Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

IDEIA GENIAL

Moretti vira o jogo e se beneficia com proposta de Guerra em Travessia: 'Hackear'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rodrigo Lombardi caracterizado como Moretti; ator tem as sobrancelhas franzidas e o rosto comprimido em cena de Travessia

Moretti (Rodrigo Lombardi) em cena de Travessia; ele se aproveitará do desespero do rival

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 12/1/2023 - 7h44

Moretti (Rodrigo Lombardi) ficará desconfiado quando receber uma proposta de Guerra (Humberto Martins), mas logo conseguirá usar a ideia em benefício próprio em Travessia. O chefe de Cidália (Cassia Kis) terá implorado para o rival não tocar no nome de Débora (Grazi Massafera) durante o processo pelo hackeamento no Maranhão, mesmo que, para isso, tivesse de inventar um motivo para o rompimento da antiga sociedade entre eles. O crápula criará uma história fantasiosa para se safar do crime na novela das nove da Globo.

Cínico, o personagem de Rodrigo Lombardi afirmará que Guerra desejava hackear uma empresa concorrente há 20 anos. O ex-marido de Guida (Alessandra Negrini), contudo, teria rebatido a ideia e rompido a sociedade.

A medida teria gerado prejuízo ao pai adotivo de Chiara (Jade Picon), que nunca se recuperou do golpe e inventou o hackeamento no Maranhão para se vingar do rival.

O dono da construtora sequer poderá rebater o discurso, pois isso implicaria exatamente no que ele mais teme: a menção a Débora. Afinal, qualquer um ligaria os pontos se soubesse que a loira estava grávida do amante no mesmo período em que Chiara nasceu. E Guerra preferiria ir para a cadeia do que revelar a verdade à filha.

O discurso fajuto será prontamente aprovado por Stenio (Alexandre Nero), advogado do crápula e responsável por informar a proposta de Guerra no início de tudo. "Guerra vai fazer a denúncia. Vai apontar você como mandante do hackeamento. Prepare-se! E a proposta é esta: não falamos do caso da Débora. Encontramos outro motivo qualquer para que você o acuse de estar se vingando de você", comunicará ele, em cenas que irão ao ar no próximo dia 20.

Num primeiro momento, o empresário não entenderá a proposta. Ele perguntará qual vantagem teria com isso, e o advogado deixará nas entrelinhas seu plano para safar o cliente. "A vantagem é que você vai poder escolher a motivação para a vingança... Ele vai assumir e confirmar, qualquer uma que seja!", cravará o ex-marido de Helô (Giovanna Antonelli).

O vilão passará uma noite refletindo sobre a proposta. No dia seguinte, terá arrematado o projeto engenhoso que poderá salvá-lo da cadeia. Trambiqueiro como é, Stenio ficará chocado com a ideia e embarcará no plano.

Ele teria me feito uma proposta, que eu teria recusado, é claro, para mandar hackear algum adversário... Fiquei indignado, rompemos a sociedade, porque essa nunca foi minha maneira de fazer negócios... Minha saída trouxe prejuízos para a empresa e por isso ele está aqui agora, tentando me atribuir um crime que não duvido que tenha sido cometido por ele!

Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão. A previsão é que o folhetim fique no ar até abril.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#130 - Tudo sobre os finais de Cara e Coragem" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.