Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Mar do Sertão: Tertulinho volta no tempo, cobra bandido e exige ver José morto

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Renato Góes, caracterizado como Tertulinho, tem os olhos arregalados e a expressão perturbada em cena de Mar do Sertão

Tertulinho (Renato Góes) em cena de Mar do Sertão; ele voltará a exigir a cabeça do irmão

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 19/2/2023 - 6h15

Apesar de ter se mostrado bonzinho nas últimas semanas, Tertulinho (Renato Góes) voltará a infernizar José (Sergio Guizé) em Mar do Sertão. Ele terá um piripaque depois que Fubá Mimoso (Marco França) voltar à carreira de matador e exigirá que o bandido dê cabo de seu irmão na novela das seis da Globo.

O criminoso ficará à vontade com a proposta. Afinal, depois de descobrir a verdade sobre a farsa da compadecida, ele se sentirá compelido a cumprir a missão que lhe foi concedida antes da prisão. À época, Xaviera (Giovana Cordeiro) e Timbó (Enrique Diaz) fizeram um teatrinho para que ele desistisse de matar José. A dondoca se vestiu de santa e o convenceu a se entregar à polícia.

Quando descobrir que foi enganado, o crápula largará a vida como servidor da igreja e voltara a ser o matador famoso que sempre foi. Para isso, correrá atrás de seu último contratante e oferecerá seus serviços. Tertulinho, que terá reacendido a chama de ódio pelo irmão, aceitará a proposta sem pestanejar.

A partir daí, o crápula se desdobrará para dar cabo do marido de Candoca (Isadora Cruz). Ele terá de desviar das peripécias do empresário, mas se esforçará para cumprir o plano. Enquanto isso, o personagem de Renato Góes rasgará fotos do irmão e exigirá que o assassino cumpra sua promessa --tudo pelas costas de Xaviera, que seguirá acreditando em sua mudança.

José (Sergio Guizé) será ameaçado de morte mais uma vez em Mar do Sertão

José voltará a ser ameaçado de morte 

Resumo dos capítulos

Segunda, 20/2 (Capítulo 157)
Tertulinho diz para Xaviera que Deodora quer falir a fazenda Palmeiral. O coronel se confidencia com a pastora Dagmar. Timbó sente ciúme de Tereza com Noé. Sabá e Nivalda espionam a casa de Timbó. Márcio Castro e Laura tramam contra Tertulinho. Deodora pede para Pajeú reatar com ela.

Firmino decide escrever cartas de amor anônimas para Lorena. José prepara uma surpresa para Candoca. Dom Tião chega ao consultório de Savinho e encontra Xaviera e Tertulinho. Sob efeito de anestésico, Xaviera confessa que, com a ajuda de Timbó, enganou Fubá Mimoso na aparição da Compadecida. Deodora se desespera ao ver Noé Dantas.

Terça, 21/2 (Capítulo 158)
Noé Dantas ameaça Deodora, que fica intimidada. Fubá Mimoso vai à igreja se despedir de padre Zezo, e Anita se desespera. José aconselha Firmino a comprar ações da JM/Chaddad. Xaviera se declara para Tertulinho. Noé Dantas aparece na casa de Timbó. Xaviera revela a Anita e Timbó que contou a Fubá Mimoso sobre a falsa aparição.

Tereza conta a Noé Dantas as histórias sobre os habitantes de Canta Pedra. Sabá afirma que Noé Dantas é um farsante. O coronel convida a pastora Dagmar para almoçar. Timbó tem uma ideia para livrar ele, Xaviera e Anita de Fubá Mimoso. Deodora avisa ao coronel da presença de Noé Dantas em Canta Pedra.

Quarta, 22/2 (Capítulo 159)
Deodora se faz de vítima para o coronel, que a acolhe. Dagmar vê o dois juntos e vai embora. Fubá Mimoso vai atrás de José no escritório, e Firmino e Tomás se preocupam. Nivalda orienta Cira a espionar Noé. Deodora humilha o coronel. Lorena vê Dagmar chorando e tenta consolar a mãe.

Timbó conta seu plano para Xaviera, Anita e Shop Cênti. Noé procura o coronel e os dois se enfrentam. Tertulinho, com raiva, rasga uma foto dele com José e torce pela morte do irmão. Mirinho leva Fubá Mimoso para falar com Timbó. Anita e Xaviera se preocupam com o plano de Timbó.

Quinta, 23/2 (Capítulo 160)
Timbó, Xaviera e Anita iniciam a encenação para Fubá Mimoso. Lorena se diverte com a pastora Dagmar. Deodora pede para Pajeú atentar contra a vida de Noé. Floro acusa Vespertino de conspirar com Deodora contra ele. Noé persegue Deodora. Fubá Mimoso descobre a farsa de Timbó, Xaviera e Anita.

A pastora Dagmar repreende o coronel por sua conduta e ele fica sem entender sua atitude. Noé beija Deodora, e Pajeú vê os dois juntos. Candoca e José veem Maruan dançar para Labibe. Pajeú sofre por causa de Deodora. Tertulinho cobra o serviço que encomendou para Fubá Mimoso.

Sexta, 24/2 (Capítulo 161)
Tertulinho exige que Fubá Mimoso cumpra sua promessa e termine o serviço que foi encomendado. Vespertino vê Deodora e Noé aos beijos e reage enciumado. O coronel se oferece para ajudar Firmino a conquistar Lorena. Timbó compartilha com Xaviera sua preocupação com José por causa de Fubá Mimoso.

Tertulinho garante a Xaviera que não tem mais nenhum assunto com Fubá Mimoso. Timbó leva Noé para falar com Floro na prefeitura. Deodora tenta convencer Vespertino a acabar com Noé. Noé ameaça Floro em troca de dinheiro. Candoca e José voltam de carro para Canta Pedra. Fubá Mimoso se confessa com padre Zezo.

Sábado, 25/2 (Capítulo 162)
Fubá Mimoso confessa a padre Zezo que irá matar José, e Lorena escuta. Xaviera desconfia do que Tertulinho fala sobre Fubá Mimoso. Deodora obriga Floro e Vespertino a se unirem a ela contra Noé. Padre Zezo tenta convencer Fubá Mimoso a desistir da ideia de atentar contra José. Latifa e Tereza decidem ajudar Anita com Joel.

Tertulinho se irrita por não conseguir convencer Joel a abandonar José e voltar para a fazenda Palmeiral. Padre Zezo se atormenta com o dilema diante da confissão de Fubá Mimoso. Tertulinho paga Fubá Mimoso pelo serviço que encomendou. Joel se surpreende ao ver Anita. Lorena revela a Firmino que ouviu Fubá Mimoso dizer que irá matar José.


Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.