Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OLIVIA TORRES

Atriz de Totalmente Demais estuda sexo e identidade de gênero na quarentena

Divulgação/TV Globo

A atriz Olivia Torres caracterizada como Débora, sua personagem em Totalmente Demais

A atriz Olivia Torres interpretou Débora, garota estudiosa e certinha em Totalmente Demais

FERNANDA LOPES

Publicado em 18/5/2020 - 5h02

No ar em Totalmente Demais como Débora, a irmã nerd de Cassandra (Juliana Paiva), Olivia Torres tem usado o tempo livre na quarentena para, basicamente, duas atividades: cozinhar e estudar. A atriz, que se assumiu lésbica em janeiro deste ano, está fazendo cursos para entender sobre orientações sexuais e identidades de gênero.

"Estou estudando, fazendo cursos online sobre a teoria queer. De alguma forma, estamos redescobrindo coisas novas através das redes, da internet. Descobrindo novas possibilidades e expandindo nossa noção de comunidade. Antes, eu via as redes mais como um meio de observação, e agora pensamos mais em como produzir e estudar usando [a internet] a nosso favor nesse sentido", filosofa a atriz.

A teoria queer é um conceito que diz que as orientações sexuais (ou seja, se a pessoa sente atração por homens, mulheres, ou ambos) e identidades de gênero (se a pessoa se reconhece como homem, mulher, ou nenhum dos dois) não são características biológicas da natureza humana.

Segundo a teoria, as atrações e identificações são resultado de uma construção social ao longo de muitos anos. Olivia usou seu perfil no Instagram para revelar ao público sua homossexualidade no início de 2020. Ela publicou um vídeo com várias cenas de romances entre mulheres em filmes.

"[Tenho] Uma sensação nítida de que, se eu tivesse assistido àquilo durante minha adolescência, tudo seria radicalmente diferente. Que eu teria chorado lágrimas guardadas há menos tempo e teria assumido algo desde sempre tão óbvio com mais tranquilidade", descreveu a atriz.

Agora, no entanto, ela está passando a quarentena em casa, de forma tranquila. Após ficar um mês inteiro sozinha no Rio de Janeiro, a atriz está na companhia de seu pai e de sua gata e tem acompanhado a reprise de Totalmente Demais na Globo.

"Fiquei bastante assustada quando falaram que as gravações das novelas seriam suspensas. Foi no mesmo período em que a peça em que eu atuava, Lazarus, também teve a temporada interrompida. A ficha foi caindo aos poucos sobre essa situação que estamos enfrentando", lembra.

"Mas depois fiquei muito feliz com a reprise da novela, feliz de alguma forma em contribuir para dar um pouco de acalento para o público de casa nesse momento", completa a intérprete de Débora.


Saiba tudo que vai acontecer de mais bombástico nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Listen to "#13: Babu em Novo Mundo e o começo do casal mais improvável de Fina Estampa" on Spreaker.

Resumos Semanais

Resumo da novela Totalmente Demais: Capítulos de 9 a 10 de outubro

Sexta, 9/10 (Capítulo 167)
Arthur revela a Carolina que desistiu da viagem. Lili e Germano descobrem o sexo do bebê. Lu se emociona com exposição de Jamaica em sua homenagem. Cassandra posa para fotos. Max pede a ajuda de Fernando ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.