Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Regra do Jogo

Juliano vira refém do próprio pai, recusa virar bandido e acaba preso

Reprodução/TVGlobo

Cauã Reymond (Juliano) e Tony Ramos (Zé Maria) em cena da novela A Regra do Jogo - Reprodução/TVGlobo

Cauã Reymond (Juliano) e Tony Ramos (Zé Maria) em cena da novela A Regra do Jogo

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 20/11/2015 - 5h00

Juliano (Cauã Reymond) vai virar refém do próprio pai, Zé Maria (Tony Ramos), em A Regra do Jogo. Na novela das nove da Globo, ele sairá desesperado para salvar Toia (Vanessa Giácomo) das garras do bandido após a mocinha ligar na boate e dizer a Merlô (Juliano Cazarré) que está sendo perseguida pelo ex-sogro. Juliano pegará uma moto e irá até Paraty (litoral do Rio de Janeiro) atrás de Toia. Só que lá vai dar de cara com capangas da facção criminosa e acabará sendo rendido. Despertará amarrado em um barco, com vários bandidos, incluindo Zé Maria, que o obrigará a entrar para o crime. O mocinho recusará a proposta e será entregue à polícia.

Depois de uma longa discussão com o pai, que vai tentar convencer o lutador dos benefícios que é trabalhar para a facção, o lutador será dopado e colocado no porta-malas de um carro. Em seguida, o público verá Zé Maria conversando com o policial Guerra (Maksin Oliveira). "O Juliano tá na mala do carro. Você sabe que ele é meu filho, não sabe? É pra tratar ele bem. E, depois que ele for condenado, ele tem que ser mandado pra alguma daquelas penitenciárias que eu escolhi", ordenará Zé Maria.

Guerra chegará à delegacia da trama falando que recebeu uma denúncia anônima de que Juliano está preso na mala de um automóvel. Dante (Marco Pigossi) suspeitará e dirá que pode ser uma armadilha. Eles irão averiguar e, após o esquadrão antibombas dizer que está tudo bem, os policiais abrirão o veículo e encontrarão Juliano desacordado e amarrado.

O professor de artes marciais será levado preso, acusado de ser o autor de uma tentativa de homicídio contra Dante e do sequestro de Belisa (Bruna Linzmeyer). Revoltado, ele afirmará que foi seu pai que armou tudo para ele, mas ninguém acreditará no mocinho.

Filho do chefe 

Essa sequência, no ar a partir do dia 28, mostrará o lutador concluindo que o pai virou o chefe da quadrilha. Pai e filho vão discutir porque Juliano exigirá saber porque Zé Maria está perseguindo sua ex-noiva e para onde o está levando. Zé Maria mentirá, dirá que estava atrás de Romero (Alexandre Nero), mas não convencerá o professor. 

No meio do bate-boca, Zé Maria dirá que Juliano está lhe gerando muitos problemas. "Desde que desbarataram parte da facção, desde aquela bomba que era pra mim, nunca mais tentaram me matar. Agora eram cinco capangas, cinco! Podiam me passar fácil, fácil, mas eu tô aqui. Vivo! Por quê? É porque eu sou filho do chefe, não é? Fala pai, você é que é o chefe agora?", perguntará Juliano.

Essa será uma das últimas cenas do capítulo, deixando o suspense do que Zé Maria pretende fazer com o filho para que ele não se meta mais no caminho da facção criminosa. 

Mania de herói

Antes, o público verá Toia ser perseguida por Zé Maria e seus capangas. Desesperada e sem saber o número telefônico de mais ninguém, ela ligará para boate de Adisabeba (Susana Vieira). Merlô atenderá e só ouvirá a mocinha dizer que Zé Maria quer matá-la e que ela está em Paraty. No meio do telefonema, um capanga a agarrará e a arrastará na mesma hora. 

O MC contará isso a Juliano, que pegará uma moto emprestada e irá para Paraty. Quando chegar na cidade, ele descobrirá que Toia estava hospedada em um hotel com Romero (Alexandre Nero), mas não encontrará nenhum dos dois. Sem saber, ele já estará sendo monitorado pelos capangas da facção.  

Logo depois, o lutador perceberá que está sendo seguido e se esconderá em um beco. Lá, ele dominará um dos bandidos. "Cadê a Toia? Diz, ou eu te quebro o pescoço", gritará Juliano. 

No entanto, outro capanga surgirá armado e o mandará ficar quieto e largar seu companheiro. O professor será cercado pelos bandidos e lutará com todos, dando socos, pontapés e cabeçadas. No final, ele cairá desacordado após um dos homens bater com um porrete em sua nuca. 

Refém

Quando acordar,  Juliano estará amarrado e dentro de uma embarcação. "Que foi que você fez com Toia?! Cadê ela?", perguntará Juliano ao ver Zé Maria. "Eu não fiz nada com ela! Ela deve estar no Rio a essa hora", dirá o bandido. "É mentira! O que foi que você veio fazer em Paraty? Por que que você veio atrás da Toia?", questionará o lutador.

Zé Maria afirmará que estava atrás de Romero, mas Juliano não vai acreditar. "Continua mentindo, né, pai? Como você mente! Mas agora eu identifico as suas mentiras. E eu não acredito em mais nada do que você fala", esbravejará o mocinho.

"Isso é uma pena, meu filho. Você não sabe como isso me dói", falará o assassino. "Que bom que eu te causo alguma dor porque você já me causou muita. E eu devo causar muitos problemas pra você também, né, pai? Por que, por muito menos do que isso, muito policial já morreu. Mas ninguém me matou ainda", vai disparar Juliano, concluindo que o pai está no posto de comando da organização criminosa, no lugar de Tio (Jackson Antunes). 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.