RESUMO DA SEMANA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Blandina (Luisa Arraes) não desistirá de se tornar a mulher mais poderosa de Lapão da Beirada e armará um novo plano maligno em No Rancho Fundo. Ela fará um acordo com Esperança (Andréa Bak) e Jordão Nicácio (Alejandro Claveaux) para sequestrar o primo Cícero (Haroldo Guimarães). Assim, ela conseguirá jogar o homem contra Ariosto (Eduardo Moscovis) e Deodora (Debora Bloch) e ainda fazer a culpa pelo sequestro recair sobre eles.
O plano começará a se desenrolar a partir do capítulo desta terça (15) na novela das seis da Globo. Após ser humilhada e até agredida por Artur (Túlio Starling), Blandina voltará a encontrar Marcelo (José Loreto) e revelará a ele seu novo plano.
Primeiro, ela queimará o contrato que comprova que primo Cícero passou a posse das terras onde fica a Grutra Azul para os Leonel. Depois, contará a Marcelo que pretende sequestrar o matuto e que, para isso, contará com a ajuda de Esperança e Jordão Nicácio.
A filha de Cícero é ambiciosa e se interessou pelo plano pela chance de tirar dinheiro dos Leonel. Já Jordão é um mercenário, que topa tudo por dinheiro. Juntos, eles armarão o sequestro e darão sumiço no pobre homem. O desaparecimento dele logo será notado, e Zefa Leonel (Andrea Beltrão) achará que a culpa é de Ariosto.
Segunda, 14/10 (Capítulo 155)
Artur acusa Marcelo Gouveia e Blandina de estarem mancomunados. Elias Crisóstomo sonda Benvinda sobre a turmalina paraíba. Zefa Leonel afirma a Ariosto e Deodora que tem um contrato de venda das terras de Primo Cícero.
Artur e Marcelo Gouveia se agridem, e Blandina interrompe a briga dos dois. Ariosto aconselha Deodora a desconfiar de Blandina. Esperança conta a Blandina que Primo Cícero deu uma procuração a Ariosto. Caridade é despejada de seu restaurante.
Tobias Aldonço comenta com Quintilha sobre o anel de turmalina usado por Dona Castorina. Marcelo Gouveia e Jordão Nicácio envolvem Guilherme Tell em seus negócios escusos. Zefa Leonel anuncia à família que Primo Cícero fez um acordo com Deodora e Ariosto. Blandina procura Artur.
Terça, 15/10 (Capítulo 156)
Blandina insiste pelo amor de Artur, que acaba machucando a moça sem querer. Jordão Nicácio ameaça Marcelo Gouveia. Cira registra uma conversa de Ariosto e Deodora. Blandina afirma a Marcelo Gouveia que tem um plano.
Zefa Leonel não aceita a trégua proposta por Tia Salete e diz que ainda espera pelo perdão da irmã. Quintilha exige que Primo Cícero confronte Ariosto e Deodora. Floro Borromeu aconselha Tia Salete a perdoar Zefa Leonel, em nome do amor entre as duas irmãs.
Sabá Bodó autoriza Ariosto a explorar a Gruta Azul. Quinota convida Artur para morar em sua casa. Zefa Leonel convoca a família para uma reunião. Blandina queima o contrato que comprova a posse de terra dos Leonel.
Quarta, 16/10 (Capítulo 157)
Blandina explica seu novo plano a Marcelo Gouveia, que se surpreende quando Esperança e Jordão Nicácio chegam. Zefa Leonel e Tia Salete retomam sua união. Artur afirma a Seu Tico Leonel que encontrará o documento que comprova a posse de terras de sua família.
Nastácio pede ajuda a Esperança para recuperar o restaurante de Caridade. Artur comenta com Quinota sua desconfiança com Elias Crisóstomo. Benvinda e Elias Crisóstomo se beijam.
Blandina e Esperança intrigam Primo Cícero contra Deodora e Ariosto. Seu Tico Leonel ameaça Primo Cícero. Artur revela a Quinota que Ariosto está pronto para explorar a Gruta Azul.
Quinta, 17/10 (Capítulo 158)
Quinota diz a Artur que eles precisam revogar a procuração de Primo Cícero. Seu Tico Leonel faz com que Primo Cícero assuma que assinou um contrato de venda das terras. Marcelo Gouveia e Artur confrontam um ao outro.
Artur desconfia ao ver Elias Crisóstomo perto do hotel, e estranha a aproximação entre Blandina e Esperança. Vespertino confessa seus pecados a Padre Zezo, que se emociona. Tobias Aldonço e Fé marcam a data de seu casamento.
Blandina se irrita ao ver Primo Cícero chegar na companhia dos Leonel. Marcelo Gouveia orienta Jordão Nicácio a se apressar com a exploração da Gruta Azul. Os Leonel conduzem Primo Cícero até Ariosto e afirmam que a procuração será revogada.
Sexta, 18/10 (Capítulo 159)
Caridade, Esperança e Fé acompanham Primo Cícero à casa de Ariosto e Deodora. Os Leonel comemoram sua reunião. Padre Zezo repreende Sabá Bodó e Nivalda pela tensão política que paira na cidade. Ariosto condena a atitude de Deodora de despejar Caridade.
Zefa Leonel descobre que seus investimentos foram roubados, e Artur decide confrontar Ariosto. Primo Cícero decide revogar a procuração e devolver as terras para os Leonel.
Blandina tem um novo plano para conseguir a Gruta Azul. Ariosto passa mal diante da discussão com Artur e Quinota, e Deodora se desespera. Dona Castorina volta para Salvador, e Blandina jura vingança contra Quinota. Os Leonel confrontam Ariosto.
Sábado, 19/10 (Capítulo 160)
Ariosto nega ter roubado o dinheiro dos Leonel. Primo Cícero assina um documento confirmando a compra das terras por Seu Tico Leonel, e Caridade se orgulha do pai. Deodora pensa em manipular Esperança, e Ariosto a alerta.
Quinota e Artur pensam em quem poderia ter roubado os investimentos de sua família. Marcelo Gouveia paga Guilherme Tell por seu serviço, sem dizer que se trata de contrabando.
Seguindo o plano de Blandina, Esperança e Jordão Nicácio armam o sequestro de Cícero. Zefa Leonel deduz que os Ariostos sumiram com o primo. Caridade é forçada a deixar o restaurante. Zefa Leonel confronta Deodora.
Os capítulos de No Rancho Fundo são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em No Rancho Fundo e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos da novela das seis da Globo - 30/10 a 2/11
Quarta, 30/10 (Capítulo 169)
Elias revela a Artur que é filho de Ariosto. Esperança confessa a Fé que a morte de Primo Cícero é sua culpa, mas Blandina interrompe a conversa das irmãs. Quintilha arma uma confusão no velório, e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.