Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

José Pedro sequestra Cristina e exige fortuna para não matá-la

Reprodução/TV Globo

Caio Blat (José Pedro) em cena de Império em que seu personagem discute com Cristina (Leandra Leal) - Reprodução/TV Globo

Caio Blat (José Pedro) em cena de Império em que seu personagem discute com Cristina (Leandra Leal)

REDAÇÃO

Publicado em 3/3/2015 - 19h19

No penúltimo capítulo de Império, que a Globo exibe no próximo dia 12, José Pedro (Caio Blat) vai sequestrar a meia-irmã, Cristina (Leandra Leal), e exigir um resgate milionário do próprio pai, José Alfredo (Alexandre Nero). O filho do comendador vai ameaçar matar a mocinha da novela das nove em uma sequência que começará com a revelação de que ele é Fabrício Melgaço, o homem misterioso que vem tentando exterminar José Alfredo. Ao saber que José Pedro é o inimigo oculto, o homem de preto tentará matá-lo, mas ele fugirá.

Toda a ação será planejada por Silviano (Othon Bastos). Ele vai "orquestrar" os passos de José Pedro e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). O sequestro fará mais uma vítima na trama de Aguinaldo Silva. Marcão (Joe Ribeiro) vai aceitar cem mil euros para entrar na casa de Cristina e deixar a porta aberta. O camelô não saberá o que Maurílio pretende fazer e, ao vê-lo armado do lado de fora do sobrado, vai se arrepender e tentar voltar para avisar Cristina. Só que será tarde. O biólogo vai dar um tiro em seu peito e ele cairá morto na mesma hora. 

Antes disso, o público vai ver o ex-diretor financeiro chegando a um galpão abandonado para se encontrar com o ex-mordomo e seu filho. Silviano dirá que sequestro é a cartada final para eles não perderem a guerra. "Você vai dizer ao seu pai, o comendador das macaxeiras, que se ele não lhe der o valor solicitado, você faz o diabo com a bastardinha repulsiva. É claro que, agora que ele sabe que você mandou matá-lo três vezes, seu pai vai acreditar quando você lhe mandar um recado", argumentará o ex-mordomo.

Maurílio questionará se José Pedro já sabe o que dizer ao comendador. "Sei. É bem simples: ou meu pai deposita em meu nome, num paraíso fiscal, todo o dinheiro que pegou de volta, ou eu mato a queridinha dele", responderá o filho preferido de Maria Marta (Lilia Cabral). No capítulo da próxima sexta (6), José Alfredo recuperará na piscina da casa que tinha em Petrópolis toda a fortuna que José Pedro, Maurílio e Silviano roubaram.

Com a boca cheia de formigas

Ardiloso, Silviano irá sugerir um fim a Cristina, caso José Pedro tenha de matá-la. "Deixa o corpo numa vala, com a boca cheia de formigas, que irão mordiscar o sinal à la Marylin Monroe que ela tem nos lábios. Aposto que o imperador das rapaduras vai se borrar de medo e vai fazer tudo o que você quiser, só para ter a bastarda de volta. E esta será a sua vitória, José Pedro!".

Em seguida, Maurílio ligará para Marcão e oferecerá cem mil euros para que ele arrume um jeito de deixar a casa de Cristina aberta. Em seguida, o mau-caráter avisará Pedro que o vendedor já está indo para Santa Teresa. "O panaca topou?, perguntará Pedro. "Claro que sim. Pobre topa tudo por dinheiro", dirá o biólogo dando gargalhadas.

José Pedro entrará no local enquanto a diretora financeira da Império das Joias estiver tomando banho. Essa cena acontece na manhã seguinte ao casamento dela com Vicente (Rafael Cardoso). O chef estará pelas redondezas ensinando Vitor (Adriano Alves) a empinar pipa. O suspense vai crescendo com José Pedro à espera de Cristina. Quando ela sair do banheiro, tomará um baita susto com a presença do meio-irmão em sua casa. Ele logo aponta uma arma para ela, que entenderá que Pedro não está brincando.

"Vim te intimar a me acompanhar num longo passeio. Do qual talvez você nem volte", afirmará ele. "Que maluquice é essa, José Pedro? Você pirou?", dirá Cristina. Antes que ela grite, José Pedro encostará a arma no rosto e a ameaçará mais uma vez: "Se der um pio, te mato! Você fez um péssimo negócio ao resolver entrar para nossa família, irmãzinha bastarda".

O pedido de resgate

Vicente verá Cristina saindo de casa com José Pedro e estranhará. Lorraine (Dani Barrros), ao lado dele, deduzirá que ela está sendo sequestrada porque será ela quem vai revelar a José Alfredo que o filho é um bandido. O chef não poderá fazer nada e, então, ligará para Marta e contará sobre o sequestro e o assassinato de Marcão.

Assim que a madame avisar José Alfredo, o telefone tocará. É José Pedro ligando de um númeo restrito. "Me diz: eu devo matar logo a Cristina? Ou você vai engolir seu orgulho, descer do alto de sua arrogância e me dar tudo que eu quero e mereço por direito? Me diz logo ou eu acabo com a vida dessa sua filha, essa sua cópia piorada", sentenciará.

O capítulo terminará nesse momento, com um close do rosto de José Alfredo apavorado. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.