ADRIANA FERREYR
REPRODUÇÃO/SBT e INSTAGRAM
Adriana Ferreyr em Marisol (2002) e em foto no Instagram: artista abandonou carreira na TV
Adriana Ferreyr teve uma carreira meteórica na televisão ao interpretar Vanessa, a filha rabugenta de Marisol na novela de 2002 do SBT. Depois da passagem pela dramaturgia, ela se mudou para os Estados Unidos para assumir um pequeno empreendimento que já tinha e nunca mais voltou para o Brasil. Hoje aos 41 anos, ela é dona de quiosques de shoppings, investe na compra e venda de imóveis e vive em Nova York.
Na trama disponibilizada gratuitamente no +SBT, serviço de streaming recém-criado da emissora, Adriana vive a filha adotiva de Marisol (Bárbara Paz) e tem momentos conturbados com a mãe. Aquela foi a primeira e última vez que a atriz brasileira apareceu na televisão com uma personagem.
O abandono da carreira artística não foi na totalidade, já que ainda trabalha como roteirista. Os trabalhos mais recentes de Adriana como atriz foram participações nos filmes Love Circumstances (2016), Space Opera - The Shade of Human Soul (2017), e Killing is Killing (2017).
Em sua última entrevista em maio de 2023, Adriana foi vista no Festival de Cinema de Cannes, na França, e falou sobre a "nova" profissão. "Trabalho como empresária há muitos anos, tinha um pequeno negócio quando eu mudei logo para os Estados Unidos. Cheguei a ter 21 quiosques em shoppings, que vendiam todo tipo de coisa", contou ela à revista Caras.
"Sempre fui muito empreendedora, mas agora eu trabalho no mercado imobiliário, onde eu invisto em imóveis. Também sou sócia fundadora de uma startup de tecnologia, que atua no ramo de inteligência artificial. Estou muito feliz", acrescentou.
A atriz estudou teatro desde os sete anos e conseguiu o papel de protagonista em um de seus primeiros testes para a televisão, que foi na novela do SBT. Ela chegou a ser recusada na minissérie Presença de Anita (2011), da Globo. Aos 19 anos, a artista baiana havia se mudado de Salvador para o Rio de Janeiro para dar um gás na carreira artística.
Ela confessou que perdeu o papel na produção global porque apesar de ser maior de idade, era virgem e tinha uma aparência mais angelical do que Mel Lisboa, que conseguiu o papel de Anita na minissérie. "Era o perfil que eles buscavam, mas na hora que o diretor me perguntou: 'Você é virgem?'. Eu respondi que sim, acho que foi aí que eu perdi o papel", revelou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Novela do SBT
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.