Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRIMOS PERDIDOS

Luana é filha de quem em O Rei do Gado? Laço de sangue atrapalha namoro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Patricia Pillar tem o rosto limpo e usa roupas modestas; o cabelo está preso por um pano gasto, e o corpo, cheio de marcas de sol, em cena de O Rei do Gado

Luana (Patricia Pillar) em cena de O Rei do Gado; ela superará trauma e lembrará de seu passado

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 5/1/2023 - 16h45

As constantes menções de Bruno (Antonio Fagundes) aos Berdinazzi farão Luana lembrar de suas verdadeiras origens em O Rei do Gado. Ela se identificará com a história de Marieta Berdinazzi, que, assim como ela, foi a única sobrevivente de um acidente com um caminhão de boias-frias. Outros detalhes começarão a se encaixar, e memórias do passado voltarão. Inclusive o nome do pai dela: Giácomo Guilherme Berdinazzi (Manoel Boucinhas).

Com isso, ela terá certeza que é a verdadeira sobrinha que Geremias (Raul Cortez) procura --apesar de Rafaela (Gloria Pires) estar se fazendo passar pela sertaneja. A revelação, contudo, atrapalhará muito o romance da jovem com o chefe dos Mezenga.

A loira temerá que ele a jogue no rio --como já prometeu que faria caso ela fosse da família rival. Desesperada e grávida de um filho do primo, ela juntará suas coisas e fugirá da fazenda Araguaia. Só deixará para trás um bilhete revelando a história que lembrou.

Só então o personagem de Antonio Fagundes perceberá o nível de sua paixão. Ele largará tudo para ir até a casa de Geremias e contar o que Luana lhe afirmou no bilhete.

O ricaço ficará propenso a acreditar. Mezenga, porém, afirmará que só há uma forma de ele ter certeza: tendo Luana em sua frente. E, para isso, o rei do café e do leite terá de ajudar o sobrinho a procurar por ela.

O que vai acontecer?

Muitas águas rolarão até Luana realmente conhecer o tio. Bruno cairá de um avião e será dado como morto; Rafaela revelará sua farsa; e Geremias encontrará novos detalhes sobre a história da sobrinha desaparecida. A loira só concordará em conviver com os Mezenga novamente pois se engajará nas buscas pelo suposto corpo de Bruno.

Quando o homem for encontrado, ele fará questão de levá-la para passar um tempo com Geremias. O tio se encantará com a jovem --mas se recusará a dar um vintém para ela, especialmente enquanto estiver "amasiada" com um Mezenga.

Giácomo Guilherme (Manuel Boucinhas) e Geremias (Caco Ciocler) na primeira fase de O Rei do Gado

Giácomo Guilherme e Geremias na 1ª fase

Essa rixa perturbadora entre as famílias só será resolvida na reta final da trama, quando Geremias reconhecer tanto Luana quanto Bruno. Até a golpista Rafaela pegará sua parte na herança e sumirá no mundo.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a novela, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.