Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ABRIR CAMINHOS

Lupita assusta Lota com despacho em Nos Tempos do Imperador: 'Língua de defunto'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Roberta Rodrigues caracterizada como Lupita em cena da novela Nos Tempos do Imperador

Lupita (Roberta Rodrigues) mentirá para Lota (Paula Cohen) em Nos Tempos do Imperador

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 24/1/2022 - 15h00

Lupita (Roberta Rodrigues) deixará Lota (Paula Cohen) assustada e com a pulga atrás da orelha após alguns sumiços em Nos Tempos do Imperador. A vendedora de cocadas vai participar de uma tramoia de Quinzinho (Augusto Madeira), mas inventará uma desculpa para despistar a baronesa e dirá que está preparando um despacho para abrir caminhos. "Tem língua de defunto", mentirá a cativa na novela das seis da Globo.

No folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, o marido de Clemência (Dani Barros) vai convencer Lupita a se passar por uma cantora francesa e fazer um show no cassino. Ao ver que é idêntica a tal Pepita Makeba, a espevitada topará o golpe e levará para casa alguns apetrechos para se caracterizar.

Nas cenas que irão ao ar nesta terça-feira (25), a mãe de Nélio (João Pedro Zappa) desconfiará da mucama ao vê-la chegar com uma sacola. "Posso saber onde a senhora estava?", questionará a nobre. "Ai! Que susto, sinhá!", vai se espantar a jovem.

"Vendendo cocada é que não estava, que eu já assuntei em todas as esquinas! E essa bolsa, o que é?", indagará a deslumbrada. "Que bolsa?", desconversará a personagem de Roberta Rodrigues. "Essa aí na sua mão! O que é que tem dentro?", insistirá Lota.

Lupita inventará uma mentira para despistar a patroa. "Ah! É... Um despacho que eu vou fazer. Para abrir os nossos caminhos! Tem... Língua de defunto... Asa de morcego e... Uma cascavel. Viva. Quer ver?", soltará a cativa, certa de que a baronesa deixará o assunto morrer.

"Deus me livre e guarde! Não quero chegar nem perto disso aí!", se assustará a mãe de Bernardinho (Gabriel Fuentes). "Vai preparar a janta, vai!", ordenará a nobre, ainda desconfiada.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos da novela Novo Mundo (2017). O folhetim terminará em 4 de fevereiro, dando lugar à exibição de Além da Ilusão, história protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.