REVOLTA
REPRODUÇÃO/RECORD
Jeroboão (Vitor Novello) em Reis; ele vai roubar trono de Salomão (Guilherme Dellorto)
Salomão (Guilherme Dellorto) vai descobrir que há um traidor infiltrado em seu palácio nos próximos capítulos de Reis. Jeroboão (Vitor Novello) vai deixar o Reino de Israel jurado de morte após se aliar a Rezom (Nando Rodrigues). Ele, no entanto, ainda vai voltar para atormentar o filho de Davi (Petrônio Gontijo) --para usurpar o trono na novela bíblica da Record.
De acordo com a Bíblia Cristã, Jeroboão era filho de Nebate (Jorge Mesquita) e Zerua (Dani Moreno). Ele rapidamente se tornou um dos servos mais próximos de Salomão, mas acabou caindo em desgraça devido a sua ambição.
O personagem de Vitor Novello vai mostrar que não está para brincadeira nas cenas que serão exibidas a partir desta quarta (18). Ele não vai medir esforços para transformar o palácio em um verdadeiro inferno --principalmente para Abisague (Barbara França).
O vilão não vai descansar mesmo depois de ser expulso do Reino de Israel. Ele vai se refugiar no Egito, onde tramará ao lado de Sisaque (Iano Salomão).
Com a morte de Salomão, ele reunirá os homens de dez das doze tribos de Israel para reivindicar a coroa. Por ter virado as costas para Deus, Roboão (Henrique Camargo) será superado --reconhecido por apenas duas tribos.
Jeroboão também é chamado Ben-Serua na Bíblia Cristã, como um dos descendentes da tribo de Efraim. Ele chegou a servir o rei Salomão antes de ser exilado no Egito.
Ele se tornaria rei de Israel ao comandar uma revolta que reuniu dez das doze tribos, transferindo a capital de Jerusalém para Peniel. Roboão, então, foi coroado como monarca do Reino de Judá.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Reis: Próximos capítulos da novela da Record - 20 a 31/1
Segunda, 20/1 (Capítulo 11)
Samuel recebe uma mensagem dos inimigos filisteus. Abiel é ameaçado por Dobár. Os filisteus se preparam para tomar Israel. Marílis diz toda a verdade para Ézer, mas ele se revolta. Ao tentar deixar a cidade, Samuel ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.