Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACERTO DE CONTAS

Justiça, sangue e cadeia: Saiba o que acontece no último capítulo de A Favorita

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Carmo Dalla Vecchia e Claudia Raia como Zé Bob e Donatela em A Favorita; ele está de roupão, olhando para frente com cara de assustado, enquanto ela está atrás, segurando em seu ombro e também olhando com cara de assustada

Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e Donatela (Claudia Raia) em tensão no final de A Favorita

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 8/11/2022 - 16h00
Atualizado em 8/11/2022 - 18h50

Em A Favorita, a justiça será feita no último capítulo com a prisão de Flora (Patricia Pillar). Antes disso, a vilã da novela do Vale a Pena Ver de Novo da Globo espalhará sangue em uma tentativa de dar fim à vida de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). A megera acabará atingida pela própria filha e vai, enfim, parar na cadeia. 

O último capítulo começará com Flora bancando a malvada mais uma vez. A víbora invadirá a lua de mel de Donatela (Claudia Raia) para ameaçá-la e jurá-la de morte. "Bom dia, casal de pombinhos. Gostaram da surpresa?", perguntará a loira.

Após o momento de tensão, a megera decidirá atirar no personagem de Carmo Dalla Vechia, mas Donatela entrará na frente. "Três tiros eu dei no Marcelo, três tiros eu vou dar no Zé Bob: o último na cabeça", vai anunciar a malvada.

Prestes a atirar na inimiga, Flora vai recuar ao ouvir barulho de helicóptero. Neste momento, aparecerão Lara (Mariana Ximenes), Irene (Gloria Menezes), Silveirinha (Ary Fontoura) e um segurança. "Pronto, chegou a cavalaria!", debochará a assassina.

Preocupada, Irene arrancará a arma da mão do segurança e a apontará para Flora, que como de costume, vai ridicularizar a ricaça. "Que que você vai fazer sua múmia? Vai atirar em mim? Você não sabe nem mexer nessa arma, nem destravar esse treco aí. Ah, Dona Irene, só a senhora mesmo pra me fazer rir numa hora dessas", reagirá.

Irene apontará arma a Flora

Irene apontará arma a Flora

Em seguida, Flora ameaçará a todos, inclusive Lara. Revoltada, a estudante arrancará a arma das mãos de Irene e a apontará para a mãe biológica. A vilã instigará a filha, que vai disparar o revólver. Ferida, a loira dirá que ela é uma assassina igual a ela e a mandará atirar para matar.

Sem coragem, a jovem dirá que não é uma assassina como a antagonista interpretada por Patricia Pillar e jogará a arma no chão. Diante de todo o ocorrido, Silveirinha dirá que o jogo acabou.

Emoções finais

Logo depois do acerto de contas da família Fontini com Flora, Maria do Céu (Deborah Secco) dará à luz um menino. Halley (Cauã Reymond) ficará emocionado quando pegar o filho no colo. Logo depois, Lara telefonará para ele e contará que Flora não corre perigo, mas que Zé Bob está entre a vida e a morte com o disparo.

Com sangue nos olhos, Irene dirá para Flora que vai fazer de tudo para que ela fique presa na pior cadeia para que sofra por todo mal que já causou. Afastado de seu amor, Halley dirá a Lara que pretende morar na casinha onde os dois passaram um tempo. Após o tiro levado, Flora receberá alta e irá para a penitenciária. Na cadeia, Diva (Giulia Gam) humilhará a vilã. 

Flora em sua última cena

Flora em sua última cena

Enquanto isso em Triunfo, Catarina (Lilia Cabral) desistirá de se casar com Vanderlei (Alexandre Nero), mas dirá que ele merece ser muito feliz. O verdureiro, no entanto, lembrará que não vai desistir da cozinheira. Arrependido, Leo (Jackson Antunes) sairá da cadeia e vai procurar Mariana (Clarice Falcão).

O crápula dirá à filha que vai cumprir o resto da pena em liberdade. Magoada, a jovem não deixará que ele toque na neta. Leo, então, dirá que já se conformou por ter perdido a mulher e que voltará para sua terra quando terminar de cumprir a pena. Mariana, por sua vez, dirá que ninguém vai sentir sua falta.

Depois de ver o paciente à beira da morte, o médico dirá que Zé Bob estará fora de perigo. Donatela, Lara e Halley vão comemorar. Diva sairá da prisão e será recebida por Elias (Leonardo Medeiros), Shiva (Miguel Rômulo) e Augusto Cesar (José Mayer). Os ex-maridos disputarão por Diva.

Conformado com seu destino, Cassiano (Thiago Rodrigues) abrirá mão de Lara. Em busca de viver felizes para sempre, Cida (Claudia Ohana) e Juca (Bento Ribeiro) se casarão e Alícia (Taís Araujo) e Cassiano se beijarão na festa.

Alícia (Taís Araujo) e Cassiano (Thiago Rodrigues) em A Favorita

Alícia (Taís Araujo) e Cassiano (Thiago Rodrigues)

Após a cerimônia, Catarina surpreenderá ao se despedir da família e anunciar que viajará para a Argentina com Stela (Paula Burlamaqui). Luciana (Mitzi Evelyn) dirá a Lara que nunca namorou Halley. Empolgada, a estudante vai procurar o ex e dirá a ele que que não existe mais nada entre ela e Cassiano. Eles se beijarão e firmarão sua reconciliação.

Nas últimas cenas do folhetim, Copola (Tarcísio Meira) e Irene farão juras de amor. Silveirinha surgirá pela última vez se oferecendo para empresariar duas meninas que formam uma dupla sertaneja. Atrás das grades, Flora dirá a uma detenta que seu nome é Donatela.

Na sequência final da trama, Donatela dará um cão labrador para Zé Bob e ele se emocionará lembrando-se de Vilma, sua cadela assassinada por Flora. A mocinha, por fim, relembrará a infância com a ex-amiga. Em sua memória, Flora aparecerá criança, dizendo que Donatela é sua favorita.

Donatela viajando no passado

Donatela viajando no passado

O Rei do Gado vai substituir A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo e entrou no ar na última segunda (7). Na primeira semana, as duas novelas ficarão juntas no ar. Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a história, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), eterno rival dos Berdinazzi.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#123 - Brisa passa a perna em Ari e foge com Tonho em Travessia" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.