Capítulos de 6 a 10/5

Jezabel: Barzilai e Hannibal fazem duelo para disputar o comando do exército

Edu Moraes/Record

Hannibal (Rafael Sardão) levará a pior no embate nos próximos capítulos de Jezabel - Edu Moraes/Record

Hannibal (Rafael Sardão) levará a pior no embate nos próximos capítulos de Jezabel

REDAÇÃO - Publicado em 05/05/2019, às 06h10

RESUMO: Hannibal (Rafael Sardão) vai se recusar a dividir o comando do exército com Barzilai (Timóteo Heiderick) e proporá um duelo. Acabe (André Bankoff) autorizará o embate. O desafiado levará a melhor e encostará sua espada na garganta do general fenício, mas recuará e poupará sua vida. Mesmo com a vitória do israelita, o príncipe decidirá manter os dois

Segunda, 6/5 (Capítulo 10)
Na próxima semana em Jezabel, Obadias e Isaac tentam sair do palácio de Samaria com Eliseu e Micaías. Soldados liderados por Hannibal procuram os profetas. Ib captura um homem israelita e ameaça cortar sua língua se não revelar onde estão os profetas. Hannibal ordena que IB solte o homem. Sidônio leva Raquel amarrada. Acabe se irrita com Hannibal e Barzilai. Hannibal e Barzilai saem humilhados da presença de Acabe e Jezabel. Leah pergunta para Raquel se Emanuel e Yarin vão aceitar que Levi a corteje.

Cadmo diz a Thanit que conseguiu alguns israelitas para ajudarem na construção do templo. Phineas pede para Levi se esforçar para vender mais estátuas de Baal. Raquel lidera passeata. Emanuel repreende Raquel. Acabe afirma a Etbaal que não haverá atraso na obra da construção do templo. Acabe e Jezabel ouvem um coro vindo de fora. Hannibal informa que um grupo de israelitas está vindo na direção do palácio. Acabe e Jezabel se preocupam.

Terça, 7/5 (Capítulo 11)
Israelitas vão até o portão do castelo e gritam por água e comida. Acabe diz que não abrirá mão de sua água e comida para dar aos israelitas. Jezabel dá uma ordem a Hannibal. Acabe e Jezabel dizem aos israelitas que a culpa pela falta de água e comida é de Elias. Acabe diz que, assim que o templo estiver pronto, Baal e Aserá trarão chuva e fertilidade à terra.

Os israelitas começam a se dividir. Homens israelitas e fenícios trabalham na reconstrução do templo de Baal e do poste-ídolo de Aserá. Joana implora para Barzilai não contar a seu pai que foi ela quem comprou as estatuetas para Queila. Jezabel pressiona Barzilai sobre o motivo de ele não deixar Queila cultuar Baal e Aserá. Jezabel pede a Acabe que nomeie Hannibal como comandante do exército de Israel para atrair Elias.

Quarta, 8/5 (Capítulo 12)
Jezabel quer saber se Acabe acha desnecessária a morte de Elias. Acabe pergunta se há outro interesse em seu pedido. Levi diz a Phineas que não é idólatra e que não pode continuar vendendo ídolos. Phineas lembra da dívida de Levi. Obadias pede a Acabe para que transfira Joana dos cuidados de Queila e Baruch.

Acabe diz a Hannibal que, após seu casamento, não haverá distinção entre servos fenícios e israelitas. Hannibal diz ao rei que não há como dividir um comando. Obadias concorda com Hannibal. Hannibal sugere que o comando seja decidido em um embate entre ele e o general Barzilai. Acabe autoriza o embate entre Hannibal e Barzilai.

Nabote diz a Abner que ele ainda gosta de Hannah e que não superou ela ter preferido se casar com Tadeu ao invés dele. Etbaal pergunta a Acabe se ele não tem medo de perder seu general. Obadias apela a Acabe para que não aconteça o embate entre os generais. Acabe diz que a disputa acontecerá. No pátio, Hannibal chega imponente, acompanhado por Ib, Sidônio e Adad. Hannibal e Barzilai se encaram.

Quinta, 9/5 (Capítulo 13)
Barzilai e Hannibal lutam, e Jezabel disfarça a tensão. Barzilai aponta sua espada na garganta de Hannibal. Acabe pede que guardem suas espadas imediatamente. Israelitas comemoram a vitória do general. Acabe declara que Barzilai e Hannibal dividirão o comando do exército unificado de Israel e Fenícia. Soldados israelitas contém a revolta, e Barzilai fica perplexo.

Hannibal diz a Ib que preferiria que Barzilai tivesse cravado a espada em sua garganta do que ser humilhado. Jezabel se surpreende com a decisão de Acabe. Etbaal culpa Jezabel. Etbaal pede que Jezabel prepare um ritual. Dido seduz Barzilai. Acabe quer um banquete e pede que Obadias avise Jezabel. Obadias procura por Jezabel em seus aposentos, mas ela não está.

Sexta, 10/5 (Capítulo 14)
Obadias quer saber se Isaac descobriu o paradeiro de Jezabel. Isaac diz que ela está em um ritual de fenícios. Barzilai limpa sua espada, e Dido se oferece para cuidar de seus ferimentos. Obadias diz a Acabe que Jezabel está em um ritual a Baal. Acabe disfarça o descontentamento. Hannibal, Ib, Sidônio e Ada cercam Eliseu. Hannibal se surpreende ao ver que é Eliseu e não Elias. Hannibal ordena que levem Eliseu para o palácio. Tadeu e Safate encontram Elias no caminho.

Aisha pede permissão a Acabe para ir à casa de Barzilai visitar Joana. Phineas diz a Acabe que viu o profeta Baltazar em Samaria. Acabe pede que tragam Baltazar. Eliseu é levado até Acabe. Acabe pede que chame Jezabel e diz que Eliseu dirá o paradeiro de Elias. Saulo diz a Acabe que a princesa se nega a comparecer na sala do trono. Acabe pressiona Eliseu para que confesse onde estão os outros profetas.


Além de acompanhar o resumo de Jezabel aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Últimas de Jezabel

Resumos semanais

Resumo da novela Jezabel: Capítulo de 12 de agosto

Segunda, 12/8 (Capítulo 80)
O resumo do último capítulo não será divulgado.


Além de acompanhar o resumo de Jezabel aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você gostou de Órfãos da Terra?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook