Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

José Alfredo descobre ladrão de sua fortuna e é recebido com fuzil

Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero (José Alfredo) contracena com Leandra Leal (Cristina) em cena de Império, da TV Globo - Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero (José Alfredo) contracena com Leandra Leal (Cristina) em cena de Império, da TV Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 11/1/2015 - 5h34

Em Império, José Alfredo (Alexandre Nero) e Cristina (Leandra Leal) vão descobrir o nome de quem está por trás do roubo da fortuna da familia e do mistério que envolve Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Pai e filha estarão fazendo investigações diferentes, ele em Minas Gerais e ela na Suíça, quando constatarão que o grande inimigo do comendador se chama Fabrício Melgaço. O homem de preto conseguirá o endereço dele e correrá para lá com Josué (Roberto Birindelli). O local será uma casa de filme de terror e os dois serão recebidos por um homem armado, com um fuzil na mão. 

A cena está prevista para ir ao ar na novela das nove da Globo no dia 21, mas, antes disso, José Alfredo viajará para São João Del Rey (Minas Gerais) e descobrirá que o noivo de Maria Marta (Lilia Cabral) não é quem diz ser. O verdadeiro Maurílio Ferreira está morto e enterrado. A mãe dele, Jesuína (Laura Cardoso), vai levá-lo até o túmulo do filho e do marido, que se chamava Sebastião Ferreira, mas não se trata do Sebastião (Reginaldo Faria) que ensinou o comendador a negociar pedras preciosas. É somente um homem que tinha o mesmo nome.

Quando deixar a cidade mineira José Alfredo já saberá o nome da pessoa que cuidou do translado do corpo do verdadeiro Maurílio e começará a investigar seu paradeiro. No entanto, o homem de preto avisará o motorista que Jesuína contou uma história muito detalhada, que soa como falsa. Ao mesmo tempo, o público verá a mulher ligando para o número de um homem e contando a ele que "um tal comendador" apareceu querendo saber de seu filho. O mistério em torno de Jesuína vai continuar nos capítulos seguintes.

Enquanto isso, Cristina desembarcará em Genebra com a missão de descobrir quem "limpou" a conta e o cofre do pai em um banco, deixando-o sem nenhum tostão. Lá, a ex-camelô não conseguirá ter acesso às imagens de câmeras de segurança, como achava que conseguiria. Porém, uma funcionária da insituição se lembrará com afeto de José Alfredo e entregará a Cristina uma lista de quem esteve no banco no dia em que as transferências foram feitas.

Somente um brasileiro terá ido ao local e ele se chama Fabrício Melgaço, mesmo nome que constará nos documentos da funerária que transportou o corpo do verdadeiro Maurílio Ferreria do Rio de Janeiro para Minas Gerais.

Na mira de um fuzil

Apesar da recepção hostil no endereço de Fabrício Melgaço, informação que o comendador conseguirá após subornar o funcionário da funerária que enviou o corpo de Maurílio Ferreira para sua terra natal, nada de mal acontecerá ao protagonista de Império. "Aqui não tem ninguém com este nome", dirá o dono da casa a José Alfredo, que dirá que se chama Antônio Pereira. "Antes de mim era [a casa] do meu pai, Januário Pereira, de quem herdei o imóvel."

O homem de preto questionará porque o local aparece como endereço de Fabrício Melgaço. "Eu sei, ele fez isso várias vezes. O senhor não é o primeiro que vem aqui procurar por esse tal, que deve ser um bom de um vigarista... Meu pai chegou até a dar queixa na polícia por causa disso", dirá o homem, que afirmará que nunca soube se essa era uma identidade falsa usada por algum golpista.

"É uma confusão atrás da outra. Desculpe, não tenho nenhum direito de lhe perguntar isso, mas é muito importante para mim achar esse Fabrício Melgaço. Por isso, o senhor pode provar o que está dizendo?", insistirá o comendador. "Já fiz isso tantas vezes... Sou militar reformado, vivo só com meus cachorros neste sítio enorme. Provar pras pessoas que vêm aqui que o tal de Fabrício Melgaço não tem nada a ver com este sítio é meu principal divertimento. Vá entrando...", dirá o homem, que realmente mostrará documentos da propriedade a José Alfredo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.