Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 22 a 26/7

Jezabel: Nabote se nega a fazer negócio com a rainha e é condenado à morte

Reprodução/Record

Nabote (Eduardo Galvão) será condenado ao apedrejamento nos próximos capítulos de Jezabel - Reprodução/Record

Nabote (Eduardo Galvão) será condenado ao apedrejamento nos próximos capítulos de Jezabel

REDAÇÃO

Publicado em 21/7/2019 - 5h01

RESUMO: Jezabel (Lidi Lisboa) sugerirá a Acabe (André Bankoff) que compre a vinha, mas Nabote (Flávio Galvão) se recusará a negociar a herança de seu pai. Contrariada, a rainha vai armar para que o pai de Tadeu (Victor Sparapane) seja considerado um traidor. Nabote e sua família serão e julgados. O resultado será uma condenação à morte

Segunda, 22/7 (Capítulo 65)
Nesta semana em Jezabel, Acabe pede para Hannibal avisar aos soldados que a batalha vai começar. Bem-Hadade é humilhado na batalha e recua. Micaías diz a Inlá que sua profecia se cumpriu ao dizer que derrotariam os sírios. Acabe ordena que todo o exército sírio seja morto dentro ou fora da muralha.

Naamã ameaça os soldados para que abram os portões de Samaria. A muralha começa a ruir e soterrar os soldados sírios. Acabe diz a Barzilai que ainda não acredita que as muralhas viraram pó com os soldados sírios.

Terça, 23/7 (Capítulo 66)
Bem-Hadade diz a Abbas não se conformar em ter sido derrotado. Acabe pede a Hannibal, Barzilai e aos soldados que descansem. Inlá abraça Micaías. Acabe pede a um mensageiro que avise a rainha que prevaleceram sobre o inimigo. Abbas e Hazael vão até Acabe e dão o recado de Bem-Hadade para que lhe poupe a vida. Acabe aceita o acordo de Bem-Hadade e o deixa partir.

Naamã conversa com Hazael e diz que o plano de Bem-Hadade deu certo. Jezabel encontra com Tadeu na vinha. Dido avisa a Queila que a guerra acabou. Acabe para de se alimentar e gera preocupação em Jezabel. Jezabel pede que Acabe reaja. Acabe não obedece. Jezabel sugere e os dois vão até Nabote para comprar a vinha.

Quarta, 24/7 (Capítulo 67)
Nabote diz a Acabe que sua vinha não está à venda. Jezabel se irrita com a prostração do marido. Acabe segue abatido. Jezabel diz a Hannibal que não aceita a recusa de Nabote. Sidônio entra no aposento de Joana e diz que não aguenta mais sua rejeição. Joana o expulsa e chorar. Dias depois, Aisha tenta animar Acabe, que continua deprimido.

Jezabel despacha um rolo selado contendo vários papiros e o entrega a Uriel. Abner comenta com Nabote sobre a nova ordem do rei, e ele desconfia. Tadeu pergunta qual o motivo do jejum que o rei ordenou. Hannibal conversa com Jezabel e desconfia que o rei tenha enviado as cartas aos anciãos. Hannibal diz que ela está agindo assim por causa de Tadeu.

Quinta, 25/7 (Capítulo 68)
Naamã e Hazael sequestram Samira que cai em uma emboscada. Miguel pergunta por Samira a Joana que está na taberna. Joana desconfia de Phineas e pergunta onde está sua irmã. Phineas diz a Joana que caso ela o denuncie, ele vai dizer que ela vendeu a própria irmã para um cliente estrangeiro.

Joana se descontrola e quebra tudo que alcançar. Miguel pergunta a Joana por Samira. Nabote e sua família são presos e julgados, e Jezabel debocha. Os anciãos julgam Nabote e seus filhos de traição por descumprirem a ordem do rei acerca do jejum.

Sexta, 26/7 (Capítulo 69)
O ancião condena Nabote e seus filhos à morte por apedrejamento. Jezabel fica satisfeita. Isaac conta a Barzilai que Samira está desaparecida. Aisha diz a Acabe que o povo, seus filhos e o seu reino precisam dele. Acabe diz que está amaldiçoado e que será em vão tudo o que ele fizer. Aisha diz para ele se humilhar para Deus.

Barzilai entra no aposento de Acabe e diz que Nabote e seus filhos estão sendo julgados por blasfêmia. Nabote, Abner e Tadeu são apedrejados até a morte. Jezabel pede que Acabe se levante e tome posse de Nabote. Uma voz diz a Elias para ele se encontrar com o rei Acabe.

Kaleb e Zaniel dizem a Jezabel que o plano foi concluído conforme o planejado. Joana dá uma facada em Phineas. Leah dá à luz um menino. Joana conta a Sidônio que matou Phineas. Joana não encontra o corpo de Phineas. Sidônio diz a Joana que ela precisa fugir e a leva para o templo de Baal. Acabe vai até Nabote. Ele olha cada detalhe do lugar.


Além de acompanhar o resumo de Jezabel aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Jezabel: Capítulo de 12 de agosto

Segunda, 12/8 (Capítulo 80)
O resumo do último capítulo não será divulgado. Além de acompanhar o resumo de Jezabel aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.