Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 19 a 23/11

Jesus: Messias arrasta multidão de seguidores e faz o milagre da multiplicação

Reprodução/Record

Jesus (Dudu Azevedo) impressionará com um novo milagre nos próximos capítulos da novela - Reprodução/Record

Jesus (Dudu Azevedo) impressionará com um novo milagre nos próximos capítulos da novela

REDAÇÃO

Publicado em 18/11/2018 - 6h05

RESUMO: Uma grande quantidade de pessoas começará a seguir Jesus (Dudu Azevedo), e Judas (Ricky Tavares) se preocupará com a escassez de comida. O messias pedirá para que todos se acomodem e, milagrosamente, fará a multiplicação de pães e peixes. Os apóstolos ficarão surpresos e distribuirão o alimento aos fiéis, que exaltarão o filho de Deus

Segunda, 19/11 (Capítulo 80)
Judas Iscariotes e Tomé conseguem livrar Diana do mal. Anás e Caifás se mostram preocupados com a presença dos apóstolos na cidade. Madalena pede seguir com Jesus. Petronius fica feliz ao conversar com Cassandra.

Ami defende Tiago Justo. Arimatéia conta a verdade sobre Caius e Tiago Justo para Pilatos. Iscariotes e Tomé ensinam a palavra de Deus para um grupo de pessoas.  Salomé procura algo para comer nas ruas de Jerusalém. Longinus exige ser recebido por Herodíade. Tomé tenta conter Iscariotes ao serem expulsos por Caifás. Antipas flagra Longinus conversando com Herodíade.

Terça, 20/11 (Capítulo 81)
Pilatos exige que Caius solte Tiago Justo. Lázaro, Maria Madalena e Susana são atacados por ladrões na estrada. Antipas permite que Longinus procure Salomé e ordena que soltem João e André. Tiago Justo é solto. Petronius avisa que chegou a hora de Ami ser crucificado. 

Ami sofre, pregado na cruz. Maria Madalena avisa que seguirá com Jesus e Petronius fica decepcionado. Pedro e Mateus curam as chagas de um homem. Susana recebe o cuidado de Lázaro e suas irmãs. João beija Gabriela. Sara avisa que Jesus chegou à cidade. Asisa trata Mateus bem, mas se irrita ao vê-lo indo encontrar o Messias. Maria Madalena surpreende a todos ao dizer que veio para seguir Jesus.

Quarta, 21/11 (Capítulo 82)
Pedro estranha a presença de Maria Madalena, mas Jesus diz que todos devem aceitá-la. Caius avisa que Pilatos deseja falar com Petronius. Lázaro cuida de Susana. Os apóstolos falam de seus milagres. Asisa se irrita com a presença de Jesus na cidade e trata mal seus seguidores. Jesus chama seus discípulos para seguirem. 

Adela vê Salomé passando dificuldades na rua e a ampara. Malco avisa que o sumo sacerdote deseja falar com Barrabás. Natanael se declara para Yoná. Jesus controla a preocupação de Maria. O Messias parte com os apóstolos. Caifás pede para Barrabás fazer uma revolta. Uma enorme multidão tenta seguir Jesus. Os apóstolos alertam sobre a grande quantidade de pessoas que estão à espera de Jesus. O Messias diz para irem ao encontro deles.

Quinta, 22/11 (Capítulo 83)
Os apóstolos se surpreendem ao verem Maria, Miriam e as outras mulheres na cidade. Jesus cura mais pessoas. Judas alerta Jesus sobre a escassez de comida para tanta gente. No entanto, o Messias pede para que todos se acomodem. Jesus, milagrosamente, multiplica os pães e peixes. Seus apóstolos distribuem a comida para as pessoas. 

Jesus ordena que seus apóstolos recolham as sobras de comida. Pessoas exaltam o Messias. Satanás se infiltra na multidão e os incita contra os romanos. Jesus fica entristecido e ordena que os apóstolos sigam para Genesaré. Asisa fica furiosa ao saber que as mulheres foram atrás de Jesus e seus discípulos. O Satanás observa os apóstolos seguindo com os barcos. Jesus ora isolado. Os apóstolos avistam uma tempestade se aproximar.

Barrabás reúne alguns rebeldes e organiza uma revolta conta Pilatos. Diana vai até o salão real e avisa que Salomé foi vista na cidade. Maria se preocupa com Jesus. Os apóstolos enfrentam uma forte tempestade em alto mar. Jesus termina de orar e percebe a presença de Satanás ao seu lado.

Sexta, 23/11 (Capítulo 84)
Jesus enfrenta o olhar de Satanás e observa a tempestade em alto mar. Ele então desce o monte, decidido. Os apóstolos enfrentam as ondas e o mal tempo. Judas Iscariotes se desespera e diz que Jesus os abandonou. Madalena, Maria, Goy e os outros se assustam com a chegada de um homem com o ombro deslocado. Diana avisa que Salomé fugiu. Goy consegue colocar o ombro do homem no lugar.

Barrabás ordena que os rebeldes reúnem o maior número possível de pessoas para a revolta. Os apóstolos se desesperam com a forte tempestade. Tiago Justo sofre ao lembrar de Deborah. Durante a tempestade no mar, os apóstolos se assustam com a presença de um volto em meio as ondas.Os apóstolos ficam impressionados ao verem Jesus andando sobre as águas. Pedro pede para fazer o mesmo, mas se distrai com um trovão e acaba afundando, suplicando a ajuda de Jesus.

Ele é salvo pelo Filho de Deus. Eles chegam à Genesaré e Jesus manda avisarem a todos sobre sua presença na cidade. Jesus cura mais pessoas e Pedro o alerta para a quantidade de gente. Maria tenta se aproximar de Jesus. Simão Zelote se apresenta à Maria Madalena. Maria sente orgulho do Filho. Pilatos é avisado sobre a presença dos revoltosos. Longinus encontra Salomé no tanque de Betesda. Jesus fala para a multidão. 


Os capítulos da novela Jesus são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Resumos Semanais

Resumo da novela Jesus: Capítulo de 19/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 192)
Jesus chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado, e Madalena aceita se casar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.