser confrontado por dom Pedro 2º (Selton Mello) em Nos Tempos do Imperador. O crápula vai tremer de ódio e suar em bicas quando o monarca o acusar de ter desviado dinheiro público na novela das seis da Globo.

Nas cenas previstas para irem ao ar na próxima quinta (21) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, o deputado aparecerá na câmara com Nélio (João Pedro Zappa). "Só passando por cima de mim é que algum dia vai ter barragem na minha terra", reclamará o vilão, em referência ao projeto de engenharia desenvolvido por Samuel (Michel Gomes).

O discurso do político será interrompido pela presença do marido de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e de Caxias (Jackson Antunes). "Deputado, é inspirador ver que seu partido e o partido Liberal tiveram a grandeza de pensar no bem do Brasil. Um dia para ser lembrado!", dirá o protagonista, animado depois de a implementação das barragens ter sido aprovada.

O malvado aproveitará a oportunidade para mostrar seu descontentamento. "E quem lhe garante que eles não se juntaram para meter a mão grande nos cobres que o governo vai soltar para as barragens? É assim que a coisa funciona. Vem a seca, o governo solta uma dinheirama, mas o grosso vai parar é aqui, ó!", bradará o corrupto, batendo no próprio bolso.

"Ah, é? Me diga, então, quanto, do dinheiro que o governo já destinou para aliviar os males da seca, foram parar aí, no seu bolso? Me pareceu que o deputado confessou que o dinheiro liberado pelo governo para as vítimas da seca foram parar no seu bolso", provocará Pedro.

Pedro conversa com Tonico na novela

Tonico ficará vermelho e ofegante ao ouvir as acusações do rival. "Não confessei nada! O senhor só está falando assim comigo porque sou autêntico e não me finjo de amigo para abiscoitar favores, feito o engenheiro, que só tem um diploma porque o senhor bancou!", disparará o marido de Dolores (Daphne Bozaski).

O personagem de Selton Mello vai se divertir com o desespero do político e rebaterá: "Banquei, mas com dinheiro que saiu daqui [bate no bolso] e não dos cofres públicos. E foi um dinheiro muito bem empregado. Prova disso foi o projeto que ele apresentou".

"O deputado não é mais uma criança e, se continuar se exaltando dessa forma, pode ter um ataque do coração. Se acalme", soltará o monarca, que sairá do local com Caxias. O filho do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim) vai rosnar de ódio com a provocação do imperador. "Você vai acabar tendo um treco", notará Nélio, apavorado.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#79 - Primeiro grande mistério de Pega Pega é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.