OFICIAL DO IMPÉRIO
REPRODUÇÃO/RECORD
Mordecai (André Bankoff) em A Rainha da Pérsia; ele é aliado de Ester (Nathalia Florentino)
Mordecai (André Bankoff) vai ser um dos grandes aliados de Ester (Nathalia Florentino) dentro da corte em A Rainha da Pérsia. Ele é um dos principais oficiais de Xerxes (Carlo Porto) e vai ser fundamental para impedir os planos de Hamã (Leonardo Medeiros) --que ordenará o extermínio de todo o povo judeu no Império Aquemênida.
De acordo com a tradição, Mordecai era primo de Ester, que foi criada pelos tios após a morte dos pais. Ele vai acompanhá-la durante a sua vida no palácio, onde ela adotará o nome de Hadassa --em referência a uma planta arbustiva que dá pequenas flores brancas, a murta-comum.
O personagem de André Bankoff vai ganhar um cargo de destaque no palácio após descobrir e impedir um plano para matar o rei Xerxes. O monarca é chamado de Assuero na Bíblia Cristã, recebendo esse nome também nas adaptações anteriores da história na Record.
Dentro da corte, ele servirá como "consciência" para que Ester não esqueça as suas raízes e interceda junto ao imperador para salvar o seu povo.
Não à toa, Mordecai vai ser duramente perseguido por Hamã, que chegará a construir uma forca para executá-lo em praça pública. Por ironia do destino, o próprio vilão vai inaugurar o equipamento.
Graças ao primo de Ester, Xerxes vai editar um decreto para dar direito aos judeus de se organizarem para se defender de ataques, permitindo o culto ao Deus de Israel dentro de toda a Pérsia.
Mordecai também é chamado de Mardoqueu nos textos bíblicos e é uma das figuras centrais da festividade judaica do Purim.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de A Rainha da Pérsia: Próximos capítulos da novela da Record - 22/7
Segunda, 22/7 (Capítulo 26)
Em meio à beleza do jardim secreto, Xerxes aproveita um momento especial com duas pequenas convidadas. Pegando Ester de surpresa, os filhos de Hamã encontram a oportunidade de se vingar.
Os capítulos de A Rainha da ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.