ESTREIA ACELERADA
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Molina (Rodrigo Lombardi) e Mércia (Adriana Esteves) já provocaram morte na estreia de Mania de Você
Se o público reclamava do marasmo de Renascer (2024), em que nada parecia acontecer até mesmo na reta final do remake, Mania de Você chegou para exorcizar essa sensação de apatia. A estreia da nova novela das nove da Globo já teve partos, mortes, tiroteio e saltos no tempo, dando indícios de que João Emanuel Carneiro tem muitos cartuchos para queimar na trama.
Logo de cara, já foram mostrados os partos de Viola (Gabz) e Luma (Agatha Moreira), as protagonistas da história. A primeira nasceu em uma situação dramática --no banheiro de uma balsa, com sua mãe decidindo abandonar a bebê na embarcação logo depois de dar à luz.
O nascimento de Luma não foi mais tranquilo. Sua mãe, Cecília (Simone Spoladore), morreu no parto por causa de uma eclampsia, deixando tanto Molina (Rodrigo Lombardi), marido da gestante, quanto Alfredo (Fabio Assunção), o pai da criança, desesperados.
Confrontado pelo amante de sua esposa, que ameaçou ficar com a bebê e a herança de Cecília, o vilão vivido por Rodrigo Lombardi agiu rapidamente e despachou mais uma vítima para o Além: o próprio Alfredo, dopado por Mércia (Adriana Esteves) e abandonado dentro de uma gaveta do necrotério.
Em menos de 20 minutos de Mania de Você, a novela já tinha exibido dois partos, duas mortes e revelado dois casos extraconjugais: Alfredo e Cecília, Molina e Mércia. E João Emanuel Carneiro não parou por aí: promoveu mais três saltos no tempo em pouco mais de uma hora de capítulo.
Os avanços foram necessários para mostrar o amor de infância de Luma e Rudá (Nicolas Prattes), separados quando Molina envia a filha para fazer um curso de culinária na França, e para apresentar o romance arrebatador de Viola e Rudá (Chay Suede), que se aproximaram depois de a artista circense quase ser abusada por Mosquito (Ravel Andrade).
Viola (Gabz) e Rudá (Chay Suede) fogem de traficantes
Rudá presenciou a cena de violência sexual sem fazer nada, mas decidiu salvar a mocinha do traficante. Os dois fugiram por telhados da comunidade e foram perseguidos pelos bandidos, em uma cena com tiros e muita ação --bem distante das paisagens contemplativas de Renascer.
Carneiro tem tanta lenha para queimar que se deu o luxo de "esconder" seus protagonistas durante boa parte do capítulo. Chay Suede só foi dar as caras após 39 minutos de exibição. Gabz demorou ainda mais para aparecer: só fez sua entrada triunfal depois de uma hora e três minutos.
Se todos os episódios de Mania de Você forem tão movimentados quanto a estreia, o público não poderá reclamar de moleza ou de barriga. Vale lembrar, porém, que a primeira fase de Renascer também foi movimentada e conquistou os espectadores --que depois se viraram contra Bruno Luperi com a passagem de tempo.
Apesar de movimentada, a estreia de Mania de Você não agitou a audiência da Globo. Segundo dados divulgados pelo site TV Pop, a novela das nove registrou 22,4 pontos de média na Grande São Paulo.
Os dados são preliminares --os números consolidados só são divulgados no fim da manhã de terça (10). Mas, se os dados se confirmarem, será o pior primeiro capítulo de uma novela das nove na história da emissora.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Mania de Você.
Mania de Você é escrita por João Emanuel Carneiro, e a direção artística é assinada por Carlos Araujo.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mania de Você e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Adriana Esteves
Agatha Moreira
Chay Suede
Gabz
Globo
João Emanuel Carneiro
Mania de Você
Nicolas Prattes
Novela das Nove
Rodrigo Lombardi
Resumo de Mania de Você: Capítulos da novela das nove da Globo - 18/1 a 1°/2
Sábado, 18/1 (Capítulo 114)
Mavi e Luma não dão atenção para os alertas de Mércia a respeito de Viola e o grupo canadense. Mércia e Volney fingem confiar um no outro. Ísis e Leidi se sentem incomodadas com as perguntas ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.