POR ONDE ANDAM?
DIVULGAÇÃO/SBT
Bárbara Paz e Carlos Casagrande como o casal protagonista da novela Marisol (2002), do SBT
Novela disponível gratuitamente no +SBT, Marisol (2002) deu o que falar na época em que foi exibida. A história da heroína sofredora interpretada por Bárbara Paz ganhou as telas da emissora de Silvio Santos e contou com um elenco gigantesco nas duas fases do folhetim. Alguns deles desistiram da carreira na televisão e partiram para outros investimentos.
A trama foi colocada na íntegra no serviço de streaming como estratégia para fisgar o público. Além de Marisol, outras velhas conhecidas como Pícara Sonhadora (2001) e Canavial de Paixões (2003) também estão disponíveis.
Marisol ainda é relembrada pela geração que acompanhou a primeira exibição. Apesar de ter uma memória viva dos telespectadores, a obra de Henrique Zambelli amargou nos números com os altos índices de audiência de O Clone (2002), da Globo.
A trama só reagiu perto da chegada de sua reta final. O motivo? O folhetim de Gloria Perez chegou ao fim e foi substituída por Esperança (2002), considerada um fracasso para os números da época. Ainda que não conseguisse assumir a liderança da televisão aberta, Marisol teve seus momentos de glória.
Dos protagonistas Bárbara Paz, Carlos Casagrande, Alexandre Frota, e Gabriela Alves, apenas a primeira segue na carreira artística Adriana Ferreyr abandonou a carreira artística e foi para os Estados Unidos, onde vive até hoje. Ela passou a investir no mercado imobiliário e em quiosques de shoppings.
Abaixo, veja cinco atores e atrizes de Marisol que abandonaram de vez a vida artística:
REPRODUÇÃO/SBT
Gabriela Alves Toulier como Zulema em Marisol
Gabriela Alves Toulier, conhecida por seu papel como Zulema em Marisol, está afastada da televisão há mais de dez anos. Atualmente, ela se dedica à carreira de terapeuta holística e trabalha com técnicas como constelação familiar e ThetaHealing.
Ela também se envolveu com o movimento do Sagrado Feminino e realiza projetos voltados à expansão da consciência. Embora tenha se afastado da dramaturgia, a terapeuta não descarta um possível retorno às novelas no futuro.
reprodução/sbt
Carlos Casagrande como Rodrigo em Marisol
Carlos Casagrande está afastado das telas desde uma participação em 2015 na novela I Love Paraisópolis, na Globo. Em Marisol ele interpretou Rodrigo, o interesse amoroso da protagonista de Bárbara Paz. Ele se mudou para os Estados Unidos, onde inaugurou uma construtora e se tornou empresário na área da construção civil.
O ex-galã também investe em negócios relacionados à gastronomia em Miami. Recentemente, o investidor retornou ao Brasil para estar mais próximo de sua família, mas continua focado em seus empreendimentos fora da TV. Relembrado pelos bonitões que já interpretou na televisão, ele não pretende voltar à carreira artística tão cedo.
REPRODUÇÃO/SBT
Alexandre Frota como Mário em Marisol
Alexandre Frota, após uma carreira diversificada na TV e no cinema, focou na política. Ele foi eleito deputado federal por São Paulo em 2018 pelo PSL (Partido Social-Liberal), mas após romper com o governo de Jair Bolsonaro, foi expulso do partido e ingressou no PSDB.
Em 2022, Frota concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo, mas não foi eleito. Atualmente, ele é candidato a vereador em Cotia, São Paulo, nas eleições de 2024, com foco em temas como saúde e segurança pública. O ex-ator é outro que não tem projeção de retornar à arte.
reprodução/sbt
Karina Bacchi como Sabrina em Marisol
Sabrina em Marisol, Karina Bacchi até expôs supostos encontros sexuais a que foi submetida quando trabalhava como atriz. Depois de uma breve carreira na TV e de sua vitória na segunda edição de A Fazenda, ela se afastou do entretenimento e converteu-se ao evangelho.
Ela se tornou influenciadora digital de conteúdo religioso. A ex-intérprete também comanda o +Forte Podcast, em que recebe convidados para debater questões de fé no YouTube. Ainda publicou livros cristãos e desde então se tornou porta-voz definitiva da religiosidade na internet.
REPRODUÇÃO/SBT
Jonatas Faro como o Gil em Marisol
Jonatas Faro deixou a carreira de ator para trabalhar como corretor de imóveis no ramo de luxo, principalmente na região de Niterói e Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Quando fez Marisol, ele tinha apenas 17 anos e fez uma participação como Gil, que descobre ser filho da protagonista.
Faro mantém uma vida mais discreta, longe dos holofotes. Essa mudança aconteceu após seu último trabalho na televisão, em 2019, na novela Jesus, da Record. Antes de ir para o mercado imobiliário, ele tentou lançar sua carreira musical, mas desistiu.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.